Eu sou Peruano nacionalizado Americano. Minha esposa é residente permanente dos Estados Unidos. Nós dois vivemos no Estados Unidos. Temos a intenção de adotar um bebê no Brasil e trazê-lo para os Estados Unidos. Ficamos sabendo de uma garota Brasileira que quer dar o seu bebê para a adoção. Não sabemos por onde começar nem o que se necessita legalmente. Alguém podia nos orientar ou pelo menos nos indicar onde podemos encontrar assessoramento a respeito?”
Acredito que vc deveria encontrar o conselho da cidade da garota pq vcs podem atéh desejar o melhor e da forma mais legal possível mas pode ser q ela queira somente se livrar da criança… eh bom tomar muito cuidado pra não se meter em roubada…. procure um órgão Jurídico ou o conselho da cidade ok?
bjsss e boa sorte! [lilik]
Exitem muitos lugares no Brasil, como orfanatos onde se podem adotar as criancas..mas o processo de adocao nao e muito rapido.Primeiro procure saber orfanatos da cidade que deseja ser feita a adocao.Entre em contantos com eles, para saber em detalhes o que realmente precisa(nao e chegar e ir adotando).Acho que as pessoas interessadas passam por um processo de avaliacao, pscicologico, finaceiros,para realmente saber se o casal tera condicoes.Boa sorte
Contrate um advogado brasileiro e faça tudo as claras para não ter problemas futuros.
Parabéns
#
Entre no site abaixo
http://www.ajudabrasil.org/6.401.html
Terá várias informações, tais como :
As etapas do processo de adoção
Quem pode adotar e quem pode ser adotado
Juizados e Varas da Infância
Modelo de requerimento de adoção etc
Ah e procure um advogado brasileiro para poder encaminhar tudo o mais legal e legitimo possível !
Boa sorte !
Não. Mas parabenizo o casal pela iniciativa, existem realmente muitas crianças precisando de PAIS POR AMOR.
SEJA UM PAI E MÃE POR AMOR. ESTÁ LANÇADA A CAMPANHA.
não só gostaria como vou adoda um agora em agosto já tenho um casal meus com esse faz trez
Meu amigo, estamos na mesma situacao que voces.
Meu marido americano e eu residente a 20 anos, fizemos contato com uma menina no brasil. Infelizmente a menina parece que nem estava gravida, quando depois descobrimos atravez da minha irma que mora no Brasil.
Ja estivemos no Brasil atravez de nosso advogado em curitiba, gastamos mais de $10.000.00 na transacao entre promotores e assistentes sociais.
Final. Voltamos de maos vazias e coracao em pedacos, quando descobrimos que a menina sendo adotada, ainda estava abaixo do patrio poder e nao adotavel.