Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Inovação e tecnologia, Brasil com você e por um lugar mais igual.Tudo igual ,um mesmo padrão?

Todos reconhecemos a importância de investimentos em televisão, sobretudo na América do Sul, mas os planos de governo são para maior integração em qual sentido?
você acha possivel uma internet apenas para a região? Seria bom?

Brasília – O Uruguai optou por adotar o padrão de TV digital nipo-brasileiro. Com a decisão, anunciada no último dia 28, chega a 12 o número de países que utilizarão o ISDB-T (Integrated Services Digital Broadcasting Terrestrial) – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Costa Rica, Equador, Filipinas, Japão, Paraguai, Peru e Venezuela, além do Uruguai.

Até então, a opção uruguaia era pelo padrão europeu. A mudança, segundo o secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Roberto Pinto Martins, deve-se ao potencial que representa uma maior integração regional, “proporcionada pela adoção de um mesmo padrão para a TV digital aberta, livre e gratuita”.

De acordo com nota do Ministério das Comunicações, a decisão do Uruguai reforça a meta de construir, em conjunto com as nações vizinhas, um padrão de TV digital comum para a região

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

1 Resposta

  1. Amigo pagador de impostos.
    Este sistema ISDB-TB é o mesmo que foi adotado por nós aqui no Brasil. Deve ser interessante que todos os países vizinhos adotem este sistema, até por causa da praticidade na transmissão entre países evitando o uso de conversores de sinais. Talvez esta opção de uso do ISDB-TB também tenha relação com o Mercosul . Acredito que quando o Mercosul estiver integrado plenamente poderemos assistir os canais abertos de qualquer ponto da América do Sul, será?
    O formato ISDB-TB também permite, além da transmissão em alta definição, a transmissão em multiprogramação, onde é possível transmitir, no lugar de um único programa em alta definição, oito programas diferentes simultaneamente em definição padrão (720 × 480 pixels, a mesma do DVD)
    Existem comentários que o filho do ex já tem um canal de TV (Canal 21 em SP), será verdade?

    Abraços

Perguntas Relacionadas