Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Gente preciso de ajuda !!!?

Galera na minha sala esta tendo um tribunal e assim : eu sou advogada de acusação e mais uma colega tem a promotora de acusação do outro lado da sala tem os dois advogados de defesa e a promotora de defesa, o caso e o réu assaltou um banco na palavra da promotora de defesa ela legou que era prima do réu e depois alegou que ele era considerado da familia e que eu saiba não se pode ter uma pessoa da familia com advogado, promotor, juiz ou jurado o réu não pode ter nenhum tipo de parentesco nesse tipo de caso. A defesa também alegou que no dia do assalto o réu teria batido o carro e mostraram um suposto boletim de ocorrências da policia. Depois fomos interrogar a testemunha que a defesa teria trago o policial que tinha feito a ocorrência, primeiro o policial afirmou que o carro do réu era um celta/ preto depois era um celta/azul depois era um corça/vermelho. Mas o que eu queria saber qual e o código penal que diz que o réu não pode ter um parentesco… E se isso e verdade o réu pode ter um parentesco na defesa?? MAS LEMBRE- SE ISSO ESTA ACONTECENDO NA MINHA SALA DE AULA na matéria de filosofia e so pra aprender a se expressar melhor e provar nossas idéias.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

2 Respostas

  1. Nada a ver se tiver na familia um advogado pode ser ele entendeu? Não pode ser assim se uma pessoa da familia se passar por advogado,ai não é o mesmo,não poderia ser amigo dele? As vezes a familia não recebe por ser primo,etc… Então não vai defender tanto quanto um advogado que for bem pago,entendeu? Espero ter te ajudado!

  2. Pelo menos estão inovando a matéria, ao apresentarem a “promotora da defesa”, e advogada de acusação. Por enquanto, ainda utilizam apenas, o patrono da ação penal: o de acusação, que em alguns casos, pode ser “assistido” por um advogado em favor da vítima, na acusação. O defensor (adv) não é parte na lide, por isso, o grau de parentesco não o impede do exercício profissional. O próprio réu, se advogado for, pode advogar em causa própria, sem impedimento algum.

Perguntas Relacionadas