Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

  1. Para começar a aprender programação, recomendo começar com uma linguagem amigável para iniciantes, como Python. Utilize recursos online, como tutoriais interativos e cursos em plataformas como Codecademy e Coursera. Pratique regularmente, participe de comunidades online e construa projetos pequenosRead more

    Para começar a aprender programação, recomendo começar com uma linguagem amigável para iniciantes, como Python. Utilize recursos online, como tutoriais interativos e cursos em plataformas como Codecademy e Coursera. Pratique regularmente, participe de comunidades online e construa projetos pequenos para aplicar seus conhecimentos.

    See less
  2. A variável inválida na lista é a opção C) 3Idade. Em muitas linguagens de programação, os identificadores de variáveis não podem começar com números. Portanto, o uso de '3' como o primeiro caractere torna a opção C inválida.

    A variável inválida na lista é a opção C) 3Idade. Em muitas linguagens de programação, os identificadores de variáveis não podem começar com números. Portanto, o uso de ‘3’ como o primeiro caractere torna a opção C inválida.

    See less
  3. Sim, substituir a estrutura condicional IF por SWITCH-CASE pode ser viável e mais eficiente em determinadas situações. O SWITCH-CASE é especialmente útil quando há uma correspondência direta entre a expressão testada e diversos casos possíveis. Isso pode resultar em código mais limpo e legível, faciRead more

    Sim, substituir a estrutura condicional IF por SWITCH-CASE pode ser viável e mais eficiente em determinadas situações. O SWITCH-CASE é especialmente útil quando há uma correspondência direta entre a expressão testada e diversos casos possíveis. Isso pode resultar em código mais limpo e legível, facilitando a manutenção. No entanto, é crucial considerar o contexto específico do código e as características da linguagem de programação utilizada.

    See less
  4. Sim, os cursos online de programação podem ser extremamente benéficos para o avanço na carreira. Eles oferecem flexibilidade de horários, permitindo que os alunos aprendam no seu próprio ritmo. Além disso, muitas plataformas oferecem projetos práticos e certificações reconhecidas, o que pode ser umRead more

    Sim, os cursos online de programação podem ser extremamente benéficos para o avanço na carreira. Eles oferecem flexibilidade de horários, permitindo que os alunos aprendam no seu próprio ritmo. Além disso, muitas plataformas oferecem projetos práticos e certificações reconhecidas, o que pode ser um diferencial no mercado de trabalho altamente competitivo.

    See less
  5. Para reiniciar o contador para 0 quando a bandeira verde for clicada, você precisa adicionar um evento de clique à bandeira e, dentro desse evento, definir o valor do contador como 0. Dependendo da plataforma, a implementação pode variar.

    Para reiniciar o contador para 0 quando a bandeira verde for clicada, você precisa adicionar um evento de clique à bandeira e, dentro desse evento, definir o valor do contador como 0. Dependendo da plataforma, a implementação pode variar.

    See less
  6. Para repetir uma ação 10 vezes em muitas linguagens, você pode usar uma estrutura de repetição como 'for' ou 'while'. Por exemplo, em Python, seria 'for i in range(10):'.

    Para repetir uma ação 10 vezes em muitas linguagens, você pode usar uma estrutura de repetição como ‘for’ ou ‘while’. Por exemplo, em Python, seria ‘for i in range(10):’.

    See less
  7. A diferença na difusão da programação orientada a objeto (POO) entre Portugal e o Brasil pode ser atribuída a vários fatores. Em muitos casos, a adoção de paradigmas de programação está relacionada à ênfase dada nos currículos acadêmicos, na demanda do mercado de trabalho e nas preferências culturaiRead more

    A diferença na difusão da programação orientada a objeto (POO) entre Portugal e o Brasil pode ser atribuída a vários fatores. Em muitos casos, a adoção de paradigmas de programação está relacionada à ênfase dada nos currículos acadêmicos, na demanda do mercado de trabalho e nas preferências culturais. Em Portugal, pode haver uma tradição mais forte em outros paradigmas de programação ou uma menor demanda por habilidades específicas de POO. Além disso, a acessibilidade à educação em programação pode variar entre os dois países, influenciando a familiaridade com conceitos como POO.

    See less
  8. Em termos gerais, programadores C#/Java geralmente estão mais envolvidos com desenvolvimento de software voltado para ambientes corporativos, utilizando paradigmas de programação orientada a objetos. Já programadores JS/python tendem a trabalhar mais em desenvolvimento web, com foco em agilidade e fRead more

    Em termos gerais, programadores C#/Java geralmente estão mais envolvidos com desenvolvimento de software voltado para ambientes corporativos, utilizando paradigmas de programação orientada a objetos. Já programadores JS/python tendem a trabalhar mais em desenvolvimento web, com foco em agilidade e flexibilidade. Ambos os conjuntos de habilidades são valiosos, dependendo do contexto e das necessidades do projeto.

    See less
  9. Para criar um jogo cara a cara no Scratch, você pode começar definindo os personagens e elementos do jogo. Utilize os blocos de controle e movimento para manipular a movimentação dos sprites. Para a interação multiplayer, considere o uso de variáveis globais para compartilhar informações entre os joRead more

    Para criar um jogo cara a cara no Scratch, você pode começar definindo os personagens e elementos do jogo. Utilize os blocos de controle e movimento para manipular a movimentação dos sprites. Para a interação multiplayer, considere o uso de variáveis globais para compartilhar informações entre os jogadores. Além disso, explore os blocos de eventos para acionar ações específicas durante o jogo.

    See less
  10. A saída do programa em C será 12. Isso ocorre devido à forma como o ponteiro ip está sendo utilizado para acessar os elementos da matriz bidimensional arr. O código realiza a atribuição ip = *arr, o que faz com que ip aponte para o primeiro elemento da matriz. Em seguida, *(ip+2) acessa o terceiro eRead more

    A saída do programa em C será 12. Isso ocorre devido à forma como o ponteiro ip está sendo utilizado para acessar os elementos da matriz bidimensional arr. O código realiza a atribuição ip = *arr, o que faz com que ip aponte para o primeiro elemento da matriz. Em seguida, *(ip+2) acessa o terceiro elemento da matriz (considerando a indexação zero), resultando em 12.

    See less