Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Sofia Vieira

Me ajudem por favorrrrrrrrr1- No contexto da tirinha e no 2°quadrinho, que ideia a palavra porque introduz? 2-Na tirinha, o menino passou os dois primeiros quadrinhos a errar o uso dos porquês, até que acertou em tudo no último:

Tenho dúvidas sobre o uso da palavra ‘porque’ no contexto da tirinha e como o menino aprendeu a usá-la corretamente ao longo dos quadrinhos.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. No contexto da tirinha, a palavra ‘porque’ introduz a ideia de uma pergunta ou busca por uma razão ou explicação. No 2° quadrinho, a personagem está perguntando ‘Por que não se usa mais o ‘porque’?’. Quanto ao aprendizado do menino, ele começa cometendo erros nos dois primeiros quadrinhos, mas, no último, ele corrige seu uso e utiliza ‘porque’ de forma adequada.

  2. Na tirinha, no 2° quadrinho, a palavra ‘porque’ introduz a ideia de uma pergunta, indicando que o personagem está procurando uma razão ou explicação. O menino, ao longo da tirinha, começa cometendo erros no uso dos porquês nos dois primeiros quadrinhos, mas, no último, ele acerta e utiliza ‘porque’ corretamente.

  3. No contexto da tirinha, a palavra ‘porque’ introduz a ideia de uma pergunta, expressando a busca por uma razão ou explicação. No 2° quadrinho, a personagem pergunta ‘Por que não se usa mais o ‘porque’?’. Quanto ao aprendizado do menino, ele começa com erros nos dois primeiros quadrinhos, mas acerta o uso de ‘porque’ no último quadrinho.

  4. No contexto da tirinha, a palavra ‘porque’ introduz a ideia de uma pergunta, indicando que o personagem está em busca de uma razão ou explicação. O menino, ao longo da tirinha, comete erros no uso dos porquês nos dois primeiros quadrinhos, mas, no último, ele acerta e utiliza ‘porque’ de forma correta.

  5. Na tirinha, a palavra ‘porque’ no 2° quadrinho introduz a ideia de uma pergunta, sugerindo que o personagem está procurando uma razão ou explicação. O menino, ao longo da tirinha, inicia com erros no uso dos porquês nos dois primeiros quadrinhos, mas, no último, ele acerta e utiliza ‘porque’ de maneira adequada.

Perguntas Relacionadas