Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Indique um aspecto em nossa sociedade que tenha mudado nos ultimos tempos?

Caracterize essa mudanca…….Que aspecto tem chamado mais a sua atencao????

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

2 Respostas

  1. A família : com tantas separações, divórcios, a criança ( falo da criança por estar formando ainda sua identidade) não vai ter a base para sua formação. Ou então será bem precária…Os valores são primeiramente dados pela família.

  2. Este século tem como uma de seus principais temas o papel socioambiental de uma organização.Este século tem como uma de seus principais temas o papel socioambiental de uma organização. Esse papel tem se valorizado, e muito, tanto quanto ao econômico. O conceito de Desenvolvimento Sustentável, o qual pode ser entendido como um desenvolvimento que satisfaz as necessidades do presente sem comprometer a capacidade das futuras gerações de satisfazerem as suas, mostra que o mercado verde chegou lá, ou seja, a postura de nossa sociedade em relação aos impactos causados na natureza tem mudado muito neste últimos anos e para melhor. Baseado nestas colocações e, na necessidade crescente, impulsionada por pressões de ONGs, ambientalistas e população em geral levam as organizações à estarem se sentindo na necessidade de divulgar suas ações ambientais.O homem deve ser o foco principal das atenções e, como tal, tem uma posição de destaque nos demais subsistemas através do progresso econômico e do avanço tecnológico. Isso de um lado, vem beneficiando o seu bem-estar social e, de outro, muitas vezes vem colocando em risco sua própria sobrevivência, pelo desrespeito às leis fundamentais da natureza, ao deteriorar a qualidade de seu meio ambiente a ní­veis intoleráveis. A história dos problemas de poluição e catástrofes ecológicas é antiga.A certificação passa também por esses aspectos, ou seja, o primeiro passo para que isso aconteça é passar a se desenvolver de maneira sustentável, logicamente, nada tendo a ver com abrir mão de seus lucros, o que necessitam ainda serem buscados mas, não apenas à qualquer preço, devemos considerar a certificação ambiental não como sendo ferramentas de educação ambiental mas sim, instrumentos de mercado, instrumentos que podem e devem ser utilizados como um diferencial.Preocupações de caráter polí­tico-social, tais como proteção ao consumidor, controle da poluição, segurança e qualidade de produtos e assistência médica e social vêem-se agregando às expectativas da sociedade em relação ao papel a ser desempenhado pelas empresas em geral.
    Não podemos mais separar a questão da oferta de emprego da questão do aquecimento do planeta, da mesma maneira como não podemos separar a questão da desintegração da famí­lia da questão da pobreza. Tratar o meio ambiente e a economia como sistemas concorrentes é como tirar a comida da mãe para alimentar seu bebê, um alimenta o outro: nenhum pode ser sacrificado sem sacrificar o todo maior.A questão ambiental deve ser tratada de forma global, considerando que a degradação ambiental é resultante de um processo social, determinado pelo modo como a sociedade apropria-se e utiliza os recursos naturais. A empresa não é uma questão separada do meio ambiente. A empresa é a questão central do meio ambiente. As formas como fazemos negócios refletem aquilo em que acreditamos e o que valorizamos. A empresa é, também, a força contemporânea mais poderosa de que dispomos para estabelecer o curso dos eventos da humanidade.A gestão ambiental tornou-se neste fim de década uma importante ferramenta de modernização e competitividade para as indústrias brasileiras. A ascensão das questões ambientais até o status de instrumento gerencial veio suplementar a abordagem de comando e controle, que desde sua introdução, há quase duas décadas, vinha sendo a única estratégia para garantir a qualidade ambiental no país.Tornar uma indústria (verde) e obter competitividade ao mesmo tempo e atender às exigências ambientais com criatividade e pró-atividade, as companhias não só eliminam o desperdício e fazem uso de recursos mais eficientemente, como também melhoram o processo de produção, diminuem custos, produzem bens de melhor qualidade, aumentam a competitividade da empresa e ganham vantagem competitiva aos concorrentes.O que esta se denominando aqui como consciência ambiental são as evidências da existência de atenção com questões ligadas ao meio-ambiente. Os aspectos que devem, ser considerados são:
    . percepção da importância da questão ambiental para a organização;
    . participação em eventos e ações ligadas ao meio-ambiente;
    . inserção da questão ambiental nas práticas da empresa.
    A pessoas acreditam que as organizações tem a obrigação de cuidar dos aspectos ambientais, ou seja, consideram que estas têm a obrigação de prevenir os problemas que podem causar ao meio ambiente e, 59% alegam comprar produtos ambientalmente responsáveis mesmo que sejam mais caros que os outros.Com isso as organizações passaram a ver a necessidade de divulgação de suas ações positivas em relação ao meio ambiente, e assim, passaram a ser criadas as certificações ambientais, buscando aumentar a competitividade da organização no mercado, no entanto, ainda são poucas as organizações de pequeno e médio porte que se utilizam destes benefícios.
    boa sorte!

Perguntas Relacionadas