Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

ME repondam!!!!? Por favor?

Estou na fila de adocao de criancas quero uma menina de 0 a 1 ano! alguem sabe qual cidade eu poderia mandar meu cadastro para que eu consiga minha filha do coracao mais rapido? Nomes de cidades em que tenham poucas pessoas na fila!! obrigada

You must login to add an answer.

9 Answers

  1. Dani,tem este guia que esclarece o passo-a-passo de adoção
    Desenvolvido pela Fundação Orsa, que desenvolve vários projetos direcionados à crianças e adolescentes em situações de risco pessoal e social, o Guia de Adoção – Novos caminhos, dificuldades & possíveis soluções – foi escrito por uma psicóloga e uma assistente social que atuam na área da criança e adolescente. O objetivo da obra é esclarecer às pessoas interessadas em adotar uma criança os procedimentos para pleitear a guarda de uma criança.
    Em um dos capítulos, a obra trata do perfil das pessoas que podem adotar uma criança. Pode ser homem ou mulher, maior de 21 anos ou 16 anos mais velho do que o adotado, não importando o estado civil e que ofereça ambiente familiar adequado. A falta de informação sobre o assunto, acaba excluindo pessoas que gostariam de adotar uma criança. Por exemplo, muitas pessoas viúvas ou descasadas acreditam que não teriam direito à adoção, quando também podem fazê-lo.
    Entre os temas abordados estão ainda o registro ilegal de paternidade ou adoção à brasileira, adoções que exigem atenção especial, adoção internacional, pátrio poder, formas alternativas de convivência familiar, os abrigos, adoção passo a passo, quem pode ser adotado, entre outros.
    Serviço:
    No guia, que é distribuído gratuitamente pela entidade, consta todo trâmite e o passo-a-passo da adoção. Os interessados em obter um exemplar, podem solicitá-lo pelos fones 7281-4664/7281-2232, com Edna, ou na sede da instituição, localizada na Avenida Deputado Emílio Carlos, 821, Santa Terezinha, Carapícuiba-SP.
    Pode-se solicitar, também, que seja enviado pelo correio e, para isso, basta remeter sete selos para porte normal, com o endereço completo.
    Luz no seu coração.Abraços.

  2. Manaus , Macapa , Belem , São Gabriel da Cachoeira-AM , Ananindeua -PA , Parauapebas -PA

  3. Não é mais preciso fazer isso.

    O Cadastro Único já está sendo implantado. O lado bom é que vais ser como se você estivesse cadastrado em todos os municípios do país.

    O lado ruim é que ficamos reféns da comarca de nosso município de origem. Ou seja, se o juizado da cidade onde você mora, por qualquer motivo “não for com a sua cara”, não há nada que possa ser feito.

  4. não posso esclarecer sua dúvida, mas, gostaria aqui de deixar minha opinião,…fiquei pensando pq de 0 a 1 ano????? vale pensar que crianças não são animais de estimação que se pode treinar…porém não estou criticando, mas sim abrindo uma linha de pensamento. Seres humanos bem amados em qualquer idade com qualquer temperamento, podem surpreender a qualquer um. Acho q vc deveria visitar abrigos, ter contato com crianças, até se apaixonar por uma e ela por vc…essa é a grande vantagem de se adotar uma criança, vc pode ser escolhida por ela.

    beijo k

  5. sua situação é análoga a minha, estou na fila por uma menina de 0 a 01 ano, parece que agora as coisas vão ficar mais fáceis com a lista que o Conselho Nacional de Justiça vai divulgar pelos Estados do Brasil com os dados de pais substitutos, buscando a criança com seu perfil. Para isso funcionar cara amiga, acredito que teremos que adotar a via crucis, insistir para que nos deem o endereço dos abrigos, que a justiça não fornece, e ir à luta. Estou prestes a tirar férias e me dedicar a isto. A ESPERA É ANGUSTIANTE, É PIOR DO QUE QUANDO ESTAVA GRAVIDA DE MEU FILHO, PELO MENOS NESSE ESTÁGIO A GENTE SABE QUE A CRIANÇA VAI NASCER e no processo de adoção a gente não tem a menor idéia de onde encontrar, não é verdade? Boa sorte para vc.

Related Questions