Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

hereditariede, tem cura? ou jamais?

Exemplo, a mãe vivia encucada com doenças e sentia tudo, o filho cresceu vivendo essa situação, ele tambem vai ser assim? e se for, ele poderá mudar-se pois já não aguenta mais? Grato. a quem me tirar essa duvida.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. Se esse transtorno ou problema hereditário for genético, ou seja, biológico, é difícil ter cura, mas é possível tratamento e controle dos sintomas. Mas se você se refere ao “puxar” algo no sentido de personalidade isso pode ser mudado pela força de vontade da pessoa. Na verdade ninguém “puxa” ser legal, bonzinho, malvado, nervoso ou algo ligado a personalidade do pai ou da mãe, simplesmente a convivência leva a isso.
    Porém, cada um tem uma personalidade diferente, seja parente ou não. Mudar algo que não gostamos em nós como seres humanos depende de nossa vontade própria.

  2. Essa tendencia a hipocondria que vc fala, me parece mais comportamental, do que hereditário. Sendo assim, muito embora o filho tenha crescido nesse ambiente, um pouco insano, é pouco provável que ele se torne igual…a prova é que ele reconhece como anormal o comportamento da mãe,e discorda, por isso deve afastar-se o qto antes. É terrível ficar assistindo sofrimentos fantasiosos, que não tem fim e ainda por cima presenciando q a pessoa sente um certo prazer nessa tirania para chamar a atenção dos familiares. VC É SAÚDE É NORMAL…vai em frente…OK??? Boa Sorte…Martha, Pelotas, RS

  3. Acredito que o problema está na formação resultante da convivência com alguém tem esse tipo de comportamento, pois despertou sua atenção para coisas que podem até existir, mas talves esteja longe de acontecer naquele momento. Sua mãe deve ter muitomedo e passou isso pra vc. A insegurança dela é resultado de excesso de cuidado e isso te tornou inseguro também. De tanto achar que está doente, vc acaba desenvolvendo artificialmente sintomas que o leve a acreditar nisso. Isso pode se tornar um problema sério. Melhor é vc desenvolver atividades saudáveis e procurar se convencer de que tudo não passa de autosugestão. Claro que precisa julgar se está realmente sentindo o problema ou se é apenas sugestão. Em dúvida procure um médico. Mas não culpe a sua mãe, pois isso é comum mais do que vc pensa.

  4. Isto não se chama Hereditariedade e sim traços culturais que podem ser passados de mãe para filhos(aculturação). Pode ser que ele seja até ao contrário disto. Já pensou que ele pode sofrer porque gosta da mãe assim mesmo. Trabalhe com sua crítica.
    Geja35

Perguntas Relacionadas