Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Legalização das Drogas, você é contra ou a favor?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

8 Respostas

  1. drogas só traz prejuízos pra quer legalizar?
    vc ja imaginou quantas famílias seriam destruídas com essa legalização
    e o que vc acha do peru,equador,Bolívia,paraguaí e Colômbia se juntar ao brasil e formar um só país?
    seria tanta droga capaz de contaminar o mundo inteiro de drogas e dopar todo mundo
    não realmente não dá

    esta ai a minha opinião

    abraço!

  2. Só de algumas drogas como a maconha e_e

    A Legalização da Maconha é um assunto bem polêmico pois envolve vários fatores, e é algo que não somente afetaria a classe social mais baixa, ou a mais alta, afetaria a sociedade inteira. Um dos principais argumentos de quem quer legalizá-la é dizer que diminuiria o tráfico, mas, dúvido muito que alguém esteja realmente preocupado com isso.

    Eu ainda não tenho uma opinião completamente formada sobre o assunto, mas estou mais a favor do que contra a legalização. Não, eu não sou maconheiro, mas acho que o uso pessoal deveria sim ser liberado. Apesar disso, não sou nenhum especialista no assunto, então não posso dizer os riscos à saúde que o uso da maconha pode proporcionar. Existem muitas “pesquisas” que levam mais em conta a questão cultural e social, do que propriamente a ciência.

    Uma das principais vantagens que vejo é a possibilidade do Estado lucrar com a maconha, do mesmo jeito que faz com o cigarro e a bebida alcoólica, através de impostos. Ainda geraria empregos nos pontos de vendas (que seriam muitos) e impediria os usuários de irem às famosas “bocas de fumo” e correrem um risco desnecessário. Lembrando que, caso legalizada, ela não poderia ser vendida em qualquer mercadinho, como muitos pensam, mas teria pontos de venda legalizados.

    Apesar de parecer uma opinião de alguém que pouco se importa com o estado das pessoas e das famílias, não o é. Com legalização, ou sem legalização, uma quantidade enorme de pessoas continuarão a usar a maconha, outras começarão a usar, e assim por diante. A única diferença é que, atualmente, é ilegal, e os lucros vão para os traficantes, alimentando a criminalidade que cresce cada vez mais no nosso país.

  3. Eu sou a favor de um país limpo e descente, e que tenha familias preservadas e que não sejam destruidas pelas drogas, as drogas são um desastre.

  4. sei amigo … São tantas coisas q não se pode fazer e td mundo cai dentro sem do e piedade , q eu nem sei .. na minha opinião ? ” eu sou contra ” mais a lei da ”força de expressão” foi abolida , sufocada …. me diz vc, oq vc acha ?

  5. Sou a favor não da legalização (onde elas seriam vendidas normalmente, como bebidas e cigarro), mas da DESCRIMINALIZAÇÃO, onde o usuário não é tratado como criminoso.
    O crime em questão é vender a droga, não consumí-la.

    O maior número de mortes relacionadas às drogas ocorre na “guerra ao tráfico”. A descriminalização seria útil para que não ocorressem tantas mortes desnecessárias.

Perguntas Relacionadas