Meu amigo é separado Há 7 anos, tem um filho de 9 anos… Nunca foi feito nenhum acordo judicial, esse meu amigo paga o aluguel da casa em que a ex-mulher dele mora e dá um dinheirinho por fora, como se fosse pensão…. -Ocorre o seguinte (palavras do meu amigo): -A mãe do menino trabalha a noite e está deixando ele com uma menina menor de idade.. Ela já saiu várias vezes a noite e deixou o menino sozinho, não deixa ele dormir na minha casa que é perto e às vezes não deixa eu ver o menino, por pura picuínha.. Esses dias eiu fui pegar o menino para passear e do nada ela não deixou ele ir comigo, ele ficou chorando, ela faz isso sempre, não entendo o por que.. Eu moro com meus pais que são aposentados, trabalho numa grande empresa e ganho razoavelmente bem…
Agora ela inventou que além de eu pagar o aluguel dela e dar roupas e alimentos ao menino, disse que eu tenho que pagar pensão.. -Eu já pago 300 reais de aluguel e eu e minha família já gastamos mais uns 330 com despesas dele por fora, se ela quer pensão, ficará em mil reais por mes as minhas despesas, o que seria muito para mim, pois ganho 1.500 reais…
Nem eu nem ela temos a guarda judicial, pois nunca entramos na justiça…. -Ela está sendo negligente com a criança e o menino quer ir morar comigo… Estou pensando em levar ele para minha casa e não devolver mais e entrar na justiça pedindo a guarda dele… O que vcs acham? – Posso fazer isso? – Ela fica regulando nossas visitas!
sIM , Você pode fazer isso , já que o filho é seu .
Olá
O seguinte a guarda geralmente é da mãe mais como você diz que ela não cuida bem da criança você pode requerer judicialmente a guarda para você.
Quanto a pensão alimenticia,você tem obrigação para com a criança e mais as dividas da criança devem ser divididas entre os pais,não adianta ela querer pensão mais que esse valor que você da por que esta dando mais que 30% do seu salario,na qual o juiz fixa o minimo de 30%.
Se entrar na justiça e pedir a guarda e provar que ela nao cuida da criança como deveria etc etc,com certeza você ganha a guada da criança.
Espero ter ajudado
NÃO PODES TIRAR DA MÃE E LE VALO A TUA CASA, PORQUE ELA PODE TE DENUNCIAR ALEGANDO SEQÜESTRO, JÁ QUE A LEI NO BRASIL E QUASE TDS OS PAÍSES DÃO MAIS A GUARDA A MÃE. MAS PODES TOMAR O FILHO DELA SIM. NA SURDINA. VOCÊ TEM DE FAZER O SEGUINTE: FILEM SEM QUE ELA PERCEBA, O HORÁRIO QUE ELA SAI DE CASA E O HORÁRIO QUE ELA VOLTA. BUSQUE SABER O NOME COMPLETO DA MENOR QUE TOMA CONTA DA CRIANÇA E O ENDEREÇO, FILME DIA E HORÁRIO QUE A MENOR CHEGA, ENTRADA DA MENOR NA CASA E SAÍDA, ISSO POR VÁRIOS DIAS, PROCURE UM ADVOGADO DA VARA DE FAMILIA, ENTREGUE O CASO NAS MÃOS DELE, DIGA QUE TEM AS PROVAS DE QUE ELA DEICHA A CRIANÇA COM A MENOR, E QUE ELA TE PROÍBE DE VER A CRIANÇA. TENTE O MÁXIMO QUE PUDER DE PROVAS CONTRA ELA. E ENTRA NA JUSTIÇA PEDINDO A GUARDA DEFINITIVA DO GAROTO. TAMBÉM ALEGUE QUE ELA NÃO TEM COM QUEM DEICHAR A CRIANÇA. E MAIS: ELA NÃO PODE BOTAR UMA MENOR PARA FAZER SERVIÇOS DOMÉSTICOS PARA ELA, ISSO É EXPLORAÇÃO DE MENORES, E USE ISTO TAMBÉM CONTRA ELA, SAIBA TAMBÉM QUE UM MENOR NÃO PODE RECEBER DE UM RESPONSÁVEL O ENCARGO DE CUIDAR UM INF ANTE. POIS O MENOR COMO O NOME JÁ DIZ É MENOR, E NÃO TEM MENTE FORMADA E NÃO ESTA CAPACITADO PARA CUIDAR DE UMA CRIANÇA. QUANTO A PENSÃO QUEM ESTIPULA É O JUIZ, E COMO ELA TRABALHA, ELA NÃO GANHA NADA, SÓ A CRIANÇA GANHA, E SOMENTE 30% DO QUE TU GANHAS AO MEZ, OU SEJA 450 REAIS. VOCÊ TEM CHANCE SIM DE TIRAR O FILHO DELA. MAS NÃO FALE PARA ELA O TEU PLANO E NEM ENTREGUE A ELA, AS ARMAS QUE TU TENS CONTRA ELA, NÃO FALE NADA DA GAROTA DE MENOR, NEM DAS SAÍDAS NOTURNAS DELA. SABE-SE LA, SE ELA NÃO ESTA SE PROSTITUINDO? VOCÊ SENDO ESPERTO, VAI CONSEGUIR A GUARDA DA CRIANÇA SIM. ADEMAIS TEM DE FALAR PARA O ADVOGADO QUE ELA ESTA TE PROIBINDO DE VER A CRIANÇA E QUE ELA PREFERE DEICHAR A CRIANÇA A NOITE TODA A SÓS COM A POBRE MENOR(QUE ESTA SENDO EXPLORADA) DO QUE COM OS AVÓS, QUE MORAM NO MESMO BAIRRO. FERRA ESSA VADIA, ELA QUER PEGAR TEU DINHEIRO. PROSTI.
arrume um advogada e testemunhas e entre na justas.!,, va no conselho tutelar e fale com um ,,homem.. nao mulher , mas se vose bebe ou tem problemas esquese..!!
Acho que deve procurar a justiça. Pra isso que serve, não é? Certas mães atacam o filho
pra punir o pai. Isso é lastimável. Seguram o filho também pra ter a pensão. O filho sofre.
É uma situação terrível. Filho sozinho é uma boa alegação pra dizer ao juiz. Os avós
também fazem diferença. Procure um bom advogado. Custa caro. Vida difícil né?