Me deparei com uma cena na qual em plena lei aplicada já o pai ameaçou o filho – já vi outras vezes, ele bate forte na criança – se ele não ficasse quieto diante uma discussão com o irmão.
Aí penso… o pai só pode ser contra a lei pois, qual pai que é contra a lei e nunca ultrapassou os limites de uma palmada? Até eu seria contra se não existisse o ato do CASTIGO, EDUCAÇÃO/CONVERSA com a criança… não digo para mimar, e sim talvez seja muito melhor tratar a criança de uma forma ”adulta” e sem agressões físicas. Penso que um pai a favor, é o que está disposto a conversas e castigos, aplicados a mão firme e nunca apelando pra machucar.
Querendo ou não, a forma que educamos nossos filhos é a forma que irá refletir quando educarmos.
Você quer ver seu filho agredindo o seu neto? Acho que não…
Enfim, digam suas opiniões 🙂
Oi,
O ideal é e sempre será o diálogo.
Mas, dada a natureza dos infantis, nem sempre funciona.
Dai… umas palmadas se fazem necessárias para estabelecer regras e respeito.
A criança é muito esperta, se bobear ela te põe no chinelo.
É o que acho.
Se for necessario sou a favor de umas palmadas. As popas da bunda aguentam sentar e aguentam palmadas. Quem dá o ensino, dá o castigo. (Ditado popular)
Ou cria-se criançsa insuportáveis que nao respeitam uma visita e mexem em tudo. Cansam demais os pais ou babás. Ainda mais criados no cárcere de um apartramento ou casa sem quintal.
A Pedagogia é muito linda desde que não saia do papel.
Sou a favor da lei da palmada.Esse papo de castigo e conversa não funciona na prática.
Sou contra esta lei da palmada pois meu super papai quando precisa
aplica umas boas palmadas para me educar
Olá, não sou a favor dos pais ficarem dando tapas, e palmadas nas crianças abaixo de 6 anos, por qualquer coisa.em criança que vira pandeiro da familia toda, isso causa um trauma tão grande, que quando for adulto, será uma pessoa perdida.insegura,,,,. agora… quando a criança está insuportável mesmo. sabe … tipo voando e não consegue que ela te escute, te atenda, é até um perigo para a própria criança. parece que estão em transe hipnótico. Então uma palmada no bumbum pelado, faz um efeito 100%. elas voltam para o planeta Terra. uma choradinha, então se conversa: a mamãe te deu uns tapas no bumbum, porque não está obedecendo,eu preciso te educar. para que seja bem aceito por todos. assim voce será feliz e viverá melhor. portanto… cada um sabe o filho que tem, agora rédea curta não faz mal a ninguém. é melhor um tapinha de leve, do que visitar um filho na cadeia depois de adulto, porque as coisas crescem, tanto as boas como as ruins. ser permissivo demais nunda dá certo. abraços
Sou contra esta Lei que proibi a palmada pois eu fui educado desde meus 5anos ate 17anos Levado umas boas palmadas de minha mãe hoje tenho 33anos sou pai e quando preciso aplico sim umas palmadas na minha filha de 15anos dentro de casa para se educar obrigado seu amigo Leandro
Completamente a favor, bater não é educar, dialogo SEMPRE.
Caso não saibam, nos EUA as crianças são ensinadas na escola a denunciar seus propios pais se apanharem, nem que seja só um tapa. E aí os pais tem de pagar multa, acho CERTISSIMO.
O fato é que muita gente infelizmente tem preguiça de educar, vejo por essa pergunta mesmo. Tipo, se fizer algo errado, bata na criança, afinal, conversar é muito trabalhoso e leva mais tempo, né? ¬¬’
Gente assim não deveria ter filhos.
Eu sou contra.
O melhor é o diálogo e caso persista a má educação cortar o que as crianças gostam mais ou pô-las de castigo.
Acredito que tudo em excesso não faz bem, seja coisas vistas pela maioria como certo ou coisas vistas como erradas. Tenho um sobrinho de seis anos e vejo bem de perto como é dificil educar uma criança. Vejo como várias vezes ele faz gracinha, birra, teima(coisas tipicas de uma criança da faixa etária dele), porém acredito que apenas conversar não é o suficiente, mas também fazer disso uma rotina diária é extremamente ridiculo. Mas quando a situação chega a ser meio que insustentável ou insuportável acredito que essa atitude seje considerável!
querendo vc ou nao,isso é um efeito dominó.seu pai ou mae lhe batia quando vc era criança.vc promete para si que nao fará isso com um filho seu.mas acaba fazendo.com seu filho vai acontecer o mesmo.
apanhei pouco do meu pai e mae.
sempre tive ameaças,mas nenhuma cumprida(ainda bem).
se vc bate a criança acaba tendo medo de vc.
mas tem uns que dá uma vontade de dar uns bons tapas.
agressao nunca levou a nada.
sou contra esta lei pois eu fui educa levado palmadas
como educaria meus filhos e filhas também
Eu contra a qualquer tipo de agressão,seja em crianças,animais,idosos,enfim,totalmente contra.
Bater em quem não pode se defender?
Criar futuramente um (a) tirano (a)?
Respeito se conquista,não se exige!
Impor-se com agressão aos mais fracos,impor-se a aqueles que merecem nossa proteção,carinho e respeito?
Se bater educasse,ensinasse etc…o “Burro” seria o animal mais inteligente e carinhoso da face da terra!
tenho filhos e com certeza uma palmada educa e não faz mal, mas o principal não é bater e sim que a criança entenda que já passou todo os limites e que é melhor respeitar do que do ter medo.