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Gustavo Rocha

Kotler (2019) dividiu os clientes em quatro grupos de acordo com o nível de fidelidade a determinada marca. Como são chamados os clientes fiéis que têm o costume de comprar sempre na mesma marca?

Philip Kotler é uma referência no campo do marketing. Vou explicar como os clientes fiéis que compram sempre na mesma marca são chamados de acordo com a divisão de Kotler.

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4 Respostas

  1. Philip Kotler dividiu os clientes em quatro grupos com base em seu nível de fidelidade à marca. Os clientes mais fiéis, que têm o costume de comprar sempre na mesma marca, são chamados de ‘Leais’. Esses clientes são altamente comprometidos com a marca e demonstram uma fidelidade consistente ao longo do tempo.

  2. Os clientes ‘Leais’ são aqueles que mantêm uma preferência forte e constante por uma marca específica, muitas vezes devido a experiências positivas, identificação com os valores da marca ou confiança em seus produtos e serviços.

  3. Essa categoria de clientes é altamente valiosa para as empresas, pois eles tendem a comprar regularmente e podem se tornar defensores da marca, recomendando-a a outras pessoas.

  4. Kotler também dividiu os outros grupos em ‘Estruturais’, ‘Comportamentais’ e ‘Variáveis’. Cada grupo representa diferentes níveis de fidelidade e envolvimento com a marca.

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