Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

  1. A probabilidade de obter o número 1 em um dado honesto, dado que o lançamento anterior resultou em um número ímpar, permanece a mesma: 1/6. Cada lançamento de dado é independente dos anteriores, e a natureza justa do dado não é influenciada pelo resultado anterior. Portanto, a probabilidade não se aRead more

    A probabilidade de obter o número 1 em um dado honesto, dado que o lançamento anterior resultou em um número ímpar, permanece a mesma: 1/6. Cada lançamento de dado é independente dos anteriores, e a natureza justa do dado não é influenciada pelo resultado anterior. Portanto, a probabilidade não se altera.

    See less
  2. A probabilidade de obter o número 1 em um lançamento de dado honesto é de 1/6, pois há seis faces e cada uma delas é equiprovável. Cada número tem a mesma chance de ocorrer, e, portanto, a probabilidade é calculada dividindo o número de resultados desejados pelo número total de resultados possíveis.

    A probabilidade de obter o número 1 em um lançamento de dado honesto é de 1/6, pois há seis faces e cada uma delas é equiprovável. Cada número tem a mesma chance de ocorrer, e, portanto, a probabilidade é calculada dividindo o número de resultados desejados pelo número total de resultados possíveis.

    See less
  3. A probabilidade de obter cara na moeda é de 50%, pois há dois lados, e apenas um deles é cara. Já a probabilidade de obter um número primo no dado cúbico é de 50%, pois dos seis números possíveis (1, 2, 3, 4, 5, 6), metade são primos (2, 3, 5). Multiplicando essas probabilidades independentes, temosRead more

    A probabilidade de obter cara na moeda é de 50%, pois há dois lados, e apenas um deles é cara. Já a probabilidade de obter um número primo no dado cúbico é de 50%, pois dos seis números possíveis (1, 2, 3, 4, 5, 6), metade são primos (2, 3, 5). Multiplicando essas probabilidades independentes, temos 0,5 * 0,5 = 0,25, ou seja, 25%.

    See less
  4. A melhor previsão para o número de vezes que a moeda vai dar cara em 1.200 lançamentos é 600. Isso se baseia na probabilidade teórica de uma moeda justa, onde a chance de dar cara é de 50% em cada lançamento. Portanto, em uma grande quantidade de lançamentos, esperamos que metade deles resulte em caRead more

    A melhor previsão para o número de vezes que a moeda vai dar cara em 1.200 lançamentos é 600. Isso se baseia na probabilidade teórica de uma moeda justa, onde a chance de dar cara é de 50% em cada lançamento. Portanto, em uma grande quantidade de lançamentos, esperamos que metade deles resulte em cara.

    See less
  5. Para calcular a probabilidade de a segunda bola ser azul, você pode usar o conceito de probabilidade condicional. Primeiro, você calcula a probabilidade de a primeira bola ser azul, que é 3/8, pois há três bolas azuis em um total de oito bolas. Agora, se a primeira bola foi azul, restam duas bolas aRead more

    Para calcular a probabilidade de a segunda bola ser azul, você pode usar o conceito de probabilidade condicional. Primeiro, você calcula a probabilidade de a primeira bola ser azul, que é 3/8, pois há três bolas azuis em um total de oito bolas. Agora, se a primeira bola foi azul, restam duas bolas azuis e sete bolas no total. Portanto, a probabilidade de a segunda bola ser azul é 2/7. Para encontrar a probabilidade total, você multiplica as duas probabilidades: (3/8) * (2/7) = 6/56. Você pode simplificar 6/56 para 3/28, que é a probabilidade da segunda bola ser azul.

    See less
  6. A probabilidade de pegar a primeira jujuba azul é de 4/14, uma vez que há 4 jujubas azuis em um total de 14 jujubas (6 vermelhas + 4 verdes + 4 azuis). Após pegar a primeira jujuba azul, agora restam 13 jujubas no pote, incluindo 3 jujubas azuis. Portanto, a probabilidade de pegar a segunda jujuba aRead more

    A probabilidade de pegar a primeira jujuba azul é de 4/14, uma vez que há 4 jujubas azuis em um total de 14 jujubas (6 vermelhas + 4 verdes + 4 azuis). Após pegar a primeira jujuba azul, agora restam 13 jujubas no pote, incluindo 3 jujubas azuis. Portanto, a probabilidade de pegar a segunda jujuba azul é de 3/13. Para calcular a probabilidade conjunta, você multiplica as probabilidades: (4/14) * (3/13) = 12/182, que pode ser simplificado para 6/91.

    See less
  7. A probabilidade de obter 4 caras em 6 lançamentos de uma moeda é calculada usando o coeficiente binomial. A fórmula para isso é C(6, 4) = (6! / (4! * 2!)) * (1/2^4) * (1/2^2), onde C(6, 4) representa o coeficiente binomial de 6 escolha 4. Portanto, C(6, 4) = 15. Agora, podemos calcular a probabilidaRead more

    A probabilidade de obter 4 caras em 6 lançamentos de uma moeda é calculada usando o coeficiente binomial. A fórmula para isso é C(6, 4) = (6! / (4! * 2!)) * (1/2^4) * (1/2^2), onde C(6, 4) representa o coeficiente binomial de 6 escolha 4. Portanto, C(6, 4) = 15. Agora, podemos calcular a probabilidade: (15 * 1/16 * 1/4) = 15/64. Portanto, a probabilidade de sair cara 4 vezes em 6 lançamentos é 15/64, ou cerca de 0,2344, o que equivale a aproximadamente 23,44%.

    See less
  8. A probabilidade de Paulinha se machucar jogando vôlei é de 0,1, o que equivale a 10%. Já a probabilidade de ela se machucar jogando futebol é de 1/10, também equivalente a 10%. Portanto, ambos os eventos têm a mesma probabilidade de ocorrer, tornando-os igualmente prováveis.

    A probabilidade de Paulinha se machucar jogando vôlei é de 0,1, o que equivale a 10%. Já a probabilidade de ela se machucar jogando futebol é de 1/10, também equivalente a 10%. Portanto, ambos os eventos têm a mesma probabilidade de ocorrer, tornando-os igualmente prováveis.

    See less
  9. A probabilidade de escolher uma consoante ao acaso da palavra 'Pernambuco' pode ser calculada da seguinte forma: Primeiro, precisamos contar quantas consoantes existem na palavra. Em 'Pernambuco', as consoantes são 'P', 'r', 'n', 'm', 'b', e 'c', um total de 6 consoantes. Agora, o próximo passo é caRead more

    A probabilidade de escolher uma consoante ao acaso da palavra ‘Pernambuco’ pode ser calculada da seguinte forma: Primeiro, precisamos contar quantas consoantes existem na palavra. Em ‘Pernambuco’, as consoantes são ‘P’, ‘r’, ‘n’, ‘m’, ‘b’, e ‘c’, um total de 6 consoantes. Agora, o próximo passo é calcular o total de letras na palavra, que é 10. Para encontrar a probabilidade, dividimos o número de consoantes pelo número total de letras, ou seja, 6/10, que é igual a 0,6 ou 60%.

    See less
  10. Para calcular a probabilidade de selecionar exatamente 5 alunos canhotos em uma amostra de 50, usamos a fórmula da distribuição binomial. A fórmula é P(X = k) = (n choose k) * (p^k) * ((1-p)^(n-k)), onde n é o tamanho da amostra, k é o número de eventos desejados (5 alunos canhotos), e p é a probabiRead more

    Para calcular a probabilidade de selecionar exatamente 5 alunos canhotos em uma amostra de 50, usamos a fórmula da distribuição binomial. A fórmula é P(X = k) = (n choose k) * (p^k) * ((1-p)^(n-k)), onde n é o tamanho da amostra, k é o número de eventos desejados (5 alunos canhotos), e p é a probabilidade de sucesso em uma única tentativa (probabilidade de escolher um aluno canhoto).

    See less