Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Hidroplanagem em aeronaves!!!?

Olá pessoal

Preciso elaborar um trabalho de metereologia , o tema escolhido pelo grupo foi hidroplanagem , infelizmente esse assunto não é muito comentado nos sites ou livros então decidi fazer uma pequena pesquisa aqui no yahoo, é claro que vou pesquisar em outros lugares, mas por equanto adoraria uma resposta curta sobre O que siguinifica hidroplanagem, quando acontece….e o que pode acontecer em aeronaves???

obrigada desde já !!!

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

3 Respostas

  1. METEORO-LOGIA.. vem da palavra meteoro!!!!

    Na aviação comercial e geral, nos últimos anos, tem-se registrado uma diminuição no número de acidentes associados às condições adversas do tempo, porém fenômenos meteorológicos como trovoadas, ventos, gelo, visibilidade e teto reduzidos, continuam a rondar perigosamente a segurança das aeronaves. Tais agentes meteorológicos, de intensidades variáveis, podem apresentar-se como causa principal ou fator contribuinte dos acidentes aeronáuticos.

    Nas situações em que se verificam Cumulonimbus (Cb), o melhor que se tem a fazer é ficar de olho no radar e evitar as chuvas mais intensas. Apesar dos radares auxiliarem em um vôo mais seguro, são necessárias informações suplementares a fim de se precaver dos possíveis problemas não detectáveis por este instrumento, como a “frente de rajada” (gust front). Alguns quilômetros à frente de um Cb, ou seja, na sua vanguarda, podem ocorrer fortes ventos de rajadas que anunciam a aproximação da tempestade. Nestas condições, é aconselhável consultar a torre de controle para saber se os ventos de rajada já passaram pelo aeródromo e assim identificar a posição da frente de rajada.. O RESTO ESTÁ NO SITE ABAIXO

    http://www.servicos.hd1.com.br/ventonw/aero_anatomia.htm

    outro site
    http://www.segurancadevoo.com.br/show.php?not=59&titulo=12

    e OUTRO …

    http://www.fab.mil.br/portal/capa/index.php?datan=13/07/2008&page=mostra_notimpol

Perguntas Relacionadas