Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

gente tenho medo de deixar meu gato solto o que posso fazer tem perigo ???????

meu gato tem 1 ano e 2 meses e minha mãe quer que eu deixe ele solto pra quintal de casa
e direto passa cachorro aqui na frente de casa
será que tem algum perigo de um cachorro mata ele
ele nunca saio na rua
será que ele se vira sozinho andando ai na rua

ele já é castrado

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

12 Respostas

  1. Se ele é castrado ele vai ficar em casa (dependendo da idade dele) e eu acho bem improvavel que algum cachorro pegue ele, pois os gatos sao espertos correm mais, pulam muros escalam e etc…

    Com certeza ele vai se virar sozinho andando na rua. Mais com certeza se ele se envolver com femeas ele vai apanhar de outros machos também.

  2. Sua mãe está errada. Se o gato é doméstico, não tem nada que ficar andando solto.

    Se ela insistir, então avise o seguinte: a quantidade de MEDICAÇÃO e visitas ao veterinario devem TRIPLICAR para impedir que o gato TRAGA DOENÇAS para casa. Mesmo que o gato nunca mais entre na casa em questão.

    E mesmo gastando mais para manter o gato, a vida média de um gato “na rua, solto e livre” é de 5 a 7 anos. A média de vida de um gato devidamente protegido em casa é de 17 anos a 20 anos (recorde atual: 23 anos).

    Na rua, ele pode pegar infinitas doenças. A maioria sem cura (porque não há tanto empenho em curar doenças de animais quanto temos de curar doenças em humanos, oras!)

    O mais interessante é que essa filosofia enganosa também torna o gato TRANSMISSOR DE DOENÇAS para o dono, a começar pela toxoplasmose (fatal para fetos, ou seja, para a mulher grávida)

    Além é claro de virar ESTORVO para os vizinhos. Ele vai defecar e urinar na casa dos outros, vai destruir flores e plantas dos outros, vai matar os canários dos outros.

    Se já é dificil impedir os idiotas que matam animais por prazer (oferecendo veneno aos nossos caes e gatos que ficam em casa), ao deixar um animal de estimação na rua ele vai encontrar não apenas os psicopatas, mas o cidadão normal que ficou de saco cheio, que não consegue fazer o dono idiota tomar uma atitude, e ele mesmo resolve o problema eliminando o bicho.

    (deveria matar o dono do animal, já que o dono do animal arranja outro e continua-se o problema… mas matar um humano é que crime mais grave.)

    Sem falar que num ambiente selvagem não há carros.

    É idiotice falar que os gatos devem viver livres na natureza, porque nossa natureza de concreto não é a natureza para a qual eles foram desenvolvidos.

    Na natureza normal não há carros com luzes cegantes, que realmente cegam COMPLETAMENTE o gato.

    Se um ser humano normal fica “meio cego” quando está no escuro e de repente acendem uma luz na nossa cara, como acha que fica um felino desenvolvido para caçar a noite? Completamente completamente totalmente CEGO.

    E certamente sem duvida nenhuma ele é atropelado.

    Ou seja, o “dono” que deixa o gato solto não pode depois ficar chorando, porque é a irresponsabilidade dele que matou o gato.

    1) seja por que ficou doente
    2) seja porque DELIBERADAMENTE permitiu ele a se expor a assassinos de gatos
    3) seja porque deliberadamente permitiu um bebe de atravessar uma rodovia repleta de carros.

  3. Olá amigo!
    Por experiência própria eu lhe aconselho a não deixar o seu gatinho sair de casa. Quando adquiri o meu primeiro gatinho, o deixei sair para conhecer a vizinhança. Resultado: ele não durou 1 ano. Saiu e nunca mais voltou. até hoje não sei o que aconteceu com ele. E olha q ele já havia saido outras vezes e voltado normalmente.
    Agora , com o meu segundo gatinho a historia é outra. Ele já tem 1 aninho e ate hoje não conhece nem o cheiro da rua. É gato super feliz e saudável. Fiquei um pouco preocupada no inicio, com medo de ele desenvolver uma depressão e ai consultei especialistas que me disseram que contanto que ele tenha uma alimentação saudavel e carinho, ele não precisa sair de casa. Inclusive esses passeios pela rua trazem muitos malefícios para os gatos. Eles podem contrair a Toxoplasmose, que transmitida pelo contato do gato com ratos .
    Assim meu caro amigo, não permita que seu gatinho saia para procurar na rua o que ele já tem em casa.

    PS* Tenho um video no youtube mostrando como ele é bonitinho e brincalhão. De uma olhadinha lá. É só procurar por JUNIN – REHAB. Você vai gostar!

  4. Há muitos perigos para um gato que vive solto.Trafego,doenças,animais perigosos.Eu particulamente nunca prendi um gato em casa.Gatos são espertos e costumam se virar bem.Minha gata anda por cerca de um quarteirão.Eu sempre me preocupo mais com as atitudes das pessoas do que com veiculos.Além disso,eles podem ser bem ariscos com outras pessoas e não se aproximam.
    É natural o gato ir a rua.Só porque é mais seguro para o seu gato viver dentro de casa não significa que ele nunca poderá sair.Mas esse é um assunto um tanto complicado.Minha gata apareceu por aqui e é meio arisca até comigo,então ela ja sabia se cuidar antes de aparecer por aqui.Escolha o melhor para o seu gato e para você.

  5. Ele vai sofrer muito de vc deixá-lo preso.Observe qual reação ele tem ao ver um cão, se ele não esboçar reação é porque não tem idéia do quanto está correndo perigo, mas,se ele naturalmente se arrepiar e por as garras pra fora, pode ficar tranquilo, pois ele saberá se defender. Boa sorte.

  6. TENHO 10 GATOS CASTRADOS(AS) HÁ
    6,5 ANOS.

    MEUS GATOS SÃO CASEIROS, E GATO
    QUE NÃO FOI CRIADO NA RUA, É INGÊ-
    NUO, BOBINHO (NO BOM SENTIDO).

    ENTÃO SE ELE NÃO FOI ACOSTUMADO
    NA RUA, NEM PENSAR E EM FAZER
    ISTO AGORA, QUE ELE JÁ ESTÁ ADULTO.

    É RISCO,PERIGO NA CERTA, TENHO
    MUITAS EXPERIÊNCIAS, COM AMIGOS
    E AMIGAS, QUE TENTARAM FAZER
    ISTO, E OS GATOS MORRERAM.

    É DIFERENTE DE CRIÁ-LO COM ACES-
    SO A RUA, E CRIÁ-LO SEM NUNCA
    TER IDO NA RUA.

    ENTÃO ,SE VOCÊ AMA SEU ANIMAL-
    ZINHO DE ESTIMAÇÃO, PRESERVE
    ELE DENTRO DE CASA, CONFORME
    CRIOU,POIS SE MUDAR, REALMENTE
    CORRE RISCOS.

    QUE N.S.JESUS CRISTO ABENÇOEVOCÊ,
    SUA MÃE, E SEU ANIMALZINHO DE ESTIMA-
    ÇAO COM UM ANO E DOIS MESES.

    UM ABRAÇO.
    E A

  7. Se o bichano é castrado tá tranquilo! Ele já sentiu o cheiro da casa? se sim,ele irá voltar!! Ele vai sentir o cheiro da casa e voltar!! Os cães não vão fazer nada eu garanto! A minha gatinha fica com meus cães e se dão muito bem! É só o seu gatinho não fazer nada com os cães da rua! assim eles se sentirão seguros e vão deixar o gatinho em paz! Eu garanto isso a você!! fiquei tranquila!!

  8. No quintal tudo bem, mas apenas se for cercado.

    JAMAIS deixe um gato ou qualquer outro animas sair na rua!
    Ele pode ser atropelado,envenenado,judiado, atacador por cães, brigar, pegar doenças , pode se machucar, ser roubado, se perder, não voltar mais, passar fome ou sede, entre outros…

  9. não deixe ele ir na rua sozinho… ele corre o risco de ser atropelado, envenenado, cães atacarem ele, outros gatos brigarem, enfim… doenças graves ele pode pegar tb…
    Se for o caso, coloque telas no portão que impeça a saide dele para a rua.Assim ele ficará tranquilo dentro do quintal de vcs.

Perguntas Relacionadas