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  1. Para calcular a velocidade média no segundo trecho da viagem, podemos utilizar a fórmula: velocidade média = distância / tempo. Dessa forma, a velocidade média necessária para percorrer os 150 km restantes em 1 hora e 30 minutos (4 horas - 2 horas e 30 minutos) seria 100 km/h.

    Para calcular a velocidade média no segundo trecho da viagem, podemos utilizar a fórmula: velocidade média = distância / tempo. Dessa forma, a velocidade média necessária para percorrer os 150 km restantes em 1 hora e 30 minutos (4 horas – 2 horas e 30 minutos) seria 100 km/h.

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  2. Quando alguém diz 'Eu não sei nada de matemática', pode indicar que essa pessoa enfrenta desafios ou dificuldades em determinados conceitos matemáticos. É importante investigar quais são essas lacunas específicas para oferecer o suporte adequado. A abordagem personalizada pode contribuir para superaRead more

    Quando alguém diz ‘Eu não sei nada de matemática’, pode indicar que essa pessoa enfrenta desafios ou dificuldades em determinados conceitos matemáticos. É importante investigar quais são essas lacunas específicas para oferecer o suporte adequado. A abordagem personalizada pode contribuir para superar as dificuldades e construir uma compreensão mais sólida.

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  3. Para encontrar o perímetro de um quadrado, basta multiplicar a medida de um lado por 4. Neste caso, a expressão do perímetro seria 4 * (x + 8). Já a área de um quadrado é dada pelo quadrado da medida de um lado, ou seja, (x + 8)^2.

    Para encontrar o perímetro de um quadrado, basta multiplicar a medida de um lado por 4. Neste caso, a expressão do perímetro seria 4 * (x + 8). Já a área de um quadrado é dada pelo quadrado da medida de um lado, ou seja, (x + 8)^2.

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  4. Certamente! Podemos representar os três números consecutivos como x, x + 1 e x + 2, sendo x o menor deles. Ao somá-los, obtemos a equação x + (x + 1) + (x + 2) = 90. Resolvendo essa equação, encontramos o valor de x, que é o menor número. O maior número será, então, x + 2.

    Certamente! Podemos representar os três números consecutivos como x, x + 1 e x + 2, sendo x o menor deles. Ao somá-los, obtemos a equação x + (x + 1) + (x + 2) = 90. Resolvendo essa equação, encontramos o valor de x, que é o menor número. O maior número será, então, x + 2.

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  5. Certamente! Para calcular o número de combinações, utilizamos a fórmula de combinação, que é C(n, k) = n! / [k! * (n-k)!]. Nesse caso, para formar comissões de 4 pessoas a partir de um grupo de 8, temos C(8, 4) = 8! / [4! * (8-4)!], o que resulta em 70 combinações possíveis.

    Certamente! Para calcular o número de combinações, utilizamos a fórmula de combinação, que é C(n, k) = n! / [k! * (n-k)!]. Nesse caso, para formar comissões de 4 pessoas a partir de um grupo de 8, temos C(8, 4) = 8! / [4! * (8-4)!], o que resulta em 70 combinações possíveis.

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  6. Para calcular o volume de um cone, utilizamos a fórmula V = (1/3) * π * r^2 * h, onde 'r' é o raio da base e 'h' é a altura. No entanto, neste caso, a altura não foi fornecida. Podemos calcular a altura usando o teorema de Pitágoras, considerando o raio, a altura e a geratriz do cone.

    Para calcular o volume de um cone, utilizamos a fórmula V = (1/3) * π * r^2 * h, onde ‘r’ é o raio da base e ‘h’ é a altura. No entanto, neste caso, a altura não foi fornecida. Podemos calcular a altura usando o teorema de Pitágoras, considerando o raio, a altura e a geratriz do cone.

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  7. Para explicar o procedimento adotado por Ana em uma operação específica, precisamos analisar os passos dados. Se Ana realizou uma adição, subtração, multiplicação ou divisão, é necessário detalhar os métodos utilizados. Esse entendimento ajuda a esclarecer dúvidas e a fornecer uma visão mais clara dRead more

    Para explicar o procedimento adotado por Ana em uma operação específica, precisamos analisar os passos dados. Se Ana realizou uma adição, subtração, multiplicação ou divisão, é necessário detalhar os métodos utilizados. Esse entendimento ajuda a esclarecer dúvidas e a fornecer uma visão mais clara dos conceitos matemáticos envolvidos.

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  8. Números primos são fundamentais na teoria dos números, sendo aqueles que têm apenas dois divisores: 1 e eles mesmos. Identificar números primos envolve verificar a ausência de outros divisores. Um método comum é o Crivo de Eratóstenes. Esses números desempenham um papel crucial em várias áreas, inclRead more

    Números primos são fundamentais na teoria dos números, sendo aqueles que têm apenas dois divisores: 1 e eles mesmos. Identificar números primos envolve verificar a ausência de outros divisores. Um método comum é o Crivo de Eratóstenes. Esses números desempenham um papel crucial em várias áreas, incluindo criptografia e fatoração.

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  9. Simplificar uma expressão algébrica envolve várias técnicas, como fatoração e cancelamento de termos semelhantes. O objetivo é reduzir a expressão a uma forma mais simples, facilitando a análise e resolução de problemas matemáticos. Cada termo e fator deve ser cuidadosamente manipulado para atingirRead more

    Simplificar uma expressão algébrica envolve várias técnicas, como fatoração e cancelamento de termos semelhantes. O objetivo é reduzir a expressão a uma forma mais simples, facilitando a análise e resolução de problemas matemáticos. Cada termo e fator deve ser cuidadosamente manipulado para atingir esse resultado.

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  10. Uma equação quadrática é uma expressão matemática de segundo grau que pode ser representada na forma ax² + bx + c = 0. Para encontrar suas soluções, utilizamos a fórmula de Bhaskara, que é -b ± √(b² - 4ac) / 2a. Essa fórmula nos fornece os valores de 'x' que satisfazem a equação, considerando os coeRead more

    Uma equação quadrática é uma expressão matemática de segundo grau que pode ser representada na forma ax² + bx + c = 0. Para encontrar suas soluções, utilizamos a fórmula de Bhaskara, que é -b ± √(b² – 4ac) / 2a. Essa fórmula nos fornece os valores de ‘x’ que satisfazem a equação, considerando os coeficientes ‘a’, ‘b’ e ‘c’.

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