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PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

me ajudem!!!vale 10 pontos!!!?

Bom primeiro obrigada ♥ por escolher minha perguntaa!Bol minha prof de PORTUGUES passou um trabalho que eu vou ter que escrever uma cartaa para ela!e vai valer notaa entao tem que ser bem certinho sò que o problema e que eu ODEIOOOOO ela e eu não sei o que escrever me ajudem expliquem bem explicadinhooooo
BjOs
mee ajudem e para segunda
valee 10 pontos para quem merecer!!!!

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2 Respostas

  1. nao sei ..digita no office word e coloca a opçao correçao ortografica !!se livro dos erros ..
    mas o inicio,desenvolvimento e conclusao é com vc !!!
    tenta falar sobre sua vida e como a escola atua ‘nela’ (obs:se vc for um mal aluno fale td ao contrario e nao fale mal da escola pois os professores se sentem mal.)
    tenho certeza que vc vai tirar dez !!!

  2. Na minha opinião e experiência própria você deveria fazer uma carta como se fosse uma redação. Como assim? Os bons textos possuem uma seqüencia de posicionamento de idéias e até uma simples carta para ter clareza de idéias deveria seguir tais preceitos.

    Um texto agradável ao leitos deve possuir início, meio e fim.

    Início: É sempre a introdução do texto e valo também para a carta. É o lugar onde você fala de uma forma geral sobre o tema da carta, no seu caso. Por exemplo se você for falar sobre um casamento você deve citar de uma forma geral este assunto:

    “Marcinha, Marcinha! Temos muito papo para por em dia! O meu casamento, e isso inclui despedida de solteiro, vestido, festa preparações e muito mais!”

    Pronto! Você começa uma carta falando de forma geral do assunto a ser tratado como por exemplo um casamento fictício. e ainda sim você deixou espaço para continuar o assunto falando um pouco mais destes temas: casamento, despedida de solteiro e festa e ainda se couber algo mais.

    Depois da introdução, sempre mudando de parágrafos quando for mudar de tema (assunto) você fala igualmente sobre os outros tópicos encerrando a carta falando de saudades, confirmando o comparecimento, marcando encontro e datas e o que mais for pertinente ao assunto.

    Este exemplo bem geral serve pra te mostrar uma coisa: Bons textos tem de possuir início, meio e fim. Deve possuir coerência, se você vai falar de um assunto se atenha a ele. Evite sair do assunto em foco. Deve possuir coesão, as idéias devem estar inter-relacionadas, casamento leva a festa e festa a comemoração a despedida de solteiro e em casamentos há muitos vestidos e por aí vai…

    A receita para um bom texto é quase a mesma: inicie, fale um pouco mais do que você falou na introdução, conclua suas idéias sempre coerentemente e finalize suas idéias reafirmando coisas importantes sobre o que foi dito antes.

    Coerência: falar sempre do assunto e não perder o foco;
    Coesão: Relacionamento de idéias e tudo no tempo do texto: evite embaralhar idéias!
    Ortografia: Se não houver correção do texto, tudo escrito de qualquer jeito, ninguém dá importância para o que você escreveu!

    Muito boa sorte!!!

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