Por favor quero um resumo de onde,quando e porque aconteceu a guerra fria.
si possivel um que caiba em 20 linhas vlww.
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Campanha “Ganhei 2 pontos por não responder nada!”
……..|¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨…
……..|……….2 Pontos …..|||”|””\__
……..|__________________|||_|___|)< ........!(@)'(@)""""**!(@)(@)****!(@)JUNTE-SE A NÓS, NESSA CAMPANHA TÃO NOBRE. E VENHA GANHAR SEUS 2 PONTINHOS!!!!
Guerra Fria é a designação atribuída ao período histórico de disputas estratégicas e conflitos indiretos entre os Estados Unidos e a União Soviética, compreendendo o período entre o final da Segunda Guerra Mundial (1945) e a extinção da União Soviética (1991). Em resumo, foi um conflito de ordem política, militar, tecnológica, econômica, social e ideológica entre as duas nações e suas zonas de influência.
Uma parte dos historiadores defende que esta foi uma disputa entre o capitalismo, representado pelos Estados Unidos e o socialismo, defendido pela União Soviética (URSS). Entretanto, esta caracterização só pode ser considerada válida com uma série de restrições e apenas para o período do imediato pós-Segunda Guerra Mundial, até a década de 1950. Logo após, nos anos 1960, o bloco socialista se dividiu e durante as décadas de 1970 e 1980, a China comunista se aliou aos Estados Unidos na disputa contra a União Soviética. Além disso, muitas das disputas regionais envolveram Estados capitalistas, como os Estados Unidos contra diversas potências locais mais nacionalistas.
É chamada “fria” porque não houve uma guerra direta ou seja bélica, “quente”, entre as duas superpotências, dada a inviabilidade da vitória em uma batalha nuclear. A corrida armamentista pela construção de um grande arsenal de armas nucleares foi o objetivo central durante a primeira metade da Guerra Fria, estabilizando-se na década de 1960 até à década de 1970 e sendo reativada nos anos 1980 com o projeto do presidente estadunidense Ronald Reagan chamado de “Guerra nas Estrelas”…
A “Guerra Fria” na verdade não ocorreu. É apenas o nome que se dá às disputas (principalmente armamentistas e tecnológicas) entre os Estados Unidos e a União Soviética no perído que se segue ao final da Segunda Guerra Mundial (1947) até a desolução da União Soviética (1991). De fato ouveram batalhas nas quais os dois países entraram apoiando lados opostos (como, por exemplo, a Guerra da Coréia), com o intuito de demonstrar aomundoqual país, na verdade qual forma economica (capitalismo americano ou o comunismo soviético) seria a melhor forma de organização economica para o governo, com o intuito de trazer outros países para a esfera de influência de seu país defensor, formando assim aliaças (tanto economicas quando militares), consequentemente melhorando a economia e influência do país em questão nos assuntos internacionais. Os EUA “venceram”, o principal motivo sendo que a URSS investiu exageradamente em sua industria bélica (se preparando para uma guerra militar com os americanos e buscando uma forma d superar a bomba atômica criada pelos EUA e demonstrada contra o Japão), o que enfraqueceu a sua economia em outros setores, fazendo com que o país se tornasse insustentável.