Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

GENTEE ME AJUDEM POR FAVOOR ! VALE 10 PONTOOS *-*?

É pra amanhã !! o que você acha sobre a destruição do planeta?
quem está pedindo socorro na verdade (sobre o planeta terra)
Se continuar assim quem vai sofrer mais? por que?
Essas perguntas são sobre o planeta terra me ajudeem por favoor!

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. O Ser Humano foi a única especie privilegiada com algumas características, algumas delas a capacidade de pensar, falar, escrever e usar a lógica, todas essas habilidades em conjunto é uma exclusividade dos humanos, desde de o início da era Homo Sapiens Sapiens, o mundo mudou completamente desde a descoberta do fogo, da escrita, da fala até como está atualmente.
    As mudanças sem dúvidas mudaram o planeta, hoje podemos nos comunicar com qualquer pessoa em segundos, seja por telefone, internet, podemos assistir coisas na TV, observar alguma paisagem do outro lado do mundo, de outros planetas, ou até mesmo da galáxia, ou ouvir algo que foi cantado de lugar que provavelmente você nem conheça, mas este processo trouxe vários problemas para a sociedade atual.
    Antes de nossa existência, arvores existiam em enorme quantidade, atualmente pouca parte delas restam no mundo, água potável era encontrada em abundancia em qualquer riacho, atualmente temos que pagar para tê-la, contando que mais de 20% da população já não tem acesso a ela. Ar puro já é raro. Itatiba e Morungaba, ambas do estado de São Paulo, são consideradas as cidades com o melhor ar do mundo e lá já se sente os efeitos da poluição, São Paulo e Tokyo estão completamente poluídas, ao amanhecer facilmente possível ver a nuvem de poluição branca espalhadas por essas cidades.
    O Planeta sem os humanos ainda seria verde e azul, ao contrário do azul-marrom e do cinza que vemos hoje, as especies de animais estariam crescendo e crescendo ao contrário de hoje em que as especies estão cada vez mais ameaçadas de extinção e muitas só conhecemos por livro e fotos.
    O planeta está pedindo socorro. Acreditamos que catástrofes ambientais sejam as grandes responsáveis pela extinção de espécies ao longo da história da Terra. Porém, há um ponto que nos diferencia dos seres “inferiores” que habitam a terra: Nós somos suicidas.
    O homem foi dotado da capacidade de raciocínio, que por conseqüência nos leva a crer que somos os seres dominantes do planeta. Mudanças climáticas estão aí para aqueles que ainda não crêem. Assistimos todos os dias aos solavancos climáticos que atingem o planeta: terremotos, maremotos, atividades vulcânicas, chuva ácida, secas e inundações extremas. Não seria um reflexo defensivo da mãe terra à nossa presença nefasta? A natureza já não estaria mais pedindo socorro, e sim se defendendo de seus predadores. E os está eliminando naturalmente.
    Se nós humanos, habitantes deste planeta não agirmos rápido, a superpopulação muito em breve se tornará um problema insustentável. O planeta está drasticamente recebendo em torno de 6.1 bilhões de seres que lutam desesperadamente pela sobrevivência. Segundo os pesquisadores, são em torno de 743.040 nascimentos ao dia. O número de mortes não é proporcional, fazendo com que o número de habitantes do planeta cresça vertiginosamente de forma assustadora.
    Todas essas criaturas e os demais habitantes vivem numa acirrada competição por comida, água e trabalho. A produção de resíduos (lixo) é inerente à condição humana. Cada pessoa produz cerca de 300 quilos por ano e como um processo inexorável, tornou-se um problema de difícil solução. Nós produzimos lixo e eliminamos carbono e metano, gases nefastos à vida saudável na terra.
    O consumo de carne é outro grande problema. Aparentemente banal, o ato de comer carne afeta diretamente o meio ambiente, e a nossa sobrevivência na terra. O impacto sobre os recursos hídricos em particular é muito grande devido à atividade humana de produção de carne, que se tornou o maior problema sócio-ambiental do mundo. Nos últimos sete anos, a produção mundial de carne praticamente duplicou. Por mais absurdo que isso possa parecer, se quisermos frear a degradação ambiental, devemos também opor um rígido controle na produção e no consumo da carne. Sem sombra de dúvida, a pecuária foi a principal responsável pelo desmatamento da mata atlântica, da caatinga, do cerrado e atualmente é a principal responsável pelo desmatamento da Amazônia.
    O crescimento populacional desordenado está privando a todos nós da possibilidade de um desenvolvimento sustentável. Quanto maior o crescimento populacional, maior a necessidade de área para produzir o sustento. Florestas são dizimadas para alocar toda essa contingência humana e suas necessidades.
    É preciso apertar o “pause” no aumento populacional. Dar um pouco de descanso ao planeta. O tempo não espera. A hora é essa! Precisamos minimamente mudar as nossas atitudes, forjar pensamentos, novas idéias pensando no coletivo no sentido pragmático.

  2. O homem pensa no seu fim, mas não sabe como será. Dúvida cruel. Porque não se prepara espiritualmente, viva sua passagem nesta terra da melhor maneira possível e aproveitar o que este planeta tem de bom. Mas parece que o homem declina para o sentimento que existita na Idade Média por falta de informações. Hoje com tantas informações acabamos nos confundindo tanto que não sabemos o que fazer. Aguardemos.

  3. a destrição é inevitavel e inadiavel, só assim a coisa humana vai para o inferno e só ficarão aqui os 144.000 salvos que a Bíblia promete.

Perguntas Relacionadas