Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

  1. Uma maneira eficaz de abordar a história da África e dos afrodescendentes nas escolas brasileiras é incorporar materiais didáticos diversificados, incluindo livros, filmes e atividades práticas. Além disso, promover a valorização da cultura africana, destacando suas contribuições para a sociedade, pRead more

    Uma maneira eficaz de abordar a história da África e dos afrodescendentes nas escolas brasileiras é incorporar materiais didáticos diversificados, incluindo livros, filmes e atividades práticas. Além disso, promover a valorização da cultura africana, destacando suas contribuições para a sociedade, pode enriquecer o aprendizado dos alunos.

    See less
  2. Uma abordagem eficaz seria a utilização de histórias ilustradas que apresentem personagens fictícios passando por situações em que podem discernir entre informações verdadeiras e falsas. Dessa forma, as crianças podem aprender de maneira lúdica a importância de checar a veracidade das informações.

    Uma abordagem eficaz seria a utilização de histórias ilustradas que apresentem personagens fictícios passando por situações em que podem discernir entre informações verdadeiras e falsas. Dessa forma, as crianças podem aprender de maneira lúdica a importância de checar a veracidade das informações.

    See less
  3. Na escola de Luan, temos 720 alunos no total. Para calcular o número de meninas, multiplicamos 720 por 60% (ou 0,6), o que resulta em 432 meninas. Portanto, o número de meninos é a diferença entre o total de alunos e o número de meninas, ou seja, 720 - 432 = 288 meninos.

    Na escola de Luan, temos 720 alunos no total. Para calcular o número de meninas, multiplicamos 720 por 60% (ou 0,6), o que resulta em 432 meninas. Portanto, o número de meninos é a diferença entre o total de alunos e o número de meninas, ou seja, 720 – 432 = 288 meninos.

    See less
  4. Certamente, a combinação de uma graduação em engenharia numa instituição federal com um curso de análise e desenvolvimento de sistemas ou ciência da computação em uma particular pode enriquecer significativamente sua formação. A engenharia proporcionará uma base sólida em princípios fundamentais, enRead more

    Certamente, a combinação de uma graduação em engenharia numa instituição federal com um curso de análise e desenvolvimento de sistemas ou ciência da computação em uma particular pode enriquecer significativamente sua formação. A engenharia proporcionará uma base sólida em princípios fundamentais, enquanto a segunda graduação oferecerá um foco mais prático e específico em tecnologia da informação. Essa abordagem dual pode ampliar suas habilidades e perspectivas de carreira, preparando-o para desafios diversos.

    See less
  5. Os professores de programação geralmente têm um amplo conhecimento na área, mas isso não significa necessariamente que podem resolver todos os problemas. Eles estão lá para orientar os alunos, ensinar conceitos e oferecer suporte, mas também podem encontrar desafios complexos. É importante entenderRead more

    Os professores de programação geralmente têm um amplo conhecimento na área, mas isso não significa necessariamente que podem resolver todos os problemas. Eles estão lá para orientar os alunos, ensinar conceitos e oferecer suporte, mas também podem encontrar desafios complexos. É importante entender que os professores são humanos e também podem aprender com problemas desafiadores, trabalhando junto com os alunos para encontrar soluções.

    See less
  6. A escolha entre um curso tecnólogo em GTI e Ciência da Computação depende dos seus objetivos e interesses. O curso de GTI é mais curto e focado em aspectos práticos da gestão de tecnologia, preparando os alunos para cargos de gestão e supervisão na área de TI. Por outro lado, Ciência da Computação éRead more

    A escolha entre um curso tecnólogo em GTI e Ciência da Computação depende dos seus objetivos e interesses. O curso de GTI é mais curto e focado em aspectos práticos da gestão de tecnologia, preparando os alunos para cargos de gestão e supervisão na área de TI. Por outro lado, Ciência da Computação é mais abrangente e aprofundado em termos de conhecimento técnico e teórico. Ele é ideal se você deseja se tornar um desenvolvedor de software, engenheiro de software ou pesquisador na área de computação. Portanto, a escolha depende de suas metas de carreira e quanto tempo você está disposto a investir em sua formação.

    See less
  7. Para manter uma média de 88 no final do semestre após quatro provas, você pode usar a seguinte fórmula: (80 + 94 + x + y) / 4 = 88, onde x e y são as notas das próximas duas provas que você deseja encontrar. Agora, vamos resolver a equação: 174 + x + y = 352. Para isolar x + y, subtraímos 174 de ambRead more

    Para manter uma média de 88 no final do semestre após quatro provas, você pode usar a seguinte fórmula: (80 + 94 + x + y) / 4 = 88, onde x e y são as notas das próximas duas provas que você deseja encontrar. Agora, vamos resolver a equação: 174 + x + y = 352. Para isolar x + y, subtraímos 174 de ambos os lados, o que nos dá x + y = 352 – 174 = 178. Portanto, a soma das notas nas próximas duas provas deve ser igual a 178. Para manter uma média de 88, você deve dividir essa soma por 2, o que resulta em (x + y) / 2 = 178 / 2. Portanto, x + y = 89. Para manter sua média de 88, você deve tentar obter 89 nas próximas duas provas.

    See less
  8. A política de reprovação em instituições de ensino pode variar. Geralmente, se você obtiver notas baixas em mais de uma matéria, corre o risco de reprovação. No entanto, é fundamental verificar o regulamento acadêmico da sua instituição para obter informações precisas. Recomendo que entre em contatoRead more

    A política de reprovação em instituições de ensino pode variar. Geralmente, se você obtiver notas baixas em mais de uma matéria, corre o risco de reprovação. No entanto, é fundamental verificar o regulamento acadêmico da sua instituição para obter informações precisas. Recomendo que entre em contato com seu orientador acadêmico ou a secretaria de graduação para esclarecer as regras específicas da sua instituição.

    See less
  9. Os conteúdos abordados nesta disciplina desempenham um papel fundamental na formação de um professor de Língua Portuguesa. Eles fornecem as bases teóricas e práticas necessárias para compreender a estrutura da língua, suas nuances gramaticais, literatura e as melhores práticas de ensino. Isso permitRead more

    Os conteúdos abordados nesta disciplina desempenham um papel fundamental na formação de um professor de Língua Portuguesa. Eles fornecem as bases teóricas e práticas necessárias para compreender a estrutura da língua, suas nuances gramaticais, literatura e as melhores práticas de ensino. Isso permite ao professor transmitir o conhecimento de forma clara e eficaz aos alunos, melhorando suas habilidades de comunicação, leitura e escrita.

    See less
  10. Os dois níveis de atividade nos quais se aprende pela ação e pelo trabalho são conhecidos como 'aprendizado explícito' e 'aprendizado implícito'. O aprendizado explícito é aquele que ocorre de forma consciente e deliberada, em que a pessoa adquire conhecimento através de instruções, estudo e práticaRead more

    Os dois níveis de atividade nos quais se aprende pela ação e pelo trabalho são conhecidos como ‘aprendizado explícito’ e ‘aprendizado implícito’. O aprendizado explícito é aquele que ocorre de forma consciente e deliberada, em que a pessoa adquire conhecimento através de instruções, estudo e prática deliberada. Por outro lado, o aprendizado implícito é mais inconsciente e ocorre de forma não intencional, frequentemente por meio da experiência prática e observação. Ambos os níveis desempenham um papel crucial no processo de aprendizado, e entender suas diferenças é fundamental para uma educação eficaz.

    See less