QUERO COMPRAR UMA 300 PARAR IR AO TRABALHO, MAS E UMA BOA MOTO?
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é sim mlk vc vai gostar
meu amigo tem uma e ando nela direto muito boa
ela responde rapido muito boa mesmo vc vai gostar vc deve compra sim..
Apesar de bonita, é mais cara e anda a mesma coisa que a Fazer 250 antiga.
Vai do seu gosto, dependendo da onde morar, exemplo, pra são paulo nos corredores motos maiores que as 125 sempre são problemas, geralmente não passam. Mas se morar em um lugar de trânsito tranquilo motos grandes são melhores.
Bom sobre consumo e velocidade já dei opinião, idem a Fazer antiga.
Abraços
É sim minha unica queixa é suspenssao dura, que é boa é sim em todos sentidos,mas se compra á moto pelo ambiente em q vive…saco!?
BOa muito Boa enquanto está nova.
A Honda é sem duvida uma das melhores marcas de motocicletas no mundo.
No Brasil a Honda optou em atender o publico de menor cilcindrada, que usa a moto para trabalho e transporte pessoal.
Mas em outras partes do mundo principalmente Japão, Europa e EUA os produtos da Honda mais vendidos são as motocicletas de grande porte e tecnologicamente bem superiores aos produtos de baixa cilindrada vendidos no Brasil.
Gosto de dizer que a unanimidade é burra… acho que isso explica o sucesso da Honda no Brasil.
Isso explica tambem porque tantas pessoas compram a CB 300 R sem questionar o seu historico.
Vamos la…
A Honda tinha a Twister, moto de 250 cc, carburada, e que sempre apresentou um barulho estranho no comando de valvulas.
Com o advento da mudança do Promot (legislação ambiental para motocicletas) a Twister não pode mais ser vendida. (emissão de co2 acima dos limItes)
A Honda poderia por exemplo ter trazido para o Brasil a VTR 250 que é uma moto de dois cilindros em V, muito vendida na Europa e Japão.
Mas a Honda preferiu adaptar injeção eletronica e catalizador na já poblematica Twister, que já é uma grande gambiarra, pois esse motor não foi projetado especificamente para injeção eletronica.
Com isso o motor perdeu muita potencia, então a Honda aumentou a cilindrada, o que eu achei a mais GRITANTE GAMBIARRA feita pela Honda em toda sua historia. Para aumentar a cilindrada voce tem que alargar a camisa ou encurtar a biela, coisa muito séria, pois o motor perde toda sua originalidade, sem falar que o virabrequim e o cambio sofrem ação direta dessa mudança.
Bom… a Honda detonou mecanicamente o motor, mas por incrivel que pareça a moto vende muito porque os Hondeiros de plantão vem a cilindrada: TREZENTAS cilindradas, como se fosse uma moto de outra categoria eh eh eh eh eh eh…
E para detonar mais ainda os incautos, a Honda colocou um nome mistico de CB… nossa que fantastico eh eh eh eh ….
Como podem ver a unanimidade é burra, as pessoas pensam apenas na imagem que a Honda criou no Brasil vendendo durante muitos anos a CG, que é uma moto sem renovação tecnologica e sem nenhum atrativo.´
Para que a Honda mude sua postura com relação ao nosso Pais é importante que cada consumidor pesquize e avalie todos os produtos que existem no mercado, e não sair comprando Honda só porque todo mundo compra.
A titulo de curiosidade a Fazer 250 da Yamaha teve seu motor projetado e desenhado para ser desde o inicio um motor com injeção eletronica, ganhou dois anos seguidos o titulo de melhor compra da categoria pela revista motociclismo, e seu preço é melhor.
Tomás André dos Santos – Tasmotos – Sorocaba – SP
Depende do uso que você vai fazer da Moto. Se for para usar na Cidade com algumas viagens curtas de fim de semana é uma moto excelente. Se for só para uso Urbano, vale a pena uma 150 flex ou mix, agora se for só para viagens ou viagens longas, vale a pena esperar um pouco mais ou comprar uma 600 usada. Boa sorte na escolha!
é uma moto excelente, te aconselho a comprar.
resposta ao sr. Tomas andre santos.
vc como se diz ”colunista” se julga um expert no assunto motos
nao me parece uma pessoa confiavel para se ouvir opiniao
muitas de suas informaçoes sobre a CB300R, estao muito equivocadas.
de que fonte vc tirou estas informaçoes de que a CB300, é uma
”twister melhorada” hem sr.tomas?
pra sua informaçao a CB300 é uma moto totalmente nova, herdando
da antiga twister apenas algumas peças como pedaleiras, punhos
piscas, disco de freio, comandos do punho…
a cilindrada aumentada que o sr. tenta convencer as pessoas que foi
por causa do catalizador, ja vem desde a decada de 80, quando a HONDA lançou
a CBX150 AERO em 1987, e aumentou para 200cc em 1994 quando substituiu
a CBX150 AERO pela CBX200 STRADA, e depois aumentou em mais 50cc quando trocou
esta pela CBX250 TWISTER em 2001. e porque seria diferente agora, quando trocou a
twister pela CB300??? o quadro da CB300 é outro, inclusive com menos angulo de caster
com o objetivo de obter uma pilotagem mais esportiva..
o motor é outro, é só observar o formato exterior, e o tamanho, herdou apenas a arquitetura
do antigo, é um motor mais moderno, inclusive revestido com teflon, o cambio é outro, agora
com 5 marchas. a twister nao saiu com um bom torque, e os engenheiros optaram por um
cambio de 6 marchas para amenizar, problema este que foi sanado na CB300, que alias tem
um torque vigoroso, excelente. e que comando ”barulhento” é este??? tive twister por muitos
anos, e tambem é uma excelente moto, nunca apresentou problema em comando.
esta moto veio com injeçao eletronica, natural que perde potencia, porem compensa em
outros quesitos..
respeito sua opiniao, como de todas as outras pessoas, porem suas informaçoes estao
improcedentes, nao tem uma base concreta parecendo estarem mais para especulaçao
a HONDA sabia com muita antecedencia, as mudanças que viriam
e teve tempo de sobra, nao para ”adaptar e fazer uma gambiarra” como o senhor diz, mas para fazer uma moto totalmente nova, apenas o cronograma nao funcionou, ficando um ”buraco”
entre o final da produçao da TWISTER, e o lançamento da CB300R.
tenho uma CB300 ano 2011,a moto é fantastica, pelo menos a minha é perfeita.
as 2010 augumas apresentaram um vazamento na junta do cabeçote,que pode ser resolvido
com a substituiçao da junta. mas apenas isso.
ja as 2011 parece ter sido sanado este problema.
mas nao é por ter uma que venho aqui defende-la, como motociclista ja ah muito, apenas
falo aquilo que é, doa a quem doer, sendo justo.
nao leve estes comentarios para o lado pessoal.
abraços, a todos.
boa moto tenho duas, muito boa em baixas rotações , e dificilmente da manutençoes, bonita e tals so que fique esperto é uma moto vizada abraços e boa sorte