Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Intercambio …. estudos e mais estudos 10 pts?

fazer um intercambio para o EUA de 6 meses vale a pena para aperfeiçoar em geral seus conhecimentos?enquanto eu estiver na faculdade?

e para o japão?(mesma pergunta a cima)

You must login to add an answer.

3 Answers

  1. Claro que vale a pena. Sem sombra de dúvidas.
    Você só aprende realmente a língua estudada em um país no qual a língua nativa é ela, ou seja, as gírias que os falantes usam e que num curso você não aprende.

  2. Vale a pena em todos os sentidos, mesmo que você tenha que dar uma paradinha de 6 meses na faculdade, porque na hora de competir no mercado de trabalho, falar inglês fluentemente vai te colocar a frente. Mesmo que você nem use inglês no seus trabalho, o fato de falar a língua coloca teu currículo na frente, e dentro do trabalho você pode cavar melhores chances. Meu primo conseguiu ser transferido para os EUA porque era o único na equipe dele no trabalho que falava inglês fluentemente.
    Japonês também ajuda, mas é uma língua mais especifica e ai você teria que trabalhar para uma empresa japonesa e não sei se seria tão vantajoso abrir mão desses 6 meses. Mas falar inglês agora era primordial, alias eu também estou investindo num intercâmbio e esta valendo super a pena. Além de você aprender muito mais rapido do que passar anos fazendo curso, pega o sotaque mais preciso, e o ouvido fica muito melhor, consegue ver filmes sem ler legenda. Isso sem contar o aspecto cultural, se ver sozinho e saber lidar com isso. A gente cresce. Vou te recomendar um livro que eu uso aqui (USA) muito legal, que me ajudava muito com o inglês no começo. Ele serve também pra você pegar expressões e se informar sobre os países que oferecem intercâmbio, vistos, diferenças do inglês falado pelo mundo.
    -Backapcker`s Adventure inglês para quem quer se aventuar, estudar e trabalhar no exterior (Disal editora)

  3. Bom dia,

    Um intercâmbio é sempre uma experiência proveitosa, seja por algumas semanas, alguns meses, ou um ano. O simples facto de conviver com outra língua e outra cultura já vale o preço da viagem, e se o aluno conseguir ter aulas da língua em causa durante a sua estadia no estrangeiro as vantagens são ainda maiores.

    No que toca à duração, dependendo dos conhecimentos, seis meses deverá ser um período suficientemente longo para melhorar significativamente o teu nível. O facto de estares constantemente em contacto com o Inglês acaba por te “obrigar” a utilizar esta língua para te fazeres entender, o que, como é óbvio, incentiva a prática oral e melhora o teu domínio da língua. Irás também estar em contacto com o lado mais coloquial da língua inglesa, algo que os falantes verdadeiramente fluentes devem conseguir dominar, ou pelo menos conhecer.

    Se tencionares tirar aulas (numa escola de línguas) durante o teu período no estrangeiro, o teu nível melhorará ainda mais, visto que os cursos de Inglês para estrangeiros nos países anglófonos são, normalmente, suficientemente intensivos para assegurar que o aluno aprende o máximo possível durante a sua estadia no país.

    Assim, aconselhar-te-ia vivamente a que não deixes passar esta experiência, ainda que esta interfira com a tua faculdade. Decerto que, no fim do teu intercâmbio, descobrirás que o teu nível de Inglês esta bastante melhorado e que, para além disso, tiveste uma experiência inesquecível.
    Alem disso, muitos empregadores valorizam a presença de intercâmbios no currículo dos candidatos, o que constitui mais uma vantagem deste tipo de experiência.

    Caso procures agências para realizar intercâmbio, tomei a liberdade de incluir o link da empresa para a qual trabalho, que oferece intercâmbios nos EUA. Visita o link abaixo para ver o que oferecemos.

    Boa sorte!

    Pedro
    Tradutor de Português – Apple Languages

Related Questions