Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Me falem sobre a Culinária do EUA…?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. As principais artes culinárias dos amerikanos são semelhantes as de outros países ocidentais.A cozinha tradicional estadunidense utiliza ingredientes como peru, veado, carne de cervo de rabo branco, batata, batata doce, milho, abóbora e xarope de bordo, alimentos utilizados pelos povos nativos americanos e pelos colonizadores europeus. Carne de porco lentamente cozida e churrasco de carne, crabcakes, batata frita e cookies de chocolate são pratos distintamente estadunidenses. A soul food, desenvolvida por escravos africano, é popular em todo o Sul e entre muitos afro-americanos em todo o país. O sincretismo, como o presente nas culinárias crioula da Louisiana, Cajun e Tex-Mex são regionalmente importantes.

    Pratos característicos como a torta de maçã, frango frito, pizza, hambúrgueres e cachorros-quentes decorrem das receitas de diversos imigrantes. Batatas fritas, pratos mexicanos como tacos e burritos e pratos de massas livremente adatados a partir de fontes italianas são amplamente consumidos. Estadunidenses geralmente preferem café a chá. O marketing feito por indústrias do país é largamente responsável pela produção onipresença de suco de laranja e leite no café da manhã.;as frequentes refeições de fast food estão associadas com o que as autoridades de saúde chamam a “epidemia de obesidade” nos Estados Unidos. Altamente refrigerantes adoçados principalmente coca-cola são amplamente populares; bebidas adoçadas são responsáveis por 9% da ingestão calórica do estadunidense médio.

  2. Culinária Americana

    A culinária dos Estados Unidos da América é um conjunto adaptado de várias culinárias. Antes da chegada dos europeus a alimentação dos índios americanos se baseava em três ingredientes principais que até hoje são consumidos pelos norte-americanos em todo o país: milho, feijão e abóbora. Eles são encontrados na forma de Grits (de aveia), pão de milho e Hoppin John no sul, de Tortillas no sudoeste, de Feijões Cozidos e Succotash no nordeste e de Torta de Abóbora (Pumkin Pie) em todo o país na época do Thanksgiving ou Dia de Ação de Graças.

    Dos escravos africanos ficaram os churrascos e grelhados, as frituras e a utilização de legumes variados como acompanhamentos, além dos molhos condimentados.

    Em cada região uma culinária.

    No sul, a simplicidade dos pratos denuncia forte influência da gastronomia inglesa. No nordeste, a influência dos negros que trabalhavam nas produções de de algodão pode ser provada na Fried Ckicken ou Galinha Frita. Mais ao norte, na região das Carolinas (do Norte e do Sul), a base da alimentação é o arroz, presente no Hoppin John e no Charleston Red Rice. Na Lousiana existem duas cozinhas famosas, a Creoula e a Cajun, de influência francesa, com muitos pratos à base de arroz e de frutos do mar, e também de influência espanhola, africana e caribenha, em virtude do seu percurso histórico.

    Mas nenhum povo influenciou tanto a culinária americana como os italianos, que começaram a chegar ao Novo Mundo em princípios do século XIX. Pizzas, Osso Buco, Minestronne, Pastas, são alguns dos pratos mais comuns em todo o país.

    A comida chinesa chegou com os primeiros operários de construção dos caminhos-de-ferro e nas últimas décadas do século passado houve um aumento considerável da popularidade da comida chinesa. Durante os anos 60 e 70 os asiáticos emigraram em massa para os EUA, levando com eles a sua culinária, cheia de sabores agridoces, salgados e picantes.

    A culinária dos países latinos também ganhou seu espaço nos estados norte-americanos com a invasão dos imigrantes. No Sul dos EUA encontramos muitas influências da América Latina, sobretudo ao nível dos chilles, tortilhas, guacamoles e do uso indiscriminado de tomate na confecção de pratos culinários, o que também se verifica no Sudeste e Sudoeste. Nestas zonas é também muito vulgar encontrar-se o porco e a carne de vaca, mas o uso deste tipo de ingredientes tem uma origem espanhola, e não dos povos nativos da América Latina.

    Já no Centro-Oeste foi mais forte a influência alemã, que tornou, por exemplo, o Milwaukee, na capital nacional da cerveja.

    A região da Califórnia foi das poucas a desenvolver a sua própria culinária, em grande parte devido a tentativa feita, naquela região, de impedir que se copiasse a culinária européia, prova do verdadeiro espírito patriótico. Ainda hoje, a culinária dita californiana, é sinônimo de utilização de alimentos da época e de produtos frescos.

    Alimentos comuns do café da manhã americanos são ovos batidos, bacon, panquecas, cereais e pães com pasta de amendoim, acompanhados com café ou suco, na maioria das vezes, de laranja. O almoço do americano é leve – as razões são o pouco tempo disponível para almoço para os trabalhadores e estudantes. Um almoço pode ser simples ao ponto de ser constituído de apenas um único sanduíche, e só. O jantar é, na maioria das famílias americanas, o principal prato do dia.

    Os Estados Unidos são o maior consumidor de café do mundo. Muitos tomam café logo pela manhã, e vários tomam café durante o trabalho. Além disso, os Estados Unidos também é o maior consumidor de refrigerantes do mundo.

    Não poderíamos terminar sem fazer referência ao Fast Food, ainda hoje conotado com a alimentação tipicamente americana. Os Estados Unidos são famosos mundialmente pelas suas redes de fast-foods. Os americanos almoçam muitas vezes em fast-foods, justamente por causa do pouco tempo disponível dos trabalhadores para almoço – bem por causa dos baixos preços dos produtos oferecidos. De facto, o American Way of Life, com o desenvolvimento de técnicas de congelação de alimentos, de microondas, e de todo um estilo de vida em que tempo é dinheiro, propiciou a proliferação deste tipo de alimentação.

Perguntas Relacionadas