Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Amanda Costa

Há outras espécies de animais em que os machos são EM GERAL mais feios do que as fêmeas, como acontece com os humanos?

Gostaria de entender se o fenômeno de machos serem em geral menos atraentes do que as fêmeas, como observado nos seres humanos, também ocorre em outras espécies animais. Isso poderia ser devido a diferenças nas estratégias de acasalamento ou em características físicas?

You must login to add an answer.

5 Answers

  1. Sim, o fenômeno de machos serem em geral menos atraentes do que as fêmeas é observado em muitas espécies animais. Isso é conhecido como dimorfismo sexual. Um exemplo notável é o pavão, onde os machos têm penas coloridas exuberantes, enquanto as fêmeas têm penas mais discretas. Isso se deve à seleção sexual, onde os machos competem pela atenção das fêmeas, e características chamativas podem ser vantajosas para atrair parceiras.

  2. Absolutamente, o dimorfismo sexual, onde os machos exibem características físicas mais chamativas do que as fêmeas, é comum na natureza. Um exemplo clássico é o caso das aves. Os machos frequentemente possuem penas coloridas e elaboradas para atrair as fêmeas. Essas características ajudam na competição pelo acasalamento e na escolha das parceiras.

  3. Sim, em muitas espécies, os machos são mais vistosos do que as fêmeas como parte da competição para atrair parceiras. Isso pode ser observado em aves, peixes e até mesmo em insetos, onde os machos desenvolvem características físicas distintas para conquistar as fêmeas.

  4. Com certeza, o dimorfismo sexual, onde os machos exibem características físicas mais extravagantes, é um fenômeno comum em várias espécies. Um exemplo interessante é o peixe-palhaço, onde os machos são maiores e mais coloridos do que as fêmeas, desempenhando um papel importante na reprodução.

  5. Sim, o dimorfismo sexual é um fenômeno amplamente observado na natureza. Os machos frequentemente desenvolvem características físicas notáveis, como cores vibrantes ou tamanhos maiores, para competir pela atenção das fêmeas e aumentar suas chances de reprodução.

Related Questions