Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

JA POSSO COLOCAR MINHA FILHA NO ANDAJA COM 6 MESES?

MINHA FILHA GANHOU UM ANDAJA MAIS FICO COM MEDO DE COLOCA-LA , POIS DIZEM QUE PODE ENTORTAR AS PERNINHAS COM ESSA IDADE…. E VERDADE????

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

10 Respostas

  1. se ela ta firminha, pode siim. Meu irmão foi com 5 meses e não tem as perninhas tortas hoje ele ta com 3 meses e anda super bem!!
    Boa Sorte

  2. Não coloca, não! É verdade, pode prejudicar e muito a postura da sua filha. Deixe ela adquirir mais firmeza…

  3. Colocar um bebê num andador é como dar uma Ferrari a um adolescente: o risco de acidente é enorme. Tanto que, em abril de 2007, o Canadá proibiu esse tipo de equipamento.

    Dados britânicos também mostram que o andador é o equipamento infantil que mais provoca acidentes e lesões, em especial devido à velocidade que os bebês podem atingir.

    A maioria dos acidentes acontece quando o bebê tromba em alguma coisa, encontra um degrau ou um obstáculo e o andador vira. Um simples sapato ou brinquedo no meio do chão já pode causar esse tipo de acidente. Em geral, a primeira parte do corpo do bebê a ser atingida em um acidente com andador é a cabeça, podendo haver traumatismos cranianos de diversas proporções — desde leves, sem consequências, até bem mais graves e, em casos extremos, fatais.

    Outro perigo é a falsa sensação de segurança que o andador transmite a quem está tomando conta da criança. Como ela está presa no andador, as pessoas tendem a deixá-la por mais tempo sozinha, quando na verdade deveria acontecer justamente o contrário. O bebê provavelmente fica mais seguro se está no chão, desde que o ambiente tenha sido preparado para ele.

    Além disso, os andadores não contribuem nada para a criança aprender a andar. Na verdade, podem até atrasar um pouco o processo. Para atingir os marcos do desenvolvimento, o bebê precisa passar pelas fases de rolar, sentar, engatinhar (é verdade que alguns pulam essa fase) e brincar no chão.

    Segundo o pediatra Paulo Sérgio de Barros Ferreira, “os estímulos proporcionados pelo andador são inadequados quando comparados com aqueles mais instintivos dados pelos pais que acompanham a criança nos seus primeiros passos”.

    “Algumas crianças que utilizam andador por muito tempo tornam-se mais inseguras no momento em que precisam andar sem qualquer apoio, demorando mais tempo ainda para poder andar sozinhas”, diz o médico.

    Se você quiser mesmo usar um andador, leve em conta que eles só são adequados para bebês de mais de 9 meses, que já sentem e engatinhem, e que a criança deve ficar sob vigilância máxima quando estiver nele. Além disso, o tempo de uso precisa ser limitado.

    Melhor mesmo é deixar o bebê explorar e se divertir no chão.

  4. olha meu primo começou a usar anda já com 5 meses e hoje ele anda, pula, corre, sobe escada, e ele já ta com dois anos e meio e nem sinal de perna torta. coloque sim assim seu filho se desenvolve muito mais rapido

  5. O que a luli disse está certíssimo, e um grande problema é a coluna da sua bebe, não é nem as pernas mas a coluna.

  6. meu menino hoje com 3 anos ja usou andaja aos 6 meses e nao ficou com as perninhas tortas nao.agora claro,é saber colocar e nao deichar a criança la direto pq faz mal.minha vizinha tem as pernas tortas mas nunca andou de andaja.mas caso fique um ortopedista ajeita.as vezes e genetico de pai ou mae pra filho qd se é um pouco cangalho.se tiver duvida leve a criança ao ortopedista que la ele melhor do que ninguem vai saber lhe explicar.

  7. o meu foi para o andador com 3 meses e começou a andar sozinho com 8 meses, só ajudou!

Perguntas Relacionadas