Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

me de por favor um paralelo entre:religiao e seita ….por favoré pra amanha esse trabalho?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

1 Resposta

  1. A religião, seja qual for, é compreendida pelo fato de: A s pessoas crentes ou determinada sociedade, adorarem e se subjulgarem a um determinado Deus, seja ele qual for, seguindo cegamente suas filosofias mesmo contraditórias à razão permitindo em seu contexto, acontecimentos milagrosos onde a fé, por si só, é o que basta aos religiosos.
    Etimologia da palavra “religião” A Religião (do latim: “religio” usado na Vulgata, que significa “prestar culto a uma divindade”, “ligar novamente”, ou simplesmente “religar”) pode ser definida como um conjunto de crenças relacionadas com aquilo que parte da humanidade considera como sobrenatural, divino, sagrado e transcendental, bem como o conjunto de rituais e códigos morais que derivam dessas crenças.

    Por outo lado, a “seita” é uma forma de credo, assim como a religião, porém com poucos adeptos e sua etimologia se resume: Seita (< latim secta = "seguidor", proveniente de sequi = "seguir") é um conceito utilizado para designar, em princípio, simplesmente qualquer doutrina, ideologia ou sistema que divirja da correspondente doutrina ou sistema dominante, bem como também para designar o próprio conjunto de pessoas (o grupo organizado ou movimento aderente a tal doutrina, ideologia ou sistema), os quais, conquanto divergentes da opinião geral, apresentam significância social. Usualmente conecta-se o termo à sua significação específica (stricto sensu) apenas religiosa, com o que por "seita" entende-se, a priori e de ordinário, imediatamente "seita religiosa". Porém, tal nexo causal não é imperativo, pois nem sempre uma seita está no domínio religioso.O paralelo entre religião e seita, é o fato de âmbas pertencerem a mesma natureza idolátrica, diferindo-se apenas pelo número de seguidores, onde a religião compõe-se de uma boa parte da sociedade e a seita uma parte diminuta.

Perguntas Relacionadas