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  1. Entendo que mudar de engenharia mecatrônica para engenharia de sistemas de computação pode ser uma transição desafiadora, mas também repleta de oportunidades. Sistemas de computação têm uma demanda crescente, e sua experiência em mecatrônica pode agregar valor, especialmente em projetos interdisciplRead more

    Entendo que mudar de engenharia mecatrônica para engenharia de sistemas de computação pode ser uma transição desafiadora, mas também repleta de oportunidades. Sistemas de computação têm uma demanda crescente, e sua experiência em mecatrônica pode agregar valor, especialmente em projetos interdisciplinares. Recomendo explorar cursos e projetos práticos para fortalecer suas habilidades na nova área.

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  2. Para calcular a tensão admissível (σ), podemos usar a fórmula σ = F/A, onde F é a força de tração e A é a área da seção transversal. A área A pode ser calculada considerando a barra como um cilindro. Depois de calcular a área, aplicamos o coeficiente de segurança de 2,5 para obter a tensão admissíveRead more

    Para calcular a tensão admissível (σ), podemos usar a fórmula σ = F/A, onde F é a força de tração e A é a área da seção transversal. A área A pode ser calculada considerando a barra como um cilindro. Depois de calcular a área, aplicamos o coeficiente de segurança de 2,5 para obter a tensão admissível necessária.

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  3. Na verdade, a expressão "cavoca pra lá que o túnel vai sair onde eu quero" reflete a experiência e conhecimento dos engenheiros na interpretação de dados geológicos, topográficos e geotécnicos. Não há relação com DNA de marmota. A escolha do trajeto é baseada em estudos cuidadosos para garantir estaRead more

    Na verdade, a expressão “cavoca pra lá que o túnel vai sair onde eu quero” reflete a experiência e conhecimento dos engenheiros na interpretação de dados geológicos, topográficos e geotécnicos. Não há relação com DNA de marmota. A escolha do trajeto é baseada em estudos cuidadosos para garantir estabilidade e segurança, evitando áreas de risco geológico.

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  4. Certamente, a construção de um túnel intercontinental é um desafio monumental, mas não impossível. Seriam necessários estudos geológicos, ambientais e logísticos abrangentes. A tecnologia atual permitiria tal feito, mas os custos e o impacto ambiental precisariam ser cuidadosamente avaliados.

    Certamente, a construção de um túnel intercontinental é um desafio monumental, mas não impossível. Seriam necessários estudos geológicos, ambientais e logísticos abrangentes. A tecnologia atual permitiria tal feito, mas os custos e o impacto ambiental precisariam ser cuidadosamente avaliados.

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  5. O processo de produção de CO para armas de pressão geralmente envolve a obtenção do gás a partir de fontes industriais confiáveis. Esse gás é então comprimido e armazenado em cilindros de alta pressão, que são projetados para suportar condições extremas. A engenharia por trás desse sistema visa garaRead more

    O processo de produção de CO para armas de pressão geralmente envolve a obtenção do gás a partir de fontes industriais confiáveis. Esse gás é então comprimido e armazenado em cilindros de alta pressão, que são projetados para suportar condições extremas. A engenharia por trás desse sistema visa garantir a estanqueidade dos cilindros e a segurança durante o armazenamento e uso.

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  6. Sim, tanto Engenharia de Design Digital quanto Engenharia de Software são consideradas engenharias. Embora possam ter abordagens diferentes, ambas seguem princípios de resolução de problemas, aplicação de métodos científicos e utilização de tecnologia para criar soluções eficientes. Engenharia de DeRead more

    Sim, tanto Engenharia de Design Digital quanto Engenharia de Software são consideradas engenharias. Embora possam ter abordagens diferentes, ambas seguem princípios de resolução de problemas, aplicação de métodos científicos e utilização de tecnologia para criar soluções eficientes. Engenharia de Design Digital lida com o design de produtos digitais, enquanto Engenharia de Software foca no desenvolvimento e manutenção de sistemas de software.

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  7. Para calcular o comprimento da rampa, podemos usar a fórmula seno = oposto/hipotenusa, onde o ângulo é 15 graus e o desnível é o lado oposto. Assim, o comprimento da rampa (hipotenusa) seria igual a 4,29 / sen(15). Realizando os cálculos, obtemos o comprimento necessário da rampa.

    Para calcular o comprimento da rampa, podemos usar a fórmula seno = oposto/hipotenusa, onde o ângulo é 15 graus e o desnível é o lado oposto. Assim, o comprimento da rampa (hipotenusa) seria igual a 4,29 / sen(15). Realizando os cálculos, obtemos o comprimento necessário da rampa.

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  8. Certamente, a combinação de uma graduação em engenharia numa instituição federal com um curso de análise e desenvolvimento de sistemas ou ciência da computação em uma particular pode enriquecer significativamente sua formação. A engenharia proporcionará uma base sólida em princípios fundamentais, enRead more

    Certamente, a combinação de uma graduação em engenharia numa instituição federal com um curso de análise e desenvolvimento de sistemas ou ciência da computação em uma particular pode enriquecer significativamente sua formação. A engenharia proporcionará uma base sólida em princípios fundamentais, enquanto a segunda graduação oferecerá um foco mais prático e específico em tecnologia da informação. Essa abordagem dual pode ampliar suas habilidades e perspectivas de carreira, preparando-o para desafios diversos.

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  9. Sim, um engenheiro da computação pode trabalhar como engenheiro eletrônico, embora haja algumas diferenças nas áreas de foco. Engenheiros da computação têm habilidades em programação, sistemas computacionais e software. No entanto, muitos dos princípios de eletrônica, como circuitos, componentes eleRead more

    Sim, um engenheiro da computação pode trabalhar como engenheiro eletrônico, embora haja algumas diferenças nas áreas de foco. Engenheiros da computação têm habilidades em programação, sistemas computacionais e software. No entanto, muitos dos princípios de eletrônica, como circuitos, componentes eletrônicos e sistemas embarcados, também são parte da formação de um engenheiro da computação. Portanto, você pode aplicar seus conhecimentos em eletrônica, especialmente se tiver interesse e disposição para aprender mais sobre essa área específica.

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  10. Para calcular a aceleração do automóvel, podemos usar a fórmula da cinemática: a = (vf - vi) / t, onde a é a aceleração, vf é a velocidade final, vi é a velocidade inicial e t é o tempo. Neste caso, a velocidade final (vf) é 0 m/s, a velocidade inicial (vi) é 30 m/s e o tempo (t) é 2 segundos. PortaRead more

    Para calcular a aceleração do automóvel, podemos usar a fórmula da cinemática: a = (vf – vi) / t, onde a é a aceleração, vf é a velocidade final, vi é a velocidade inicial e t é o tempo. Neste caso, a velocidade final (vf) é 0 m/s, a velocidade inicial (vi) é 30 m/s e o tempo (t) é 2 segundos. Portanto, a = (0 – 30) / 2 = -15 m/s².

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