Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

gerador de hospital…………………………………………….?

Como funciona um gerador de hospital,indústria ou de uma fábrica.Me explique,resumidamente

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

2 Respostas

  1. O gerador é dimensionado conforme a carga necessária para manter a industria ou hospital, ou partes essenciais definidas. É instalado para funcionar em paralelo com a entrada e tem um painel que alterna entre a energia da concessionária e do gerador. Os mais modernos podem ficar sincronizados com a energia da concessionária por um breve tempo para fazer a comutação sem interrupção (voce nem percebe); outros não tem isto e voce percebe a queda antes do gerador assumir o fornecimento.

    Pode funcionar somente em emergência (falta de energia) ou no horario de ponta quando a energia é mais cara. Em geral são a diesel.

  2. Parece que você quer saber sobre geradores em geral. São feitos com um motor a combustão (acima de 10 KVA a diesel) que movimentam um alternador. A potencia mecânica do motor está dimensionada com a potência elétrica do alternador. O alternador gera energia elétrica para alimentar a carga, seja indústria, hospital, etc.
    Nas versões automáticas, um sensor fica monitorando a rede da concessionária e se estiver com valores fora do normal, é dada a partida no motor e o gerador passa a fornecer energia em substituição a concessionária. Quando houver a normalização da rede, a carga é passada e o gerador é desligado, ficando pronto para a próxima anormalidade.
    Existem geradores com potencia menores de 1 KVA até alguns milhares, dependendo da aplicação. A maior parte usa motores alternativos, diesel, gasolina, gás natural, etc. Uma pequena parte usa turbinas com redutores, queimando querozene, principalmente.

Perguntas Relacionadas