Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Houve explosão, houve vazamento ,mas nada aconteceu .É isso?

Segundo informações de funcionários do HGE, até as 22 horas de ontem, mais de 100 pessoas já haviam dado entrada no hospital, com sintomas de intoxicação respiratória. Enfermeiros contaram que várias pessoas chegaram vomitando sangue. Moradores dos bairros atingidos contaram que muita gente desmaiou com o cheiro forte de gás e cloro.

O pais está muito mais atento a qualidade do ar e investindo para garantir a saúde da população.
SE O VAZAMENTO FOI NA ANTIGA SALGEMA GEROU ESTAS VÍTIMAS.
SE FOSSE NA ANTIGA CPC ALAGOAS, HOJE BRASKEM PVC ALAGOAS NO PÓLO CLOROQUÍMICO O VAZAMENTO SERIA DE “MVC” MONO CLORETO E VINILA, GÁS QUANDO É POLIMERIZADO FABRICA O PVC QUE É UTILIZADO NAS GARRAFAS DE ÓLEO DE COMIDA, TUBOS DE ÁGUA DE BEBER (BRANCO E MARROM) E EM FILMES PLÁSTICOS QUE SÃO REVESTIDOS FRUTAS E VERDURAS – QUE É PROIBIDO.
O “MVC” É O MONO CLORETO DE VINILA TENDO COMO ELEMENTO QUÍMICO O CLORO QUE É ALTAMENTE CANCERÍGINO. HOJE PROIBIDO EM USO EM ALIMENTOS, BEBIDAS LA FORA (NA EUROPA).
.
O MVC CHEIRA A SAPOTI, MUITO PERIGOSO E CONTAMINANTE.
Maria Simone : entendo, mas essa é exatamene a questão: as informações são negadas e os fatos contornados. Veja por exemplo o que aconteceu no polo petroquímico de Camaçari quando houve o apagão do nordeste,que informação você obteve sobre os prejuízos causados por semanas? Nada.
Acho que Olhar crítico trouxe informação adicional boa, mas a situação é muito parecida com o que acontece em outras regiões.Existem regiões com vazamentos freqüentes de gases tóxicos, nada é informado à população. O pais está completamente despreparado para controle e proteção da população.Só para lembrar, Lobão anunciou 4 usinas nucleares e o governo nem quer saber de opinião da população.Isso não é comum em outros paises,aqui é natural.É um pouco como o prestígio do Palocci, muito natural.
Braskem disse que está monitorando a situação das pessoas que moram nas proximidades da fábrica e que todos os órgãos competentes já foram comunicados da ocorrência. Em 5 de maio de 2009, foi concluída a segunda fase da Operação Petrobras, com a incorporação da Triunfo à Braskem.
Antes dessa incorporação, a Triunfo possuía e operava uma planta de polietileno no Pólo Petroquímico de Triunfo
Tradicionalmente, o segundo e o terceiro trimestres do ano são os períodos de maior venda para a indústria petroquímica no mercado brasileiro.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. Braskem! >>>>>>>>>>> Um vazamento de gás ocorrido ontem à noite, na fábrica da Braskem, provocou pânico e atingiu vários moradores da região do Pontal e do Trapiche da Barra, em Maceió. Os moradores disseram que ouviram um estrondo e logo em seguida um cheiro forte de gás, mas a assessoria de comunicação da Braskem negou qualquer explosão na planta de gás da unidade da capital alagoana.

    No entanto, a empresa admitiu – por meio de nota distribuída à imprensa – a ocorrência de um incidente, que estaria controlado e que seria investigado. De acordo com moradores, o vazamento causou intoxicação em centenas de pessoas, principalmente crianças e idosos, nos bairros do Pontal e Trapiche da Barra, no extremo sul de Maceió, e na região da Ilha de Santa Rita, que ficam próximos à fábrica.

    Toda a área da indústria foi isolada pelo Corpo de Bombeiros. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e viaturas de resgate dos bombeiros foram acionadas e levaram os intoxicados para o Hospital Geral do Estado (HGE), que fica nas imediações da fábrica.

    Segundo informações de funcionários do HGE, até as 22 horas de ontem, mais de 100 pessoas já haviam dado entrada no hospital, com sintomas de intoxicação respiratória. Enfermeiros contaram que várias pessoas chegaram vomitando sangue. Moradores dos bairros atingidos contaram que muita gente desmaiou com o cheiro forte de gás e cloro. As pessoas não paravam de chegar, carregadas, ao hospital, segundo enfermeiros.

    =
    SALGEMA >>Denomina-se sal-gema ao cloreto de sódio, acompanhado de cloreto de potássio e de cloreto de magnésio, que ocorre em jazidas na superfície terrestre.

    O termo é aplicado para o sal derivado de precipitação química pela evaporação da água de antigas bacias marinhas em ambientes sedimentares.

    =
    Não foi constatada a exposição de nossos integrantes. A Braskem está monitorando a situação das pessoas que moram nas proximidades da fábrica, já tendo sido prestado pronto atendimento pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu, com o apoio das nossas equipes.
    =

    Não é teatro.

    =

    Boa noite pessoal.

    Boa semana a todos.

  2. Afinal do que você está falando? Seja mais claro e diga assim: Aconteceu uma explosão em tal lugar e atingiu tantas pessoas e todas foram encaminhadas para o hospital… Mais fácil e nós saberíamos do que se tratava…
    Por favor, conte-nos o que aconteceu? Onde aconteceu? Onde estão as pessoas atingidas ou afetadas pelo acontecimento? Quantas vítimas? A cidade? Região? Ou Estado? Aliás estou vendo o nome de Alagoas, apenas..
    Vou ficar esperando saber qual foi o acontecimento…

  3. Pagador de impostos, as pessoas sequer leem as notícias, mesmo quando são publicadas na internet e pior, no próprio yahoo! Esse povo é um espanto! Respondendo: imagine então se houvesse um vazamento em usina nuclear, aqui em nosso país? O governo está muito preocupado na implantação da desmoralização do bem e do certo, não vai se incomodar com “ninharias” de algumas vidas (sempre do povão) que se perdem por incompetência e descaso no trato de substâncias perigosas à saúde. Mesmo a notícia, eles permitem que saia, mas tão cheia de palavras técnicas que os poucos que leem não entendem a gravidade do fato. Pobre Brasil, largado, abandonado, sem direção nem timoneiro, quanto tempo vamos durar sem afundar de vez? Abraços.

  4. Disseram a mesma coisa sobre Chernobyl, Union Carbide, Usina de Fukushima… e até sobre o acidente radioativo em Goiânia nos anos 80.

  5. Houve um vazamento de gás. Centenas foram intoxicados. A empresa, Braskem, emitiu uma nota quer todos os brasileiros sabem como é: “enrolation”.
    Pior que só saberemos o que de farto ocorreu se nossas autoridades forem eficientes.

    Acho que jamais saberemos…

Perguntas Relacionadas