Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Jovens que entram para o mundo das drogas receberam orientação dos pais desde cedo?

Pode ser que muitos digam que sim, e que bom se for verdade, mas
Será mesmo?

Desde muito cedo fui orientada pelos meus pais a respeito de drogas, falar com estranhos, pedofilia, e olha que ‘na época’ isso nem era muito divulgado pela mídia. Meus pais conversavam comigo sobre o assunto muito antes de eu ter contato com pessoas ‘lá fora’.

Isso me salvou de uma pessoa que se dizia da família, graças aos avisos que recebi dos pais eu soube identificar uma situação-perigo aos 6-7 anos e escapei de um ‘monstro’. Penso que o mesmo se dá com as drogas, se alertadas constantemente desde muito cedo muitas tristezas poderíam ser evitadas.

Talvez se os pais ‘de hoje’ planejassem a vida antes de ter filhos, de forma que não precisassem colocar as crianças numa creche, que dessem sua base, sua verdadeira instrução em casa, como era feito no passado, talvez teríamos jovens mais espertos, jovens melhores.

Infelizmente esta semana tive que me despedir de um primo, 29 anos, ele perdeu a batalha e eu fico até agora a me perguntar, o que deu errado?

Fica aqui um alerta para os pais, não tenham vergonha de conversar com seus filhos sobre todos os assuntos, nunca pensem que é cedo demais pra falar sobre, não deixem pra escola um dever que é de vocês, nunca mandem seu filho calar a boca, um dia vocês vão implorar pra que eles falem e eles se calarão, mantenham diálogo aberto…….
Levino – Obrigada pela participção e meus parabéns pela educação exemplar que deu a seus filhos, sei que vê-los bem é seu maior presente.

Luís – Obrigada amigo por estar sempre presente, sei que não depende inteiramente dos pais, e também não inteiramentedos jovens, essas ‘facilidades’ de hoje temo que vieram para destruir nosso futuro de amanhã.

Old Man – tô carmada faz tempo rs! mas que você merece uns ‘peteleco na orelha’ ahh merece sim rsrsrs
Mas é verdade, parece que tem pessoas que nasceram com uma ‘coisinha’ dentro da cabeça, essa inclinação pra andar no mau caminho. No caso do meu primo também não foi falta de conselho, e mãe ele tinha duas (a mãe e avó), o problema é que as duas sempre apoiaram as fanfarrices dele quando criança, mas é claro que não dá pra culpar ninguém, isso vai de pessoa pra pessoa.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. Olha, você está absolutamente certa em sua exposição à respeito de educação familiar. Tenho um casal de filhos e sempre conversei com eles, alertando sobre os perigos que a vida nos coloca. Evidentemente que cada assunto abordado era feito de acordo com a idade em que estavam. Felizmente nenhum dos dois, hoje já adultos e casados, se envolveu em nada que me causasse problemas. Eles nunca fumaram e nem bebem nada alcoólico. Concluindo, a educação e o exemplo demonstrado em casa, além de demonstração constante de amor e carinho, impossibilita que um filho descambe para caminhos tortuosos, como o das drogas!

  2. Olá amiga..!!!

    Olha. Seu tema é muito importante. OK…?? Penso que não adianta só os Pais trabalharem na concientização dos filhos a respeito não só das drogas, mas também de outros vícios. O problema são os jovens entenderem os trabalhos realizados, as vezes, não só pelos Pais, mas também como a família inteira e também amigos. As facilidades de hoje devem ser muito bem observadas.
    Mas é fundamental a participação da família.
    Há jovens que assimilam com muita facilidade o problema que causará o uso de drogas no seu futuro.
    Mas outros, nem tanto. E esse é exatamente o problema amiga….. Os que usam estão sempre infiltrados nos que tem a consciência. E Isso é muito sério…Rsssssss

    Valeu amiga.

    10000000000000000 abraços.
    Guto.

  3. Olá pedaço de gente. (Já carmô?rsrsrs)

    Sim e não!!!

    Muitas crianças e adolescentes entram no mundo das drogas por terem sido tratados com desleixo pelos pais ou até com desprezo, então, os “amiguinhos” lhes apresentam as drogas, que, experimentadas, os faz sair temporariamente da dura realidade, de certa forma lhes dá conforto, alivia as dores, e, isso talvez fosse tudo o que eles precisavam e queriam dos pais que não souberam ou não puderam lhes dar.

    Mas tem o outro lado também!

    Há em minha família uma pessoa viciada em drogas, uma garota que sempre foi tratada como uma princesa, sempre teve as melhores roupas e calçados, os melhores brinquedos, viajou para onde quis ir (muitos países), estudou sempre nos melhores colégios e se formou na universidade mais cara daqui (SC), isso sem falar de todo o amor, carinho, amizade e compreensão que seus pais sempre lhe deram,

    mas,

    as “amigas” foram mais importantes para ela, que, sempre deixou muito claro que a vida dela, a verdadeira vida, era a que levava ao lado das amigas, em baladas mil e sempre tudo isso regado a alcool e drogas bem mais pesadas!

    De todos os parentes e de todos que a conhecem, não há quem não lamente, pois, a princesinha de todos se tornou uma aberração, com o corpo coberto de piercings e tatuagens, fisicamente muito mal cuidada e completamente sem personalidade, apenas a sombra daquilo que poderia ter sido um grande ser humano.

    Conhecendo seus pais e irmãos, não há quem entenda o porque de tamanha desgraça, não há a quem culpar a não ser alguma coisa lá dentro da cabecinha dela, que nasceu com ela e que a esta levando para a morte muito antes do que de fato deveria ser.

    Um ser humano que se transforma em um animal irracional vivendo unica e exclusivamente para as drogas, alguém que tinha tudo para ser uma linda e feliz mulher, com um lindo e aconchegante lar, mas que, transformou-se “naquilo”.

    Uma coisa posso te garantir, não foi falta de pais, tenho absoluta certeza de que eles fizeram tudo o que poderiam ter feito, talvez apenas matando-a poderiam ter evitado essa tragédia tão mais cruél que a morte.

    É isso, bichinho ruim, rsrsrsrs

    Bjo

Perguntas Relacionadas