Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Jogos Pan-americanos: investimento vale a pena?

Hoje começam os Jogos Pan-americanos no Rio de Janeiro. O orçamento do evento estourou: inicialmente previsto para R$ 800 milhões, os Jogos já consumiram R$ 3,5 bilhões da União, Estado e município do Rio de Janeiro. De acordo com o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, os gastos aumentaram para que o evento não se tornasse de “segunda categoria” e para enquadrar o Brasil em padrões olímpicos. Entre os benefícios que os Jogos trarão para o país, o site oficial do Pan destaca “a integração entre os três níveis de Governo; o legado esportivo – representado pela construção de instalações de padrão olímpico –; o legado social, com a qualificação de mão-de-obra, o desenvolvimento de projetos sociais e o investimento na infra-estrutura de segurança e tecnologia; e a geração de empregos diretamente relacionados aos Jogos”. Você acha que o investimento nos Jogos Pan-americanos vale a pena?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

10 Respostas

  1. Menina, mais da metade de toda essa dinheirama toda foi desviada, vai para o mensalão ou para as ONGs, cuja maioria destina-se somente a desviar verbas públicas e lavar dinheiro do crime, ou você acha que os políticos se interessam pelo Brasil ?

    Saiba de uma vez por todas, político é a classe mais desclassificada que existe, eles só roubam, não conhecem outra atividade
    .

  2. Tudo aquilo que traz benefícios culturais ao Brasil, vale a pena, e com os jogos não será diferente. Os jogos estão trazendo empregos, fez com que dezenas de jovens cariocas fizessem cursos de línguas e incentivo salarial aos mesmos para receber os turistas. Turistas!!!! Turistas geram dinheiro!!! E o esporte repercutirá de forma geral no brasil trazendo incentivo a milhares de jovens. O esporte livra o jovem da marginalização e drogas. Portanto que seja bem vindo o pan e todos os gastos que o país fez! E que venha a Copa do mundo também!

  3. se foi gasto esse dinheiro,concerteza não,poderia ser usado por ex: para investimentos numa possível copa do mundo que é muito mais importante.

  4. minha cara…
    com certeza sim… os lucro que o rio de janeiro vai recebe é muito maior. exemplo disso são os hoteis que estão cheiro de pessoas que vão assistir o jogos, outro exemplo que posso dar são as costureiras que estão trabalhado dia e noite dar conta de todas camisas, boné, entre outros..
    por isso o investimento vale e muito a pena!
    beijos!

  5. Vale a pena sim.
    Os jogos pan-americanos trazem dinheiro na área de turismo, incentivam crianças a praticarem esportes todo investimento que foi feito resultou em alguma construção que será de grande utilidade no futuro…

  6. Sim. Primeiro porque para cada dolar investido se estima em uma reçeita de 1 dolar e 75 cents. E a estrutura depois de terminado o Pan vai servir para Educação Esportiva, o Soçial e para aprimoramento de atletas brasileiros com grande potençial de vitórias nas varias modalidades. Um exemplo é a natação. Antes os nadadores tinham que treinar nos EUA ou Europa, por causa da estrutura. Como a estrutura do Pan é de nivel Olimpico, o atleta não precisará mais ir para outros países para fazer seus treinamentos.

  7. Vale a pena, sim. Gera empregos e cria uma infra-estrutura que poderá ser utilizada em eventos futuros. E ainda abre diversas possibilidades de atrair um número maior de turistas , não só para o Rio, como também para as demais cidades turísticas do interior do estado.

Perguntas Relacionadas