Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Leia essa frase sobre o significado da vida e deixe uma?

” Viver significa existir, isto é, viver os limites, as lutas e as contradições da nossa vida.” ( Padovani, História da Filososia. Capítulo sobre o existencialismo, p.490)

Abraços!
Boa noite!

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

17 Respostas

  1. Viver é uma guerra sem fim , pois o que hoje é o máximo, amanhã será obsoleto. Porém, se o de hoje lhe trouxer o equilíbrio, valeu apenas esta vida.

  2. O que é vida para mim?
    Vou responder com um dos meus poemas!

    A vida é um grande mistério
    nela os planos são vazios
    criam profundas ilusões
    sofrimento de quem vive grandes paixões.

    Um verdadeiro labirinto
    um grande círculo vicioso
    Dor dos que amam intensamente.
    Prazer para os que existem e não sentem.

    Assim vou vivendo eu
    sendo errada e errante
    muitos dos que dizem serem certos
    são um tanto desconcertantes.

    leve o tempo que for
    um dia encontro tudo que preciso
    para mais tarde cabar com o vício
    que acabou tantas vezes comigo.

    E nessa nova jornada que se inicia
    não volto com a cara quebrada
    nem volto afim de levar porrada
    volto apenas pela malícia desgraçada!

    Espero que tenhão gostado!!
    Bjos.

  3. O homem é o ser-aí (Dasein): o único que existe é o ser individual e finito que está aí e seu modo de ser (essência) é a existência, ou seja, o conjunto de possibilidades de vir a ser. As coisas são, mas não existem, isto é, só o homem existe. A existência, contudo, é o poder ser, ou seja, o ato de projetar-se, utilizando as coisas como instrumentos e elas não são para a contemplação, mas para serem usadas pelo homem, isto é, o ser das coisas é sua utilidade para o homem. O homem compreende as coisas quando descobre para que servem (como utilizá-las) e compreende a si próprio quando descobre o que pode ser.

  4. Se a vida não se revela no viver, será necessário viver um pouco mais até aprender.

  5. Aquela velha frase …morrer é fácil difícil é viver,partindo daí mostra toda nossa fragilidade…

  6. “Viver significa existir”
    “Penso logo existo”

    Logo : Pensar = Viver ?

    pfff … Frases de grandes filósofos … a salvação da humanidade …
    auIHAhaUIHAuihaUIHAuihaUIHAUihaIUHUia …

  7. o significado da vida p/ mim é um mistério que só Deus quem criou ela mesmo pode explicar!!!…

  8. Eba adoro essas perguntas , faço a maior atrapalhada as vezes nem eu entendo o que digo por isso eu nem penso e começo a digitar kkkkkkkkkkk.
    Quandocriançinha , de repente a gente descobre as mãos os pés os cabelos e tudo , pergunta tudo e vamos comparando , mas não sabemos por que estamos aqui e o que somos realmente. Apenas sabemos que existimos. Queremos tudo , queremos ser tudo, e percebemos que não podemos que é sonho e pensamentos . Esses são nossos limites e aduktos os limites continual e vem a dor mais forte , pois é mais dor que alegria, e toda noite temos que dormir e a cada manhã um novo dia . Para que mesmo? kkkkkkkkkkkkkkkkkk engraçado. Ter Deus ou não. Que contardição. Ser feliz e ter tudo ou não ter nada e depois maior contradição da nossa vida , ai vem ela ( a velhic e) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é , a velhice , daí iremos só sofrer e lká vem os limites , escada , ladeiras , nem comer tudo se pode , pressão , coração, artro se , bucite , ficar carec a, o peito murchar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, as pelancas s´pirem, agente falar enimguem da atenção os dentes caem. Que troco ruim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. O existencialismo para n ahora aí pensamos n amorte e na não existência e a dor será que vem ou fic acom nosco nesse momento, não a físic a. Ma para que vivemo stanto se iremos morrer e fic atudo aí e tres gerações, nimguem se lembraraá de nós para sempre, Cê lembra da sua tataravó. que é isso kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu querida com 49 anos ando agora bem devagar , sem pressa mesmo, desfilando e observando tudo e todos e vendo as transformações do meu corpo que m edizem está morrendo, vai parar de existir, de viver, lá vem seus limites e as contaradições da minha vida percebo a cada minuto. Sei que já chorei demais como diz a músic a. Ando devagar poorque já tiv epressa, mas trago um sorriso porque já chorei demais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Penso logo existo P. nenhuma, quanto mais penso entendo da minha contradição existencialista.
    Quando acordo abro meu olho e vejo que estou vivo, e digo carac a, vai começar tudo de novo , até quando? o pior que essa ausencia dessa resposta me faz viver.
    Bye.

  9. “Aqueles que conseguem sorrir por qualquer motivo, ou encontraram o verdadeiro significado da felicidade, ou estão completamente malucos.”

    Norm Papernick

  10. A consideração do inevitável como cerne do argumento fazendo dos acidentes naturais excessos justificáveis me parece estático e resignado, indefeso, algo como se manter à deriva.
    Devemos remar e ir além da aparente situação do corpo e sua posição cartesiana exteriorizada por um existencialismo individualista romântico.
    As lutas e contradições são apenas considerações e não eventos cruciais, passivos de isenção de prioridade, o que não significa frivolidade.
    A ilusão de um ponto de vista é pura entrega ao seu limite, pois ao seguir na direção da aparente limitação e considerá-la como real, transformo a circunstância em essência, o objeto em fim e um caminho em via única.

    Devemos ser mais do que consideração média do mundo “mundano”, pleonasmo que acusa a puerilidade trivial da nossa hipocrisia social convencionada.
    Tomam vida por vida biológica; luta por sobrevivência, quando essas duas premissas são muito mais profundas e amplas.
    Substituo “ad libitum” as fugazes palavras do exposto por:

    “Viver significa ter consciência da essência do nosso “ser” e sua condição universal que transcende todo o aparato adjunto que o cerca. Perceber que não há contradições além da nossa estúpida vontade que apenas tange o sentir, sem perceber que o pensar constrói o prólogo, desenvolvimento e epílogo de tudo.”

    Um palhaço precisa de palco e maquiagem, porém não o é “per se”, mas pela maquiagem e o papel que incorpora.
    Ao assumir essa posição acaba resignado aos seus efeitos ilusórios, passando de hipótese para real.
    Nesse momento vemos que a realidade nada mais é do que um pesadelo delimitado pela nossa consideração. Alguns dirão que a defesa de ir além da existência é eufemismo dessa realidade, mas ela por si só é incapaz de nos atingir totalmente se não apenas pelo lado físico. Ora, o físico não é tudo e imputar-lhe o centro, como sendo o conteúdo da nossa Arca é tolice. Nossa essência é volátil, porém firme e capaz de transcender o limite do corpo.

    A realidade é um espelho onde vemos a imagem forjada através do meio, mas das vistas para dentro é que jaz a essência que faz o pensamento se tornar o “eu”.
    Quando sou eu fora, posso me tornar um outro, mas aquele que me infla, nem eu mesmo o conheço.

  11. Segundo Jung: “a vida é um desencadeamento psíquico, que começa quando dela temos consciência e não sabemos quando termina”.

  12. Viver é uma arte, onde dependendo das circunstâncias, desempenhamos o papel principal ou coadjuvante!

Perguntas Relacionadas