Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Larissa Fernandes

Isótopos radioativos prejudiciais aos seres vivos, como o Sr, foram chamados lixo nuclear desses experimentos quantos anos são necessários para que uma amostra de Sr lançada no ar se reduza a 25% da massa inicial?

A pergunta refere-se à decaimento de isótopos radioativos, como o estrôncio (Sr), que podem ser prejudiciais aos seres vivos. O processo de decaimento radioativo segue uma taxa previsível e é medido pela meia-vida, o tempo necessário para que metade da massa inicial de um isótopo radioativo se desintegre. Para determinar quantos anos são necessários para que uma amostra de Sr se reduza a 25% de sua massa inicial, é necessário conhecer a meia-vida do isótopo.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

3 Respostas

  1. Para determinar quantos anos são necessários para que uma amostra de estrôncio (Sr) se reduza a 25% de sua massa inicial, é preciso saber a meia-vida desse isótopo radioativo. A meia-vida é o tempo necessário para que metade da massa inicial se desintegre. Se a meia-vida do Sr for, por exemplo, 30 anos, levaria 3 meias-vidas (3 * 30 anos) para que a amostra se reduza a 25% da massa inicial. Portanto, seriam necessários 90 anos para atingir esse ponto.

  2. Para determinar quantos anos são necessários para que uma amostra de estrôncio (Sr) se reduza a 25% de sua massa inicial, é preciso conhecer a meia-vida desse isótopo radioativo. A meia-vida é o tempo necessário para que metade da massa inicial se desintegre. Suponhamos que a meia-vida do Sr seja de 30 anos. Nesse caso, seriam necessários 3 * 30 anos para que a amostra atingisse 25% da massa inicial, ou seja, 90 anos.

  3. Para determinar quantos anos são necessários para que uma amostra de estrôncio (Sr) se reduza a 25% de sua massa inicial, é necessário conhecer a meia-vida desse isótopo radioativo. A meia-vida é o tempo necessário para que metade da massa inicial se desintegre. Suponhamos que a meia-vida do Sr seja de 30 anos. Nesse caso, seriam necessários 3 * 30 anos para que a amostra alcançasse 25% da massa inicial, o que equivale a 90 anos.

Perguntas Relacionadas