Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Itália usa dois pesos e duas medidas ao se recusar à extradição de Troccoli?

O governo italiano, embora empenhado na extradição do escritor e ex-ativista político Cesare Battisti, usa outro peso, e outra medida, no caso do uruguaio Jorge Troccoli. Ele foi capitão dos Fuzileiros Navais do Uruguai e contribuiu para o desaparecimento de oposicionistas da ditadura uruguaia. Troccoli foi um dos agentes da Operação Condor, que atuou na repressão a militantes de esquerda nos países do Cone Sul durante as ditaduras militares nos anos 70 e 80.
Em setembro do ano passado, o ministro da justiça da Itália, Angelino Alfano, negou-se à extraditar Troccoli para o Uruguai, alegando que ele é cidadão italiano, tomando como base jurídica um tratado assinado entre os dois países em 1879. O mesmo governo que se nega a extraditar o torturador, condenado pela Justiça uruguaia, é o mesmo que se considera ofendido pela não extradição de Battisti, apesar da decisão seguir as normas do Direito e da legislação brasileira, que por sua vez se baseia em uma série de convenções internacionais.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

12 Respostas

  1. .
    Só me interessa o Brasil!
    Você e o lulla são duas bestas!
    .

  2. JULIUS,
    É essa a questão, a Itália desrespeita os direitos humanos e desrespeita a soberania dos outros países, tem que ser tratada como merece.

    Beijo meu

  3. O que tem a ver com as calças? Battisti não é cidadão brasileiro, Troccoli é cidadão italiano, praticamente nenhum país extradita os próprios cidadãos,a comparação é completamente sem sentido.

  4. Meu querido, será que Italia e Uruguai tem um acordo bilateral de extradição também ?

  5. Não ela usa 1 peso e 1 medida, por ela estar situada na Europa e sendo pais de primeiro mundo, pode dar ordens para o Brasil que é um pais de 3º mundo cheio de imigrantes italianos e de outras etnias européias. Assim sendo até parece que a Itália ordenando o Brasil é obrigado a obedecer. Dá a impressão que torturar presos políticos nem crime para os italianos é.

  6. Será que a Italia, a velha bota, tá pensando que são os EUA, uma grande potência, que pode ameaçar todo o mundo e ficar por isso mesmo.

  7. Se o governo Italiano ordenar, é capaz de ter uma insurreição na Mooca, já que embaixo da pele dos paulistanos tem sempre um secessionista…rss

    Abraços!

  8. Porque não extraditamos toda a oposição acéfala para lá, companheiroJulius? Eles pensam da mesma forma: venha a nós, ao vosso reino. NADA!

    Beijinhos

  9. Eu não sei porque vocês querem este cidadão no Brasil, o cara cometeu crimes e ainda vocês querem tratar ele como bom cidadão?

Perguntas Relacionadas