Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Mais um motivo para a privatização da Petrobras…..?

[1][2]O valor de mercado da Petrobras está, pela primeira vez desde 1999, abaixo do patrimônio líquido da empresa. O indicador é uma maneira de medir o que o mercado coloca de expectativa em uma ação. Quanto maior a diferença, mais se espera da empresa no futuro. Ontem, o preço sobre valor patrimonial (P/VPA) da ação preferencial da maior companhia do país e da bolsa fechou em 0,98 vez, ou seja, o papel vale menos na bolsa do que nos livros.
Comparada com seus principais pares nas Américas (a base de dados da Economática não tem europeias), a Petrobras tem hoje a pior relação valor de mercado/patrimônio. Na maior empresa do setor, a Exxon Mobil, a relação estava ontem acima de 2,5 vezes. Numa lista de 56 ações compilada pelo Valor, os papéis da estatal brasileira só ganham de quatro: entre eles, os da Petrobras Argentina e os da americana Dynegy, em negociação com credores para evitar a recuperação judicial. A melhor relação preço/patrimônio nesse grupo é da americana Continental Resources, acima de 6 vezes.
No auge da euforia do pré-sal, o valor de mercado da Petrobras ficou mais de quatro vezes acima do patrimonial. A estatal, que chegou a estar entre as cinco empresas de maior valor de mercado do mundo, marcava posição ontem, com US$ 209,38 bilhões, no décimo primeiro lugar, segundo levantamento da Bloomberg. A Exxon segue inabalada na liderança, valendo US$ 420,51 bilhões, seguida não muito de perto pela Apple e pela Petrochina. Outra rival da Petrobras, a Royal Dutch Shell, estava em sétimo lugar.

A Petrobras deve ser privatizada porque o Estado participando da economia, prejudica e muito o país.

[1]Valor Econômico
[2]Blog A DIREITA BRASILEIRA EM AÇÃO
KK, quanto o PT lhe paga para postar essas burrices que você escreveu?? Será que a Petrobras de pagou ou você é algum diretor da estatal, e esta com medo de perder a “boquinha”??

Língua Afiada, estatismo e corrupção é com o PT.

Como faz falta um C…C…C

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

6 Respostas

  1. Idiota.

    Sério, você se acha rico, mas é pobre, e não contente em ser pobre, quer que todo mundo seja pobre.

    O comportamento de pobre é o seguinte: empobrecer a si mesmo, empobrecer amigos, e empobrecer a própria familia (emprestimo com juro zero). Culpar os filhos porque são pobres. Culpa todo mundo porque é pobre.

    O rico não culpa NINGUÉM por seus fracassos, porque senão não teria mérito pessoal pelos seus sucessos. Ele consegue enriquecer a si mesmo, convencer as outras pessoas – sem falar nada – a seguir seu modelo de sucesso e assim eles também ficam menos pobres – e mais ricos – como ele deseja.

    A direita fez besteira por décadas. O maior bastião direitista tentou controlar a economia no GRITO. O homem que fez o AI5, não foi Castelo Branco, mas seu ministro que disse (numa epoca de inflação de 10% ao mês) – diminua o salário em 20%. E Castelo Branco horrorizado falou “mas o povo vai se rebelar” e esse cara falou “o senhor precisa ser mais duro senhor presidente”.

    E claro que os trabalhadores não reclamaram até o Lula, na década de 80. Porque quem reclamasse morria, traidor da pátria, subversivo, comunista, etc. (não eu não sou comunista. Comunismo produz incompetentes)

    Esse cara – ao contrario de castelo branco – continua vivo e é idolatrado como genio da economia.

    Mas exatamente porque a direita acreditou nele, acreditaram que – como o povo – dava para controlar a economia NO GRITO.

    Mas em 1980 foram obrigados a abrir a democratização, porque quem é o idiota que acredita que economia consegue ser controlada? Nem mercados conseguem ser!

    Porque então a inflação já era um dragão. E eles não sabiam como lutar contra esse monstro.

    Viram Collor, Sarney, Itamar, FHC (dessa cambada só gosto do itamar). E tiraram a poupança, o overnight (jeito que o povo tinha pro dinheiro não desvalorizar de um dia pro outro!) e um monte de investimentos. Aposentados de repente não tinham de onde tirar o dinheiro para comer.

    Tudo isso para que o povo não consumisse. Assim, tinham esperança de matar o dragão da inflação.

    Mas sabe o que realmente funcionou? Desempregar os maiores salários: pais de familia entre 40 e 50 anos de idade. Essa geração ainda trabalha hoje, como office seniors, se não morreram de exaustão.

    Também a mulher entrou no mercado de trabalho, já que o homem da casa não podia mais trazer o dinheiro pra casa. E mulher – em geral – recebe MENOS.

    Pronto! Agora o dragão da inflação morreu. Foi necessário – como nas religiões sangrentas primitivas – oferecer vários sacrificos de sangue e vidas humanas – para mata-lo.

    Mas garantiu que a nova geração tivesse uma chance, não é? Eu concordo, não consigo ver outro jeito… e estou viva graças a morte de meus avós.

    E eu posso aceitar isso, porque ele teve mais peito que os militares, que bateram em retirada porque não conseguiam vencer o monstro.

    Mas a manutenção dessa irresponsabilidade governamental não é aceitável. Por que irresponsabilidade?

    Oras… se você pára de se responsabilizar pela Vale, deixando isso para empresários, se pára de se responsabilizar pela Petro, deixando para os Bin ladens. O maior desejo de idiotas é que o governo páre de se meter na economia, mas isso gerou o sub-prime nos EUA!!!

    E a continuação dessa politica “isso não é trabalho meu” é a seguinte:

    – porque o governo precisa se responsabilizar pela saude?
    – mas educacao é mesmo responsabilidade do governo?
    – ah, segurança é algo que as pessoas já pagam para agencias particulares, não é nossa alçada.

    Diga com sinceridade se não é isso o que qualquer FHC gostaria? Um cara que fala que depressão de escravos e tira uma conclusão idiota.(ele não entendia os escravos, como não entendia o brasil que vivia… o que esperar de um “estudante revoltadinho” que quando a policia veio prender o subversivo falou “vou chamar meu papai general”, e ao invés de ficar aqui e lutar feito terrorista Dilma, ficou tristinho exilado tomando champagne na França) e quer receber salário e honras de presidente, mas não fez NADA para evitar o apagão elétrico.

    (e olha que como com as terras raras agora, onde O.A. Serra mandou relatorio avisando o governo, e mercadante já tomou providencias, sempre tem algum estudioso, cientista engenheiro avisando. E alguém avisou em relatorio “energia eletrica em perigo” e ninguém deu bola e foram “surpreendidos” com o apagão em 2001)

    Mas se o governo não precisa fazer NADA, só nós e as ONGs ficam toda hora fazendo o que o governo deveria fazer, então pra que pagar impostos? Os ingleses mantem a familia real que não faz nada, nós vamos eleger politicos pra fazer ainda menos e criticamos ingleses?

    Sobre impostos, Mercadante teve peito em diminuir para os tablets.

  2. Quero aproveitar e deixar o link de meu blog de humor
    é o melhor lugar na internet para descontrair e esquecer os problemas.
    Acesse:
    http://bloghilariante.blogspot.com/

  3. A Petrobras não pode reclamar, foi muito dinheiro injetado, agora o preço é o uso politico.
    quem não gosta disso é quem é investidor, acionistas, mercado, mas o governo precisa ter influência, o mesmo está acontecendo com Vale. PT é descalabro
    Veja o absurdo:
    ex-ministro-chefe da Casa Civil Antonio Palocci deverá permanecer como membro do conselho de administração da Petrobras até o ano que vem, apesar de ter deixado o governo.
    O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, afirmou nesta quarta-feira que o mandato de Palocci, que entrou no conselho em abril último, tem duração de um ano e só poderia ser interrompido, eventualmente, se o assunto fosse incluído em uma Assembleia Geral Ordinária.

  4. Prezado amigo,
    Pessoalmente, sou contra a privatização da Petrobrás. Essa grande empresa estatal outrora foi o orgulho de todos os brasileiros, e se hoje já não o é tanto como antes, é porque os governos petistas a transformaram num gigantesco cabide de empregos para milhares de vagabundos petistas que só querem mamar nas gordas tetas daquela empresa sem trabalhar.
    Quem está denegrindo a Petrobrás, quem está sucateando e desacreditando a querida Petrobrás é o PT e sua corja de ladrões, e essa é a razão pela qual essa empresa hoje está de pires na mão na porta dos bancos internacionais pedindo empréstimos altíssimos e já devendo a eles (os bancos) mais de 200 bilhões de reais.
    Quando pessoas como você tocam no assunto, logo aparece algum petralhotário sem-vergonha para falar besteiras e vociferar idiotices, porque certamente é um dos “cumpanheros” safardanas que mamam nas tetas da Petrobrás sem nem precisar ir lá. É assim mesmo que eles reagem, já que são faltos de argumentos sérios e consistentes para contradizer qualquer coisa. Para essa patuléia fanatizada, a melhor defesa é o ataque, mas um ataque covarde, inoportuno, incivilizado e estéril.
    Quando eu quero “descer o porrete”, o faço sem o menor constrangimento e jogo as carapuças, e quem se sentir ofendido, que pegue uma delas e enterre na cabeçorra. Ou “sifu”, como quiserem.
    Um abraço.

Perguntas Relacionadas