Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Gravidez na adolescência. ..?

Oi gente, bem gostaria de saber a opinião de vocês sobre oq vou dizer .
Acontece que a poucos dias assisti a um episódio na tv relatando o fato de uma menina de 16 anos está grávida. O pai, um garoto de 17 e a mae estão na escola ainda.
Eles disseram que não iam conseguir criar a criança e deram para adoção.
Mesmo com apoio da mãe e do pai eles decidiram dar. Eu fiquei um pouco assustada.
Uma criança que vc carrega junto a 9 meses e vai dar para braços desconheciidos.
E vocês .. dariam a criança ou criariam com mto esforço?

Ps. eu criaria siim, pois eh meu filho . =)
Mas gnt .. não vou ser mãe nao ta.
é só uma opinião. rsrs

beijos!
Foii isso mesmo Layla ‘ Grávida aos 16’ .. vc viu ? que bom!

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

9 Respostas

  1. Eu criaria o meu filho, mesmo que com dificuldades.
    A propósito vc assistiu isso em “Grávida aos 16” (MTV)não foi?
    Eu assisti também!

  2. Nunca tive filho mas acredito que ao passar do tempo a pessoa começa a sentir um amor pela criança, eu acho q não teria coragem de dar o meu filho para uma adoção!

  3. Olá! Bem, em primeiro lugar, espero que tenhas em consideração o facto de eu te estar a responder sem nunca ter passado por essa situação – e isso invalida, desde logo, uma parte da minha tese, uma vez que quando estamos ‘por dentro’ da situação, a nossa racionalidade é afectada.
    Eu tenho 17 anos e bastantes projectos para o meu futuro – conseguir tornar-me uma escritora, ser jornalista, casar-me e, não obstante, ter filhos. MAS, espero que tudo isso aconteça por uma ordem logica. Isto significa que, se alguma vez, por uma razão de descuido, a ordem dos acontecimentos se altera-se, não sei qual seria a minha reacção, porque isso implicaria desistir em muito dos meus sonhos.
    No entanto, por outro lado, também tens razão na afectividade que nos ‘liga’ ao embrião e ao próprio bébé já no final do seu tempo de gestação.
    Por isso, e por muito que me custasse, talvez o aceitasse. A verdade é que a vida nem sempre é fácil e, apesar disso, temos que aprender a lidar com as nossas irresponsabilidades e com as suas consequencias.

    Um beijinho 🙂

  4. Quem tem a covardia de fazer isso, pode achar que fica tudo bem na hora. Porém, com certeza se arrependerá no futuro. Eu não daria meus filhos nem que… “a vaca tussa”

  5. quando eu nasce meus pais eram adolescentes minha mãe tinha 16 e meu pai 17 , não sou ninguém para julgar eles por terem me deixado vai do psicológico de cada um para enfrentar a situação quando eu era mais novinha pensava se ficasse grávida faria a mesma coisa mas hoje vejo que na minha opinião isso não seria o melhor , mas vai de cada um .. temos que analisar o ambiente que essa criança vai crescer , o psicológico dos futuros pais para que no futuro não ocorra algo pior com a criança ,como os avos se comportaram diante de tal situação, e etc.. não seria pior se ouvisse um aborto ? tirar o direito a vida de um ser que ainda não responde por si ? pelo menos essa criança pode ser amada porpassoas passoas que pemocionalmentenalmente de um bebe … tem gente que aprende a lidar com tal situação com mais facilidade do que outras depende das experiencia de vida de cada um ex: uma filha que foi criada sozinha pela mae mas que recebeu todo afeto possivel , que aprendeu junto a sua mae a lidar com uma adversidade de problemas se ficasse gravida existe 90% de chance dela criar a criança mesmo se o pai do bebe não assumir , mas se houvesse essa mesma situação mas agora com uma menina que sempre sentiu a ausencia do pai , que ouviu durante muito tempo que ela era a causa de toda aquela desgraça na vida de sua mãe provavelmete abortara, dara para alguem ou abandonara seu filho e ha tambem a ipotesses dela ter seu filho e no futuro quando estiver saturada de seus problemas repetira o mesmo erro que a mae mas agora com seu filho ,não podendo esquecer que pode ser que nada do que eu ja citei aqui aconteça e que essa menina masmo sofrendo pelos abusos emocionais maternal de a volta por cima e crie seu filho cm todo amor e carinho que ela não recebeu ,vivemos em um mundo de possibilidades

  6. miga tive minha filha aos 14 anos e quando descobri fiquei muito assustada no
    primeiro dia queria abortar mas quando fui me deitar passei a mao na minha
    barriga e senti que tinha algué m que prescisava de mim que naum tinha culpa da minha
    irresponsabilidade e hoje ela tá linda NICOLEEEEEEE AMOR DA MINHA VIDA!!!!

    bjos espero ter ajudado!!

  7. apesar de min só ter 16 anos penso sim sobre isso quero primeiro ter minha casa um bom carro
    ter uma vida estável mas se acontecer comigo emgravidar uma das minhas namoradas não teria coragem de entregalo (a) na adoção mas dependendo da minha situação faria o que seria melhor para meu filho ou filha concertesa o que adiantaria ficar com ele sem ter dinheiro para alimenta lo dar estudo uma boa casa amor ele teria concertesa

    mas cuidado essa garota teria que ter tomado ela não gerou filho sozinho mas foi ela que ficou com 9
    meses com ele(a) na barriga

    bjs Xd

  8. Querida cada caso é um caso especial e tem que ser analisado.
    Não devemos analisar só as condiçoes financeiras, mas a capacidade de oferecer amor, cuidado, de ser um exemplo, de transmitir cidadania, honestidade. respeito ao próximo… e se os pais não tem esses atributos é melhor mesmo que doem pra alguem que tenha tudo isso pra dar.
    Filho não é questão de dinheiro não , é de amor, responsabilidade e carater.
    Eu não daria meu filho, mas em conpensação se pudesse não deixaria que um bando de pais irresponsáveis criassem seus filhos…
    Tem gente que até quer ter filho mas não tem a mínima condição de formar um cidadão e acaba formando um …. tantas coisas, deixa pra lá …. é de chorar…

Perguntas Relacionadas