Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Mais uma vez lidamos burramente com a questão das armas?

O ministro noticia que pagará pra que entreguem armas, mas ninguém quer impedir que as armas entrem pelas fronteiras com o Paraguai, com a Bolívia, com…
Isso porque o Brasil não quer desgostar os governos desses países, fiscalizando com mais rigor a entrada de armas no Brasil.
Proibir de vez as armas é burr.ice porque as armas continuam entrando ilegalmente e sem registro.
Facilitar o registro e o porte seria o mais sabido, pois aí controlam-se as armas e seus donos.
Do jeito que estão trabalhando, população dá armas velhas pro governo, que paga por elas.
Destroi as armas que podem ser provas de alguns crimes.
Permite-se que continuem entrando no território nacional pelas fronteiras.
População troca armas velhas, por novas!
rs
E continua armada, até porque, a polícia não evita que entrem na sua casa e lhe metam um 38 na testa.
Fala sério, Ministro!
É desse jeito que se vai solucionar o problema??

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

7 Respostas

  1. Além de trocar armas velhas por novas, levam um dinheirinho extra. É correto dizer que armas em casa podem gerar acidentes e as vezes equivocos, porém acredito que deve existir um meio mais eficiente para combater a entrada ilegal de armas no Brasil.

  2. O tempo não volta para trás, não é possivel voltar ao tempo em que não havia pólvora e armas de fogo, elas estão aí e permanecerão enquanto não for inventado coisa melhor – mais mortifera.
    É impossivel desarmar a bandidagem de um país, mas o governo obteria alguns resultados de valor se levasse a repressão à criminalidade um pouco mais a serio. Por exemplo: Quando um sujeito é apanhado portando uma arma de fogo com a numeração raspada propositadamente, se deveria concluir que aquela arma tem procedência e fins criminosos e o portador deveria ser encarcerado por um bom periódo, independo de julgamento – digamos penalidade de 6 meses de prisão em regime fechado, prazo fixo sem descontos saidas temporárias.
    Outra providência necessária seria a eliminação dos indultos temporários que só servem mesmo para que os bandidos façam caixa para as despesas na prisão através de assaltos e sequestros, essa especie de indulto só deveria servir para reduzir em alguns dias a duração da sentença. Juízes não deveriam ter o direito de decidir se este ou aquele condenado pode ir para o semi-aberto ou ficar em liberdade vigiada(por quem?), os condenados deveriam ter a periculosidade avaliada por uma comissão de psiquiatras antes de se decidir pela soltura ou liberação.
    Quanto ao desarmamento: Primeiro desarmem os bandidos ora!

  3. Querem deixar Brasil nas mãos das FARC e do PCC.

    Responde a minha aí.
    SAI LIMBO… http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AuAbOpzGUpmfcfkwLSpkka_I6gt.;_ylv=3?qid=20110506081731AAb58GH

    Allah é grande.

  4. SABE O QUE ESSE MINISTRO PRECISAVA FAZER? NESTE PLEBISCITO, PROPOR A REDUÇÃO DO QUADRO DE MINISTROS, DE DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS!

  5. essa é uma boa medida para se conquistar votos.

    vc é visto pela população como alguém que tentou resolver os problemas de criminalidade mesmo nao batendo de frente com os verdadeiros problemas que vc mesmo citou.

    a maior parte da população não compreende os verdadeiros fatores que realimentam a criminalidade.

    do ponto de vista politico

    é uma medida que carece de tempo (mais de 4 anos) para que se possa medir resultados. resultados que serão nulos ou negativos, na minha opinião, mas que só aperecerao quando a população esquecer totalmente quem os propôs.

    em resumo: o cara bola uma campanha dessas, ganha alguns votos a curto e médio prazo. a longo prazo, quando os resultados aparecerem e mostrarem a total eficácia desta medida, o povo esqueceu que foi que fez isso e este caso não sofrer nada nas urnas.

  6. Sou contra o desarmamento do povo honesto e trabalhador.
    Porque só bandido pode ter armas e cidadão de bem não?
    Absurdo.

  7. Como o Governo Petralha está perdendo a batalha contra a inflação, então está criando um factoide para distrair o povo. Alguém aqui tem idade o bastante para se lembrar do governo Figueiredo? Houve um momento em que se passou a falar contra a pornografia, em se exigir que as revistas viessem embaladas em plásticos pretos, que o presidente estava furioso de ver seu netinho vendo essas coisas, etc e tal… E ninguém entendeu nada. Depois se ficou sabendo que isso era uma tentativa (burra, é claro) de tentar desviar a atenção do povo dos problemas reais e imediatos…

    O lance do desarmamento do povão, sem prejuízo para a bandidagem, vai na mesma balada.

Perguntas Relacionadas