Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

ME AJUDEE, *—* TRABALHO ESCOLAR;?

explique porque não devemos considerar uma cultura como superior a outra, mas como diferentes. Cite uma diferença da pratica do etrocentrismo.

SABE RESPONDEER? .-.
É PRA AMANHA DE MANHA, PRECIISO DISSO PARA ESTUDAR PRA PROVAA
bj bj

10 POOONTOS; \\Õ

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

2 Respostas

  1. A cultura das sociedades foi montada durante séculos de maneira diferente uma da outra. Não se pode dizer que uma é superior a outra, ela é apenas diferente, pois o que importa para uma cultura não tem valor para outra.
    Um exemplo é a escravidão, se considerava a cultura dos índios e negros inferiores a dos europeus, hoje nota-se quão rica são estas culturas e quantas coisas aprendemos com eles.

    Sucesso e boa sorte na prova!!

  2. A religião está intimamente ligada a cultura da pessoa. Por isso a antropologia é melhor do que a teologia para o estudo profundo da religião. A teologia é tendenciosa, tende a defender apenas a cristã. A antropologia é mais neutra e mesmo que defenda a cultura judaica-cristã, apresentam argumentos científicos e não falácias como os teólogos.

    Quem nasceu na Asia tende a ser budista ou hinduísta. Quem nasce na Europa tende a ser judeu-cristão, quem nasce na America e Africa tende a herdar as religiões das tribos fundidas com o cristianismo ficando um cristianismo meio adaptado para muçulmano…

    Religião e cultura estão interligadas, sim.

    Cada região vai ter uma propensão maior a aceitar ou não determinada cultura por interferência da religião associada a essa cultura.

    A pessoa com preconceito com outras crenças se fecha também para outras culturas e consequentemente para o avanço e o progresso.

    Se a religião da pessoa fizer a pessoa melhorar/progredir, crescer e evoluir como ser humano, tal qual o universo em expansão, essa religião é boa. Agora, se essa religião faz a pessoa regredir e ficar como animais selvagens, criancinhas tolas, devemos analisar a cultura.

    A aculturação só é válida quando faz uma cultura melhorar. Foi o caso do Brasil quando chegaram os Europeus. Em termos gerais o Brasil progrediu. Aprendeu músicas melhores, os nativos ficaram cultos e evoluíram. O Brasil foi um dos primeiros países da America a ter luz elétrica no início do século passado. É extremamente rico em cultura. Agora estamos na fase da transculturação, ou seja, a fusão de várias culturas e isso é ruim. A mente fica confusa.

    Eu não sou a favor da aculturação plena, mas gradativa, se os resultados se mostrarem práticos. Se numa cultura as coisas funcionam melhor, por que não imitar? Por que não aprender o que eles tem de positivo e aplicar nas nossas áreas? Por que o preconceito com culturas diferentes?

    A aculturação não vai mudar a base da cultura do país, só tende a acrescentar. Por que o preconceito contra culturas diferentes?

Perguntas Relacionadas