Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Gostaria de adotar uma criança?

Olá…boa noite…Eu e meu marido gostaríamos de adotar uma criança…
Como podemos fazer?
Quais são os requisitos para se adotar uma criança?
Desde de já agradecemos pelas respostas!
Bjos!

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

3 Respostas

  1. Primeiramente vc deve ter plena consciência que deverá amar e se dedicar totalmente a criança….ame de todo coração.

    Seguindo os processos legais, achei um artigo onde explica como fazer:

    Adotando uma criança – Quais são os fatores?
    Você é um casal que não tem filhos ou que quer expandir a sua família através da adoção de uma criança? Ao pesquisar o processo de adoção, você vai ler tanta coisa e ter tantas perguntas sobre o assunto que pode até chegar a ter dor de cabeça! Queremos que a adoção seja nacional ou internacional? Quanto é que isto vai custar? Quais são os requisitos legais para os pais adotivos? Como é que começamos?

    Acima de tudo, o casal deve estar de acordo sobre a adoção. Ter filhos requer um esforço de equipe e ambas as partes devem estar unidas no esforço. Casais devem enfatizar a comunicação e abertamente compartilhar os seus pensamentos e sentimentos durante o processo.

    Os futuros pais utilizarão os serviços de uma agência de adoção ou um advogado. Quando um desses grupos for contatado, um estudo do lar e do casal ocorrerá e certos fatores serão considerados na avaliação. O estudo avalia se a casa onde o casal mora é ou não um ambiente estável e seguro para uma criança. Alguns dos fatores considerados são:

    Estado civil: é mais fácil para um casal adotar do que uma pessoa solteira. Os pais biológicos podem achar que duas pessoas vão poder dar maior quantidade de atenção à criança do que uma pessoa solteira.
    Quanto tempo de casamento: um requisito comum para pais adotivos é que eles estejam casados há pelo menos três anos.
    Casamentos anteriores: contanto que o casamento atual seja estável e que o casal concorde com a adoção, casamentos anteriores não são um problema.
    Idade dos pais adotivos: a idade legal dos pais adotivos é de 18 a 40 anos de idade. Algumas agências talvez considerem casais mais velhos.
    Exceções para a idade máxima em adoções internacionais: idade e maturidade são consideradas uma vantagem em muitos países onde crianças estão disponíveis para adoção.
    Questões da saúde: futuros pais têm quer ser saudáveis. Algumas agências irão impedir adoções por causa do peso, quer seja baixo ou obesidade. Mortes prematuras são associadas com o peso e esta prática protege a criança de ser eventualmente órfã uma segunda vez.

    Adotando uma criança – Quais são os critérios?
    Considere os seguintes critérios para a adoção de uma criança:

    Critérios obrigatórios legais: estes são os requisitos legais e processuais estabelecidos pelas leis do estado e país onde a adoção ocorre. Este é o lugar onde os pais adotivos residem. Alguns estados permitem que adoções sejam processadas nos tribunais por parte de pessoas que não vivem no mesmo estado. Esses requisitos são geralmente inflexíveis e não podem ser alterados.
    Critérios da agência selecionada: estes requisitos são estabelecidos pelas adoções individuais e ultrapassam as normas estabelecidas pelo estado. Esses critérios variam de acordo com a agência e se baseiam no foco principal do grupo. Cada agência define os seus critérios dentro de um quadro de circunstâncias especiais que podem ser modificadas.
    Critérios dos pais biológicos: os pais biológicos são livres para definir os seus próprios critérios com base naquilo que eles querem para sua situação. Se os pais adotivos se sentem que os critérios não não razoáveis, eles também estão livres para se afastarem da oportunidade.
    Critérios dos pais adotivos: os pais adotivos definem este critério. Alguns motivos pelos quais um casal escolhe não adotar são: problemas de saúde, idade, considerações financeiras ou outras razões.

    Adotando uma criança – Quais são as opções financeiras?
    Adotar uma criança pode ser muito caro e os custos variam de acordo com o tipo de adoção. A forma mais econômica para adotar uma criança é através do governo. Às vezes o governo se encarrega de achar um lar para as crianças. Uma adoção privada ou através de uma agência pode variar entre US $ 8.000 a $ 30.000 em função de uma variedade de exigências, como despesas com a mãe biológica, custos dos cuidados médicos, roupas de maternidade, etc. Adoções internacionais podem variar entre US $ 7.000 a $ 30.000, tendo em vista que certos aumentos são imprevisíveis. Fale com os profissionais de adoção sobre formas de pagamento das taxas.

    de adoção sobre formas de pagamento das taxas

  2. Oi amiga. Primeiro de tudo, você e seu marido têm que provar para a justiça que vocês TEM condições de alimentar, dar um bom estudo, uma casa rasoável, para que sua criança cresça bem. Quando vocês tiverem o contrato todo assinado, com a permissão da justiça, vá até um centro de adoção, entregue seu formulário, e peça para adotar uma criança! Beijos e boa sorte linda!

  3. Esqueça tudo o que a Daiane escreveu. Procure a Vara da Infância em sua comarca, reúna os documentos exigidos (que podem variar conforme cada comarca) e dê entrada com um pedido de Habilitação para Adoção. Não tem custos e esse é o primeiro passo, sem essa habilitação, nada feito!!!

Perguntas Relacionadas