Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Já pensou que é um herói reciclando? Nunca se sentiu herói por reutilizar?

Basta pensarmos que um simples saco de plástico demora cerca de 500 anos a decompor-se na Natureza. O Mundo está ficando sem espaço para armazenar todo o lixo que se gera e se acumula, diariamente. Queimá-lo é poluir o ar e as suas cinzas são, muitas vezes, tóxicas. Se o enterrarmos irá poluir o solo e, subsequentemente, a água que nos abastece. Sabe como levar a cabo a reutilização caseira?

Todas as sugestões serão bem-vindas!
Infelizmente, por vezes, ainda se confunde, a sensibilização ambiental com educação ambiental, mas ambas se interagem e se complementam. A sensibilização, só por si, não traz mudanças sólidas, servindo apenas como preparação para acções de educação ambiental. No meu país, tem-se apostado mais na sensibilização do que na educação pelas organizações governamentais que têm uma certa tendência para realizar acções de esclarecimento público. Mas isso não basta. Muitos de nós, ainda contribuímos com os nossos “modus vivendi” para a deterioração do “nosso lar”.
Reclamamos e lamentamos a perda da qualidade de vida, mas muitos de nós, não abdicando dos seus confortáveis hábitos, concorre, diariamente, para essa destruição. Sensibilizar é um processo, uma ferramenta basilar para a mudança comportamental em relação ao meio ambiente. Surge da consciência cada vez mais premente, de que é imprescindível mudar atitudes, perante as características dos espaços naturais, devolvendo-lhes o equilíbrio preciso. No fundo, é procurar atingir uma predisposição para uma mudança de atitudes. E mudar atitudes exige educação.
Grata pela participação de todos!

Um beijo luso

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

3 Respostas

  1. sim.mas devia ser um ato normal. porque é que iniciativas como esta, sao ridicularizadas, quando nao usadas pela maioria das pessoas?
    acho q coisas destas, deviam ser normalizadas, porque não faz mal nenhum p ninguem, pelo contrario

  2. Heroína, não. Acho que é o mínimo que posso fazer pela casa onde vivo que é o planeta Terra. Aqui em casa, sempre tivemos essa consciência de separar o lixo, mesmo quando não se falava em coleta seletiva, além de reutilizar potes e latas para guardar alimentos, bijuterias, lápis ou plantar uma mini horta de temperos ou chás; o óleo de cozinha usado e guardado num reciclável de amaciante e posteriormente doado a quem faz sabão caseiro. Quanto as sacolinhas só pegamos o imprescindível. Se dependesse dos comerciantes, viríamos cheios de sacolas para casa, todo dia. Falta um pouco de responsabilidade ambiental a eles- pensamento que acredito que só aos poucos será mudado.

    E também não compro tudo de novidade tecnológica que é lançado. Não adianta ter consciência ambiental pela metade, já que a cada ano, troca o computador, o MP100, a câmera digital…

    beijosss, Sue.

Perguntas Relacionadas