Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Guarda de criança, preciso saber urgente?

Pessoal, boa tarde! Esse assunto é sério e gostaria de respostas claras de possível, preciso saber disso urgente antes de procurar um profissional na área. Meu marido tem uma filha de 5 anos do qual a menina fica com a mãe dela, ou seja, a ex mulher dele. Ontem ela disse para ele que ia tentar a vida no interior de São Paulo e que ia deixar a criança com ele. Porém ela tem 31 anos, mora na casa da mãe dela (do qual foi expulsa por ser irresponsável com a filha e vive querendo farra) Agora ela vai morar em Araraquara com o ex namorado e uma amiga. Ela não tem emprego fixo nem aqui na cidade grande imagina lá? Ela pediu para ele ficar com a menina e que quando ela se estabelecer ela volta para pegar…Podemos ter a gurda da criança alegando o abandono? Meu marido paga a pensão porém não tem nada estabelecido por lei…por onde começamos? Não acho certo pois a menina vai ter que mudar de escola e tudo mais…e a estabilidade de crinaça como fica? Estamos dispostos a ter a guarda mas será que podemos?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

3 Respostas

  1. Claro que podem sim, ou podem pedir guarda compartilhada tambem, tentem falar sobre isso com a mãe, pra ser amigavelmente pois é mais facil e mais barato levando em conta o valor do advogado. Se optarem por fazer sem o consentimento da mãe complica um pouco pois tem que ter provas de que ela não cuida tão bem e testemunhas, mas pelo visto isso será facil.
    Procure um profissional em advocacia para resolver.
    Boa sorte

  2. Jéssica,boa tarde !Olha guarda de uma criança é muito mais sério do que vc pode pensar então vou chamar sua atenção para alguns detalhes .Em primeiro lugar quero q vc saiba q eu entendo sua preocupação com a criança mas ela tem vó q é a mãe da mãe dela certo?Pois está mesma avó é a melhor autoridade para cuidar desta criança isto pq depois q a mãe dela deixar ela ai com vcs ,saiba q vcs vão ter problemas ,como ela está sempre na sua porta ela vai levar a menina e depois vai trazer doente para vc cuidar fora a própria criança q jamais deixará de ficar do lado da mãe para ficar do seu lado e nunca espere q ela ou o pai dela ou a mãe dela reconheça os cuidados q vc terá .Pense antes Jéssica pq depois q ele for no advogado e mesmo se ele n~for a guarda funciona pq ele n~precisa ir aliás ele é pai e tem o direito legal sobre a criança outra coisa vc sabia q quem tem a guarda é quem cuida da criança? até mesmo vc se cuidar terá a guarda .Mas pense em vc primeiro ,e nada de assumir responsabilidade para agradar quem quer q seja .Fique na sua para n~sofrer mais tarde, a mãe dela está bancando a esperta para q vc fique como uma babá enquanto ela se faz de coitada .Foi ela quem pois no mundo pois então ela cuide.Desculpe-me mais sou sincera e vivida!

Perguntas Relacionadas