Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Marcha da Maconha mobiliza simpatizantes na orla da Zona Sul do Rio, então?

Centenas de pessoas participaram na tarde deste sábado da Marcha da Maconha, na Zona Sul do Rio. Os manifestantes saíram do Leblon e percorreram a orla até o Arpoador, em Ipanema. Cerca de 500 pessoas, a maioria jovens, participaram da marcha. Os manifestantes reivindicam a legalização da maconha e um debate mais amplo sobre a política de drogas.

Para o sociólogo Renato Cinco, um dos organizadores do movimento, a finalidade da marcha é “regulamentar o mercado da maconha”, desde a produção até a comercialização e o uso.

– Não só o uso recreativo como o uso medicinal, o uso industrial, o uso religioso. Nós queremos a regulamentação de todo esse mercado para que a proibição da maconha deixe de ser mais um fator que alimenta a violência na nossa sociedade – disse.

Inacreditável, de um lado a sociedade cobrando das autoridades mais rigor no combate as drogas, do outro manifestantes e usuários da canabis fazendo passeata em prol da liberação. É sabido que a maioria dos usuários de drogas quimicas (cocaina, crack e o novo oxe) iniciam com o uso da maconha e com o tempo vão em buscas de drogas mais potentes, portanto este é um movimento descabido, inconsequente e irresponsável pela liberação da maconha. Vejo que é aceitável a liberação para uso medicinal, desde que controlado ( como medicamanto tarja preta) com rigor pelos médicos e autoridades envolvidas.

Bom dia a todos.
Meu caro,

Especialistas, afirmam que a maconha afeta o sistema nervoso central, o pulmão e a função reprodutiva ao ponto que a maconha é uma porta de entrada para outras drogas.
Pessoas que usam maconha não usam necessariamente outras drogas, mas todas as que usam cocaína, heroína, ecstasy, crack, começaram usando maconha. Estas informações são de profissionais sérios que atuam na área de prevenção ao uso de drogas.

Abraços,

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. nao acho q a maconha seja um começo pois a probabilidade de alguem q usa alcool com frequencia usar outras drogas e a mesma de quem fuma maconha alem de que a maconha geraria muitos impostos tem varios usos terapeuticos alemm do que iria diminnuir o trafico de drogas e reduzir o dinheiro do crime organizado

  2. Que mentalidade tacanha!
    A proibição só interessa aos traficantes.
    Quem quiser comprar, compra, por mais proibido que seja.
    A diferença é que sendo proibido, sua filha tem que subir o morro e se envolver com a bandidagem para comprar, enquanto que se fosse legalizado, ela compraria na padaria da esquina.

  3. A maconha não tem finalidade medicinal.Seria a mesma coisa que achar que a cachaça é medicinal.
    Isso só é argumento para forçar a liberação.
    Gostaria de saber: Se a droga é proibida por lei não seria também proibido fazer manifestações por sua liberalização?
    Se é proibido por lei mas permitido manifestar a favor quer dizer que posso fazer manifestações contra o homossexualismo.
    A verdade nisso tudo é que fazem de tudo para alienar a população no objetivo de manter o controle do país e se perpetuarem no poder.
    O site abaixo mostra claramente a que ponto anda a verdade neste país.
    Será necessário tentar várias vezes, pois estão tentando dificultar o acesso.
    O número de pessoas que respondeu já passa de 1500 e a maioria reclama da censura recriminando o Yahoo.
    Entre e confira.

  4. “A proibição só interessa aos traficantes.”

    Errado. Se for liberada os traficantes viram empresários.

    Mas o motivo real da liberação da maconha está além das nossas fronteiras. Bem ali na nossa vizinha Colômbia. Falo das FARC. Não esqueçam d q ela patrocinou campanhas d políticos petistas no Brasil e é ela a maior produtora de maconha da AL, quiçá do mundo.

    Lembrem-se tb q Lula desejou tê-la como um partido político, ou seja, eles querem legalizar as FARC a qualquer preço e d qualquer forma.

    E ainda tem cidadão d “bem” q acredita estar lutando pela liberdade.

Perguntas Relacionadas