Boa noite , por favor tem alguém que trabalhar na justiça au entenda bem disso, VEJA SÓ FUI CASADA A 19 ANOS FIQUEI SEPARADA DE CORPOS 4 ANOS , FOI UM CASAMENTO MUITO SOFRIDO E COM MUITAS AMEAÇAS , POIS BEM EM 2008 DECIDI SAIR FORA DESSE CASAMENTO JÁ NÃO AGUENTAVA MAIS. DAI ARRUMEI TUDO MEU E FALEI PARA ELE QUE ESTAVA INDO EMBORA PORQUE NÃO AGUENTAVA MAIS , SÓ QUE ELE NÃO ACREDITOU NISSO FUI ARRUMANDO AUS POUCOS MINHAS COISAS PARA IR EMBORA . O que aconteceu sai de casa fui morar de aluguel a antes disso fiz um bo dele por ameaças , ele não topava vender a casa de jeito nenhum . para resumir sai fora ele ficou louco ai que falava que ia me matar mesmo fiz mais bo dele , e coloquei a casa na justiça . Mais ele não comparecer nas audiência de jeito nenhum estou tão triste com isso tudo fizemos a casa juntos , ele falar que nem morto sai da casa e ainda me ameaça, agora por fim ele foi no forum e viu o processo não mais falaram para ele do bo que fiz falando que quando ele bebia ficava agressivo me ligou falando que , a casa nunca vai ser minha muito menos ele sair dela vai colocar fogo na casa e já colocou a casa no nome das netas e da filha dele foi feito enquanto estávamos os juntos na casa , desculpe e grande o que fazer em uma situação dessa??? obrigada .
A ele falou que eu não tenho direito na casa porque sai da casa , não tive filhos com ele e documento da casa e de compra e vendar está no meu nome , tem =como ele fazer a escritura da casa estando na justiça?
Por ter saído da casa não influi na propriedade da mesma. Você teve motivos e tem os B.O. para comprovar.
Se está no seu nome não se preocupe. Se ele fizer qualquer tipo de transação você pode reverter na Justiça a venda.
Busque regularizar a situação de vocês – separação, divórcio – e determinar a situação do imóvel de forma definitiva.
Não espere os fatos ocorrerem para agir – busque seus direitos – Boa Sorte!
Se a casa está em seu nome, então não tem como ele ter vendido. A não ser que vc tenha dado uma procuração a ele com tais poderes. (O que espero que não tenha feito).
Agora se vcs não estão mais juntos, e já entrou com a separação de corpos, procure um advogado ou dfensor público e entre com o Divórcio, nem que seja litigioso e resolva a pendenga de uma vez. Assim vai ser feita a divisão dos bens, de acordo com o regime de casamento, quer ele queira ou não.