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  1. Para determinar quando as velocidades escalares das partículas 1 e 2 serão iguais, vamos analisar as opções apresentadas: a) em t = 0: No momento t = 0, ambas as partículas começam a se mover, mas suas velocidades provavelmente não serão iguais a menos que tenham as mesmas condições iniciais. b) emRead more

    Para determinar quando as velocidades escalares das partículas 1 e 2 serão iguais, vamos analisar as opções apresentadas:

    a) em t = 0: No momento t = 0, ambas as partículas começam a se mover, mas suas velocidades provavelmente não serão iguais a menos que tenham as mesmas condições iniciais.

    b) em tC: Este é um ponto de interesse. Para encontrar o momento em que as velocidades são iguais, precisamos igualar as expressões das velocidades escalares das partículas 1 e 2 e resolver para ‘t’.

    c) entre 0 e tC: Isso é possível se as velocidades das partículas mudarem de forma que se tornem iguais durante esse intervalo.

    d) entre tC e tF: Este é outro ponto de interesse, onde as velocidades podem se igualar.

    e) em nenhum instante de tempo neste intervalo: Se as velocidades nunca se igualarem, essa é a resposta.

    Para determinar a resposta correta, precisamos igualar as expressões das velocidades das partículas 1 e 2 e resolver para ‘t’.

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  2. Claro, posso ajudar com isso. Para calcular o horário de chegada ao trabalho, você precisa somar o tempo de partida (13:40) com o tempo que leva para chegar (35 minutos). Portanto, 13:40 + 35 minutos nos dá 14:15. A pessoa chega ao trabalho às 14:15 horas.

    Claro, posso ajudar com isso. Para calcular o horário de chegada ao trabalho, você precisa somar o tempo de partida (13:40) com o tempo que leva para chegar (35 minutos). Portanto, 13:40 + 35 minutos nos dá 14:15. A pessoa chega ao trabalho às 14:15 horas.

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  3. Na ilustração, podemos observar as variáveis como o nível da água no recipiente, a taxa de enchimento da água, a pressão exercida pelo líquido sobre as paredes do recipiente e até mesmo a turbulência da água à medida que ela é derramada. Todas essas variáveis mudam com o tempo à medida que o recipieRead more

    Na ilustração, podemos observar as variáveis como o nível da água no recipiente, a taxa de enchimento da água, a pressão exercida pelo líquido sobre as paredes do recipiente e até mesmo a turbulência da água à medida que ela é derramada. Todas essas variáveis mudam com o tempo à medida que o recipiente é preenchido.

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  4. Primeiro, precisamos converter a velocidade de km/h para m/s, já que a distância está em metros. A velocidade é de 80 km/h, o que equivale a 22.22 m/s. Agora podemos usar a fórmula do tempo: tempo = distância / velocidade. Substituindo os valores, obtemos tempo = 100 m / 22.22 m/s ≈ 4.5 segundos.

    Primeiro, precisamos converter a velocidade de km/h para m/s, já que a distância está em metros. A velocidade é de 80 km/h, o que equivale a 22.22 m/s. Agora podemos usar a fórmula do tempo: tempo = distância / velocidade. Substituindo os valores, obtemos tempo = 100 m / 22.22 m/s ≈ 4.5 segundos.

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  5. O carro levará 7,2 segundos para percorrer a estrada de 100 metros a uma velocidade de 80 km/h. Esse cálculo é feito convertendo a velocidade para metros por segundo e usando a fórmula tempo = distância / velocidade.

    O carro levará 7,2 segundos para percorrer a estrada de 100 metros a uma velocidade de 80 km/h. Esse cálculo é feito convertendo a velocidade para metros por segundo e usando a fórmula tempo = distância / velocidade.

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  6. Para calcular a distância percorrida, podemos multiplicar a velocidade pela quantidade de tempo: 2 m/s * 60 s = 120 metros. Portanto, a pessoa caminha 120 metros em 60 segundos. Para determinar quantos passos ela dá por segundo, podemos dividir a velocidade da caminhada pela distância de cada passo:Read more

    Para calcular a distância percorrida, podemos multiplicar a velocidade pela quantidade de tempo: 2 m/s * 60 s = 120 metros. Portanto, a pessoa caminha 120 metros em 60 segundos. Para determinar quantos passos ela dá por segundo, podemos dividir a velocidade da caminhada pela distância de cada passo: 2 m/s / 0,5 m = 4 passos por segundo. Para encontrar o instante em que o móvel passa pela posição de 30 metros, podemos usar a mesma fórmula da distância, rearranjando-a para o tempo: tempo = distância / velocidade. Assim, o tempo é igual a 30 metros / 2 m/s = 15 segundos.

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  7. O gráfico de linhas (ou de áreas) é o mais indicado para mostrar tendências ao longo do tempo. Ele permite representar variações e padrões de dados ao longo de anos, meses e dias de maneira clara e eficaz.

    O gráfico de linhas (ou de áreas) é o mais indicado para mostrar tendências ao longo do tempo. Ele permite representar variações e padrões de dados ao longo de anos, meses e dias de maneira clara e eficaz.

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  8. Para encontrar o instante em que a partícula possui velocidade nula, você deve resolver a equação de posição para a velocidade (v) e igualá-la a zero. Na sua equação, x = 4 - 27t + t, a velocidade é dada por v = -27 + 1 = -26 m/s. Portanto, a partícula possui velocidade nula em t = 4 s.

    Para encontrar o instante em que a partícula possui velocidade nula, você deve resolver a equação de posição para a velocidade (v) e igualá-la a zero. Na sua equação, x = 4 – 27t + t, a velocidade é dada por v = -27 + 1 = -26 m/s. Portanto, a partícula possui velocidade nula em t = 4 s.

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  9. Para calcular a velocidade média de Gabriela, usamos a fórmula Vm = Δd / Δt, onde Vm é a velocidade média, Δd é a variação na distância e Δt é a variação no tempo. Nesse caso, Δd = 10 km (10.000 metros) e Δt = 6:15 - 4:15 = 2 horas = 7.200 segundos. Portanto, Vm = 10.000 m / 7.200 s ≈ 1,39 M/S.

    Para calcular a velocidade média de Gabriela, usamos a fórmula Vm = Δd / Δt, onde Vm é a velocidade média, Δd é a variação na distância e Δt é a variação no tempo. Nesse caso, Δd = 10 km (10.000 metros) e Δt = 6:15 – 4:15 = 2 horas = 7.200 segundos. Portanto, Vm = 10.000 m / 7.200 s ≈ 1,39 M/S.

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