Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Há algum ser vivo que possa sobreviver sem água ou sem oxigênio? Todos dependem de ambos para sobreviverem?

Há algum ser vivo que possa sobreviver sem água ou sem oxigênio? Todos dependem de ambos para sobreviverem?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

6 Respostas

  1. acho que tem como sim mas tipo deve levar milhares de milhoes de anos de modificasão

  2. O ser humano pode ficar até 5 minutos sem respirar, até 35 dias sem comer, mas morre em 5 dias se não ingerir líquidos. A água é essencial à vida. Todo ser vivo do planeta, depende de um fluxo de água contínuo e do equilíbrio entre a água que o organismo perde e a que ele repõe.
    Assim como a água irriga e alimenta a Terra, que tem 77% de sua superfície formada por água; o sangue irriga e alimenta nosso corpo que é constituído também por 77% de água.

    Quando o corpo perde líquido, aumenta a concentração de sódio que se encontra dissolvido na água. Ao perceber esse aumento, o cérebro coordena a produção de hormônios que provocam a sede. Se não beber água, o ser humano entra em processo de desidratação e pode morrer de sede em cerca de dois dias a cinco dias.

    O corpo humano possui muita água, pode-se até dizer que ele é um tanque d’água em que estão dissolvidas várias substâncias. Para se ter uma ideia, um bebê na barriga da mãe tem 95% do seu peso em água, o recém nascido tem 80% e o ser humano adulto tem cerca de 70% de água; sendo a desidratação uma das particularidades da velhice, o idoso tem apenas cerca de 40% do peso em água.

    Pesquisadores descobriram a existência dessas criaturas multicelulares e fizeram testes para comprovar que eles realmente estavam vivos, metabolicamente ativos e se reproduzindo, mesmo na ausência completa de oxigênio.

    Os cientistas achavam que esses ambientes extremos eram habitados apenas por vírus e bactérias. Estudos mostraram que, para se adaptar, os organismos não possuem mitocôndrias mas outra estrutura normalmente encontrada em organismos unicelulares que habitam ambientes anaeróbicos.

    Isso quer dizer que pode haver vida em mais lugares do que considerávamos possível – incluindo, quem sabe, outros planetas que não possuem atmosfera.

    http://hypescience.com/animais-que-vivem-sem-oxigenio-sao-descobertos/

  3. Uma equipe da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, descobriu uma bactéria que utiliza arsênio como substituto ao fósforo em sua composição. O organismo foi recém-encontrado no lago Mono, no lado leste da Califórnia, nos Estados Unidos, deixando a comunidade científica em suspense. O achado abre espaço para novas concepções de vida, não baseadas nas formas tradicionais conhecidas.

  4. Nem todo o ser vivo depende dos dois, por exemplo as plantas dependem da água mas não do oxigênio mas sim do gás carbônico =D

Perguntas Relacionadas