Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Justifique essa afirmação.?

Em regiões onde a umidade do ar é alta, tanto o calor como o frio são mais desconfortáveis para o calor como o frio são mais desconfortáveis para o ser humano do que em regiões secas, baixa umidade do ar.

Obrigado a Todos que responderem com uma resposta lógica, sem zuação, por favor, Obrigado.

You must login to add an answer.

4 Answers

  1. po isso é facil, a umidade dificulta as trocas de calor da pele com o meio ambiente, tornando as sensações térmicas mais perceptiveis ao organismo.

  2. A umidade do ar diz respeito à quantidade de vapor de água presente na atmosfera – o que caracteriza se o ar é seco ou úmido – e varia de um dia para o outro. A alta quantidade de vapor de água na atmosfera favorece a ocorrência de chuvas. Já com a umidade do ar baixa, é difícil chover.

    Quando falamos de umidade relativa, comparamos a umidade real, que é verificada por aparelhos como o higrômetro, e o valor teórico, estimado para aquelas condições. A umidade relativa pode variar de 0% (ausência de vapor de água no ar) a 100% (quantidade máxima de vapor de água que o ar pode dissolver, indicando que o ar está saturado).

    Em regiões onde a umidade relativa do ar se mantém muito baixa por longos períodos, as chuvas são escassas. Isso caracteriza uma região de clima seco.

    A atmosfera com umidade do ar muito alta é um fator que favorece a ocorrência de chuva. Quem mora, por exemplo em Manaus sabe bem disso. Com clima úmido, na capital amazonense o tempo é freqüentemente chuvoso.

    Como já vimos, a umidade do ar muito baixa causa clima seco e escassez de chuvas.

    De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), valores de umidade abaixo de 20% oferecem risco à saúde, sendo recomendável a suspensão de atividades físicas, principalmente das 10 às 15horas. A baixa umidade do ar, entre outros efeitos no nosso organismo pode provocar sangramento nasal, em função do ressecamento das mucosas.

    No entanto, também é comum as pessoas não se sentirem bem em dias quentes e em lugares com umidade do ar elevada. Isso acontece porque, com o ar saturado de vapor de água, a evaporação do suor do corpo se torna difícil, inibindo a perda de calor. E nosso corpo se refresca quando o suor que eliminamos evapora, retirando calor da pele.

  3. A umidade serve de condutor para as temperaturas, tornando a temperatura ambiente mais intensa de acordo com cada clima.
    Em relação ao calor, quando a região é muito úmida, o calor se concentra nas partículas de água que estão na umidade, fazendo com que o mesmo se mantenha, ao invés de se dissipar.
    No caso do do frio, as partículas de agua são esfriadas, mantendo o gelo, fazendo com que a temperatura ambiente continue fria por mais tempo.

Related Questions