Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Hist ajuda aew vale 10 pts?

Quem eram os viquingues? (nao sao os vikings sao os viquingues)

Onde eles estavam,geograficamente localizados?

Indique algums hábitos e costumes dos povos :

Vlw

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

6 Respostas

  1. A era dos viquingues durou 250 anos, aproximadamente de 800 a 1050. Apesar de ter sido uma época relativamente curta, é considerada uma das passagens mais importantes e decisivas da história norueguesa.

    ARMAS E ARMADURAS : O soldado vinquingue não tinha espada. As armas mais frequentes entre os soldados eram machados e lanças. As crianças viquingues aprendiam a brigar bem cedo, sendo assim, usavam as armas que cada casa possuia.
    No continente europeu o machado era o símbolo dos vinquingues. Quem via um homem correndo com um machado levantado acima da cabeça já sabia que era hora de fugir correndo.
    O arco e a flecha faziam parte da vida do viquingue, não só em guerra, mas também para divitirem-se com os amigos. Foi usado para esportes e como arma preferida por muitos soldados nos ataques na Europa.
    O soldado vinquinque tinha apenas seu escudo e suas roupas como armadura. Alguns mais privilegiados tinha roupas de couro que melhor os protegiam. Os escudos normalmente eram feitos de madeira arredondada com uma protuberância de ferro no meio para proteger a mão.

    A TERRA DOS VIQUINGUES : A Noruega é, sem dúvida nemhuma, a terra dos viquinges. Durante aproximadamente 250 anos, os viquingues ganharam reputação de povo bárbaro. Os viquingues roubavam, matavam os homens e estupravam as mulheres em qualquer lugar que chegavam. Nenhuma cidade no litoral das ilhas britânicas, na Irlanda ou na França poderia sentir-se segura dos soldados vinquingues.

    A época dos vinquinges, que começou com o saque de Lindisfarne em 793, não era apenas guerra e pilhagem. Durante a época, os vinquingues desenvolviram sua cultura: fizeram leis, melhoraram a produção agricultural e avançaram como sociedade.

    Ademais, a época dos viquinges teve um papel histórico. Entre os líderes, condes e reis da época, várias pessoas tinham a ambição de criar um país. Pois foi nesta época que as primeiras tentativas de criar um estado norueguês foram feitas.

    Nestas páginas nós iremos além das imagens comuns dos viquingues. Pretendemos mostrar como os viquingues viviam e como era a vida no dia-a-dia. Aqui também será possível ler sobre os reis e as batalhas mais importantes da época.

    EXPLORADOS VIQUINGUES : Apesar de apenas alguns navios terem participado nos primeiros raides viquingues, o seu número aumentou gradualmente, sendo que estas frotas que rumaram para ocidente, em direcção a Inglaterra, Escócia, França e Irlanda, contavam com muitas centenas de barcos. Vieram como assaltantes e saqueadores, levando o terror às costas onde aportavam. Porém, também eram comerciantes e administradores. Fundaram cidades como Dublim e colónias como a Normandia, em França. De 879 a 920 colonizaram a Islândia, países que por sua vez se transformaram numa base para a colonização da Gronelândia.

  2. A era dos viquingues durou 250 anos, aproximadamente de 800 a 1050. Apesar de ter sido uma época relativamente curta, é considerada uma das passagens mais importantes e decisivas da história norueguesa.ARMAS E ARMADURAS : O soldado vinquingue não tinha espada. As armas mais frequentes entre os soldados eram machados e lanças. As crianças viquingues aprendiam a brigar bem cedo, sendo assim, usavam as armas que cada casa possuia.
    No continente europeu o machado era o símbolo dos vinquingues. Quem via um homem correndo com um machado levantado acima da cabeça já sabia que era hora de fugir correndo.
    O arco e a flecha faziam parte da vida do viquingue, não só em guerra, mas também para divitirem-se com os amigos. Foi usado para esportes e como arma preferida por muitos soldados nos ataques na Europa.
    O soldado vinquinque tinha apenas seu escudo e suas roupas como armadura. Alguns mais privilegiados tinha roupas de couro que melhor os protegiam. Os escudos normalmente eram feitos de madeira arredondada com uma protuberância de ferro no meio para proteger a mão.A TERRA DOS VIQUINGUES : A Noruega é, sem dúvida nemhuma, a terra dos viquinges. Durante aproximadamente 250 anos, os viquingues ganharam reputação de povo bárbaro. Os viquingues roubavam, matavam os homens e estupravam as mulheres em qualquer lugar que chegavam. Nenhuma cidade no litoral das ilhas britânicas, na Irlanda ou na França poderia sentir-se segura dos soldados vinquingues.A época dos vinquinges, que começou com o saque de Lindisfarne em 793, não era apenas guerra e pilhagem. Durante a época, os vinquingues desenvolviram sua cultura: fizeram leis, melhoraram a produção agricultural e avançaram como sociedade.Ademais, a época dos viquinges teve um papel histórico. Entre os líderes, condes e reis da época, várias pessoas tinham a ambição de criar um país. Pois foi nesta época que as primeiras tentativas de criar um estado norueguês foram feitas.Nestas páginas nós iremos além das imagens comuns dos viquingues. Pretendemos mostrar como os viquingues viviam e como era a vida no dia-a-dia. Aqui também será possível ler sobre os reis e as batalhas mais importantes da época.EXPLORADOS VIQUINGUES : Apesar de apenas alguns navios terem participado nos primeiros raides viquingues, o seu número aumentou gradualmente, sendo que estas frotas que rumaram para ocidente, em direcção a Inglaterra, Escócia, França e Irlanda, contavam com muitas centenas de barcos. Vieram como assaltantes e saqueadores, levando o terror às costas onde aportavam. Porém, também eram comerciantes e administradores. Fundaram cidades como Dublim e colónias como a Normandia, em França. De 879 a 920 colonizaram a Islândia, países que por sua vez se transformaram numa base para a colonização da Gronelândia.

  3. A história da Groenlândia, (também Gronelândia) a maior ilha do mundo, é a história da vida sob as extremas condições árticas: uma capa de gelo cobre 84% do território da ilha, restringindo a atividade humana às costas. A Groenlândia era desconhecida da Europa até o século X, quando foi descoberta por vikings islandeses. Antes desse “descobrimento”, a ilha já fora habitada por povos árticos, ainda que estivesse desabitada quando da chegada dos vikings: os ancestrais diretos dos modernos Inuit (anteriormente chamados esquimós) não chegaram à ilha até o ano de 1200. Os Inuit foram os únicos a habitar a ilha durante séculos, mas, lembrando a colonização viking, a Dinamarca reclamou a soberania sobre o território e o colonizou a partir do século XVIII. Obteve, assim, privilégios, tais como o monopólio comercial.
    Durante a Segunda Guerra Mundial, a Groelândia se separou de fato, tanto social como economicamente, da Dinamarca, aproximando-se mais dos Estados Unidos e Canadá. Depois da guerra, o controle da ilha voltou à Dinamarca, retirando-se seu status colonial, e apesar de a Groenlândia continuar sendo parte do Reino da Dinamarca, é autônoma desde 1979. A ilha é o único território que deixou a União Européia, se bem que possua o status de estado associado.

Perguntas Relacionadas