Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Mãe drogada e alcoólatra transmite o vício para bebe?

Tem uma mulher sem marido…

tem 3 filhos… 6 anos / 1anos e um bebe de 4 meses…

O conselho tutelar tirou os filhos dela pq ela tentava vende-los em troca de droga.

Minha pergunta é…

Se por ventura eu adotar o bebe…

Ele futuramente será dependente químico?

Afinal tanto na gestação quanto na amamentação ele teve contato com o vício da mãe…?

Ou ele crescera sem danos a saúde?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

20 Respostas

  1. Ele corre risco de ter poblemas de saude futuramente,tambem corre rico de ser dependente quimico por conta da mae

  2. Olha com certeza o vicio ele não terá, pode ser que mais tarde ele tenha algum dstúrbio ou ate mesmo algum transtorno. Mas a sua atitude e muito bonita vai en frente adote um deles e vc vai te-lo como filho e assim os demais problemas que vc tiver vai saber como solucionar com sabedoria.Felicidades!!! e bom saber que existe pessoas assim, que se preocupam com o próximo.

  3. Veja bem, a criança pode ter problemas por causa do uso da droga durante a gravidez pela mãe. Problemas mentais, físicos, entre outros.
    Entretanto a criança se tornar uma viciada por causa da mãe, acho q isso não existe não.

  4. Nada a ver….

    claro q se a criança quando pequena ver a mae se drogando ela terá traumas e até uma possivel tendencia,que vai depender do seu temperamento….

    agora a mae pode sim prejudicar o filho usando drogas na gestaçao ow na amamentaçao,porem nada pisicologico….

  5. tem grande problemas de ter depressao, ansiedade, e doenças mentais, pois a quimica foi passada para criança devido ao organismo da mae, eu tenho experiencia pois trabalhei com muitas crianças que tinham maes viciadas , essas crianças nascem com grandes problemas, tenha cuidado no que vai fazer pois se adotar tera de ter uma ajuda de um psiquiatra para medicar e um psicologo para ajuda-la´.

  6. Ainda não há certezas sobre isso, mas especula-se que, sendo a dependência química a afinidade que o organismo tem com os alcalóides, é de se supor que a criança, através da placenta e do leite, teve contato com tais alcalóides, não se tornando dependente, porém, possivelmente, propenso a se tornar dependente com mais facilidade do que aquelas crianças que nunca tiveram um contato. Mas desconheço a existência de provas científicas quanto a isso.

  7. Olha meu bem é possível sim,mas se a criança cresce em um ambiente,onde encontra carinho,afeto e segurança provavelmente ela consegue crescer se espelhando nos pais adotivos não tendo problemas nenhum,se você for analisar bem esse lado é muito relativo porque mesmo os pais não sendo alcoólatras a criança quando crescer corre o risco de ser um dependente químico,espero ter contribuído com sua pergunta,caso você deseja saber melhor sobre o assunto pode me adicionar que te esclareço com mais detalhes,tenha uma noite cheia de paz e harmonia

  8. Não. Uma criança sequelada por drogadição na gestação irá nascer abaixo do peso, talvez com alguma má formação, mas isso se revela no nascimento. Em casos extremos o bebê pode nascer dependente, mas esses raramente sobrevivem a não ser que passem por tratamento intensivo desde o parto.

    Se essas crianças chegaram aos 04 meses e “parecem” estar bem, é porque estão. O Vício em si não foi herdado, ou elas já teriam morrido pela abstinência.

  9. leticia
    sou mãe do coração da minha filha de 12 anos hoje
    quando a adotei ela tinha doze dias nasceu com baixo peso
    sua mãe era da vida bebia se drogava entre outros vicios não se cuidou na gestação,mas não pensei duas vezes quando peguei minha filha no colo
    tive sim muitos problemas com ela,no começo pois chorava muito por falta da droga mas passou é só ter paciencia
    hoje ela com 12 anos é uma menina normal linda muitooooooooooo carinhosa ,ciente da sua história sabendo das drogas o que falo a ela para nunca provar esperimentar pois não sei da reação do seu corpo com o contato das drogas novamente ,
    não me arrependo tenho meu filho biologico e dois enteados filhos do meu marido,não vejo diferença é uma menina normal oque notei nela foi tambem uma grande averção ao alcool ela não suporta nem o cheiro do vinho ou suco de uva.
    tem certa dificuldade de memorização na escola ,mas nada fora do normal tem um temperamento normal sente raiva sente tristeza ,amor e se emociona como toda criança normal.
    te aconselho amiga se quer este menino lute por ele como lutaria pelo seu sangue e aceite ele com todos os defeitos e perfeições que todo ser humano possui,se não for desta forma desista dele e deixe que ele encontre um lar feliz pois tudo que estas crianças passaram elas merecem

  10. O bebê pode nascer com alguma dificuldade física ou mental, mas nada que a medicina não resolva…como qualquer outro organismo que teve contato com a droga, pode sofrer abstinência, mas tenho certeza que não ha dificuldade, preconceito ou vício que o amor não supere, basta que você queira ama-lo…confie no seu amor, ele poderá certamente salvar essa vida! Acredite!

  11. Na minha opinião, a mãe ñ transmite o vício para o bebe, mas futuramente ele pode ser prejudicado por ela ter bebido durante a gestação!!!

  12. Meu caso é o contrario.Me casei com um viciado e meus filhos tiveram problemas porem nao tão graves.Tentei tira-lo dos vicios(cocaina e maconha)mas foi envão!A solução foi me separar!O meu filho mais velho tem dislexia e o mais novo é hiperativo ambos tem problemas neurologicos por causa do pai pois eu nunca nem bebi e fumei cigarro na minha vida!Se o pai fez esse estrago imagina o q a mãe pode fazer!!Mas para a nossa sorte(já q pretendo adotar uma filha assim q puder)é q tem tratamentos alternativos a longo prazo para livrar ou melhorar a criança desse mau!Tipo uma desintoxicação gradativa!!!Espero ter ajudado !!!nao desista!!!bjsssssss boa sorte!!!!

  13. ñao mais ele vai nascer com problemas mentais e se quiser mede ele ligua para:
    45118497

  14. Oi meu amore, acho que vc se o fizer vai fazer um gesto muito bonito…
    Mas agora respondendo a sua pergunta, o bebe nao vai ter vicio nenhum a nao ser que em adoloscente tenha companhias que o levem para isso, o que pode vir a acontecer é ele ter alguns problemas no foro respitarorio, pois é isso que afecta os bebes de maes drogadas e acoolatras que os geraram nesse modo de vida enquanto estavam no ventre dela….

    Por isso nao se priocupe minha querida, o “seu” bebe vai ser uma boa crianca que sera o seu espelho e depois vc vai ter de controlar os passos dele como todos os pais responsaveis o fazem para ele nao seguir o caminho que a mae biologica dele segui, mas sim para ele seguir um caminho melhor que lhe dara um bom futuro…

    Desejo boa sorte pra vc e o seu bebe… =) Estou rezando por vcs!!

    Beijokas****Filipa

  15. A criança corre risco de ser ”dependente ou viciada” por causa de influencia ou contato com a fumaça das drogas, se a mão fumar perto dela.

  16. Querida, os orfanatos estão cheios destas historias, e quando adotados com um final feliz. Ter filhos naturais mesmo eu não usando droga não quer dizer que meu filho tambem não irá. Tem um acomunidade de adoção no orkut, que fala sobre a adoção legal e la li caso de crianças maltratadas que foram adotadas com amor. Outro filhos de mães drogadas e etc. Tem a Teresa que adotou e rimãos. Meninas tem que ver que carinhas alegres, o amor faz milagres. Mas ser mãe seja de adotivo ou biologico não é facil, porem vale a pena.

  17. minha querida se vc for forte o suficiente para olhar para o bebe como um filho que saiu de vc,cuidar dele como uma extenção sua.doando-se educando amando, sendo honesta mostrando a ele o caminho certamente ele será uma pessoa de bem,e noi final vc verá que Deus te abençou,porque no final as estaticas são feitas por pessoas que são como nós falhas,e humanas.sorte bjão

  18. É só vc substituir a pinga por leite e suquinho…. o futuro da criança dependerá mais da criação do que da sua genética….

Perguntas Relacionadas