Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

me respondam sobre Deus?

se deus sabe de tudo ele sabia que o diabo ia se rebelar contra ele?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

6 Respostas

  1. sim, é verdade que deus consegue prever o futuro mas ele nem sempre usa essa capacidade …
    ele criou Satanás como um anjo perfeito, no entanto, ele começou a desenvolver desejos errados, como o de querer a adoração só para si … e por isso se rebelou

  2. Deus deveria ter educado melhor o seu filho Lúcifer.Acho que não tem vara de marmelo no céu !kkkrsrsr

    Esse tal de Deus deveria ter colocado ele num colégio interno para Demônios !

    Se deus é tão poderoso e onipotente e nunca erra por que não fez algo poderoso para que seu filho Lúcifer não fosse do mal ?

    Todos os pais da terra querem que seus filhos sejam como o pai.Satanis seria o orgulho do papai !kkkkrsrsrs…

    Fim as contas ironicas : deus crio o mal,o mal é seu filho ?deus crioa destruição ???

    Charadinha/Koan:

    -Deus está no meio de nós !!!Mas quem irá desata-lo ???

  3. Desu quando cria as suas criaturas ele coloca uma coisa nelas chamada de “livre arbítrio” que é que a pessoa pode ou não seguir os caminhos de Deus, ou seja, ela sempre tem uma escolha, por que Deus não obriga ninguém, Ele quer que nós O amamos e O respeitamos por livre e espontânea vontade, e não por obrigação, então ele criou o livre arbitrio, e com Lúcifer não foi diferente!
    Deus ele vê o que pode acontecer se a pessoa escolher um e se a pessoa escolher o outro! Tenha certeza que o caminho certo é o Deus,sempre, mas Lucifer ele escolheu o outro, assim como Adão e Eva, que tbm desobedeceu a Deus, e olha onde estamos neh? ^.^
    Resumindo: Foi isso que aconteceu com Lucifer, Deus o criou, e o deu o livre arbitrio, Deus deu as duas escolhas para ele, e Deus tambem já sabia das consequencias de cada uma. Infelizmente ele fez a escolha errada! D:

    Vale melhor resposta e 10 pontinhos neh? 😀

    @Jehhssicah

    XOXO

  4. De acordo com o livro da Bíblia em Evangelho de João: Jesus é a corporificação de Deus Ele veio em carne, no principio era o verbo e o verbo estava com Deus e o verbo era Deus.
    Deus nos criou com livre arbitrio, com escolha de opção, tem tb um Salmo do Rei Davi que deixa claro que Deus conhece nosso ser ainda informe no ventre de nossa mãe, Deus está aguardando a manifestação dos filhos, para tratar com a criatura satanas, não fica bem o criador destruir a criatura e sim outra criatura destruir, no mesmo nível.
    Nada está alheio aos olhos de Deus, e já estamos no começo do fim dos tempo, e da era do do Reinado Senhor Jesus.
    Ninha

  5. A presciência de Deus
    A MANEIRA de compreendermos a presciência de Deus e seu modo de usar este poder espantoso pode afetar seriamente nossa relação com Deus. Para podermos encarar o assunto corretamente, porém, precisamos tomar em consideração certos fatores.
    Primeiro, as capacidades da presciência e da predeterminação de Deus são claramente mencionadas na Bíblia. O próprio Jeová apresenta como prova de sua Divindade esta capacidade de saber de antemão e predeterminar eventos de salvação e de libertação, bem como atos de julgamento e de punição, e depois causar o cumprimento de tais eventos (Isa. 44:6-9; 48:3-8) Esta presciência e predeterminação divinas formam a base de todas as profecias verdadeiras. (Isa. 42:9; Jer. 50:45; Amós 3:7, 8) Deus desafia os deuses das nações que se opõem ao seu povo a fornecerem prova da divindade que se reivindicam para seus deuses-ídolos, concitando estes deuses a fazer isto por predizerem atos similares de salvação ou de julgamento, e depois os fazerem acontecer. A incapacidade deles, neste respeito, demonstra que seus ídolos são mero “vento e irrealidade”. — Isa. 41:1-10, 21-29; 43:9-15; 45:20, 21.
    O segundo fator a ser considerado é o livre arbítrio das criaturas inteligentes de Deus. As Escrituras mostram que Deus concede a tais criaturas o privilégio e a responsabilidade da livre escolha, do exercício do livre arbítrio (Deu. 30:19, 20; Jos. 24:15), tornando-as assim responsáveis pelos seus atos. (Rom. 14:10-12; Heb. 4:13) De modo que não são meros autômatos ou robôs. O homem realmente não teria sido criado “à imagem de Deus” se não tivesse livre arbítrio. (Gên. 1:26, 27) Logicamente, não deve haver conflito entre a presciência de Deus (bem como a predeterminação dele) e o livre arbítrio de suas criaturas inteligentes.
    Outro fator a ser considerado, às vezes despercebido, é o das normas e qualidades de moral, de Deus, inclusive sua justiça, honestidade e imparcialidade, seu amor, sua misericórdia e bondade, conforme revelados na Bíblia. Portanto, a compreensão do uso que Deus faz dos poderes da presciência e da predeterminação precisa harmonizar-se não só com alguns destes fatores, mas com todos eles.
    É evidente que tudo aquilo que Deus sabe de antemão precisa inevitavelmente acontecer, de modo que Deus pode chamar “as coisas que não são como se fossem”. (Rom. 4:17) Surge então a pergunta: É o uso de sua presciência infinito, sem limites? Prevê e sabe ele de antemão todas as ações futuras de todas as suas criaturas? E predetermina ele tais ações ou até mesmo predestina qual será o destino final de todas as suas criaturas, fazendo isto já antes de terem vindo à existência?
    Ou é o uso da presciência de Deus seletivo e criterioso, de modo que ele prevê e sabe de antemão aquilo que quer, mas não o faz quando não quer prever ou saber de antemão? E em vez de sua determinação preceder à existência das suas criaturas, espera a determinação de Deus, quanto ao destino eterno delas, o seu julgamento do proceder delas na vida e de sua atitude provada em exame? As respostas a estas perguntas necessariamente precisam ser obtidas das próprias Escrituras.
    CONCEITO PREDESTINACIONISTA
    O conceito de que o uso da presciência por parte de Deus é infinito e que ele predetermina o rumo e o destino de todas as pessoas é conhecido como predestinacionismo. Seus defensores raciocinam que a divindade e a perfeição de Deus exigem que ele seja onisciente (conhecedor de tudo), não só com respeito ao passado e ao presente, mas também concernente ao futuro. Se ele não soubesse de antemão todos os assuntos em seus mínimos detalhes, evidenciaria imperfeição, segundo este conceito.
    De modo similar, quando Deus, em certos sentidos, escolhe usar a sua capacidade infinita da presciência de modo seletivo e num grau que lhe agrada, então, por certo, nenhum homem ou anjo pode dizer de direito: “Que estás fazendo?” (Jó 9:12; Isa. 45:9; Dan. 4:35) Portanto, não é uma questão de capacidade, daquilo que Deus pode prever, saber de antemão e predeterminar, pois, “a Deus todas as coisas são possíveis”. (Mat. 19:26) A questão é o que Deus decide prever, conhecer de antemão ou predeterminar, pois ele “fez tudo que se agradou em fazer”. — Sal. 115:3.

  6. O grande problema das pessoas incertas e duvidosas com relação a Deus, é que elas somente ouvem o que os outros falam e tiram suas próprias conclusões sem nenhuma base filosófica ou da sua própria lógica.
    Não podemos nos basear apenas no que ouvimos dos outros pois cada pessoa pode acreditar em Deus de uma forma diferente.
    Sugiro que cada um tente fazer uma concepção própria de Deus, fora da opinião dos outros e até mesmo fora da própria Bíblia a qual, mesmo sendo uma obra quase universal e sagrada, não pode incutir em cada pessoa a essência dessa Energia Universal a que damos o nome de Deus!
    Obs.: O diabo é apenas um mito que serve para representar a “ausência de Deus! na falta de fé de muitas criaturas.

Perguntas Relacionadas