Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

LIXO. QUAL O PERCENTUAL QUE VC RECICLA?

Em 2010, reciclei quase 95% do meu lixo doméstico. Em 2011, a meta é reciclar 98% e em 2012 quero reciclar 100%. E vc qual é suas metas?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

7 Respostas

  1. Bom, se fosse ver por porcentagem eu devo reciclar apenas uns 40%, levo tudo que é plástico,metal e vidro para a coleta seletiva. Mas não tenho onde colocar lixo organico, tipo preciso varrer a calçada mas o destino das folhas é o lixo comum, tenho coelhos, coloco jornal na bandeja mas para limpar jogo no lixo, mas boa parte do que jogo é biodegradavél.

  2. Olá Anildo. Eu tento reciclar o máximo das coisas. Já comprei uma composteira doméstica, mas não funcionou, pois gerou uma criação de mosquinhas. Uso pouquissimas sacolas plasticas. Mas nao sei calcular a porcentagem que reciclo. Gero muito lixo orgânico, pq consumo mto.nao consumo prod congelados, nem com mta embalagem. reciclo a agua da maquina e da banheira do meu bb. Acho muitas vezes que sou paranóica, mas no fundo, vejo muito sentido no que faço para a educaçao ambiental de meus filhos.

  3. faço possivel pra reciclar. Aqui reciclamos até tampinhas de garrafas de plástico, palitinhos, etc e tal. Sabia que você pode reciclar oleo?

  4. Pretendo atingir a meta de pelo menos 95%,não uso sacolas de plásticos,vou ao mercado com sacolas feitas por mim de tecido pet.
    Caixas de leite, molho de tomate,etc,transformo em embalagens para presente.
    casca de frutas: faço doces.
    Sobras de comidas: bolinhos fritos.
    jornal,revistas, propaganda de supermercados etc, transformo em canudos para molduras de quadros,final de ano em arvores de natal, para presentear os amigos,até vender por que não?
    Coador de papel após limpá-lo,faço coberturas de cestos, vasos de plantas,bolsas com caixas de leite.
    Óleo de cozinha usado em sabão( modéstia parte ficam maravilhoso,pois não uso candida,ó sabão é ótimo).
    Só ainda não descobri o que fazer com o papel higiênico,EU VOU CONSEGUIR!
    Legal né? por isto te falei em 95%.
    Ah! as minhas camisetas ,calças compridas e caftas são de tecido de malha pet,eu mesmo tingo da cor que eu quero,com páprica,pó de café, chá,tudo natural ,eu até vendo!
    Se precisar é só falar…

    bjos

  5. Estou atuando mais no consumo consciente do que na reciclagem. Pois se você consome mais com certeza o lixo aumenta e mesmo que analise percentualmente ainda será muito lixo. Agora a partir do momento que não recicle nada, mas consuma produtos que não gerem lixo no contexto de sustentabilidade estarei sendo mais eficiente. Por exemplo, no principio da sustentabilidade tudo começa na mente, o que preciso realmente para viver e manter o equilibrio da natureza???
    Pensando assim comecei a pesquisar e ver que até mesmo o alimento fisico é algo superfulo, mas como o assunto pode ser muito complexo, vamos partir para o pricipio do natural. Adquirir produtos naturais, como frutas e verduras sendo que estes residuos podem virar adubos usando a mistura com terra. Não consumindo carne. Pois a carne tem um teor altissimo de poluição, pois a mesma para ser produzida consome espaço, água, grãos e poluindo o ar durante a criação e após com a morte do animal. Transporte, utilizo uma bicicleta, assim usando a energia que esta em meu corpo, reduzindo assim a emissão de poluentes utilizados pelos veiculos. E assim vou construindo uma base de consciência não limitada ao consumir e reaproveitar. Mas ao não consumir e ao não poluir assim aumentando a qualidade de vida não só no quesito reciclar, mas no quesito aproveitar melhor os recursos.

Perguntas Relacionadas